2020, o melhor ano de vendas de impressão na sua empresa!

Por Luciana Andrade

Não é só o início de um ano. É a comemoração da vitória da sobrevivência, do recomeço, das esperanças. Vivemos os piores momentos da comunicação visual (e a maior parte dos negócios) nos últimos anos. Agora, graças a Deus, tudo começa a entrar nos eixos! Realmente a máxima se aplica: “depois de chegar ao fundo do poço só podemos subir! ”

A maioria dos amigos empresários da cv ainda não sabe ao certo o caminho a seguir. Mas já reconhecem o estimulo de retomada do mercado. Seguem alguns pontos-chave que farão a diferença em suas vendas neste novo ano!

……………………..

Para cada empresa existe uma solução. Não existe “receita mágica” que fara as vendas decolarem. Segundo Walter Longo “Vivemos hoje o fim da Idade Média e início da Idade da Mídia”, onde o sucesso está na individualização do atendimento. As métricas para ter uma “média” das ações comerciais já não servem mais. Passamos ao atendimento H2H, o que era B2B ou B2C hoje é humano para humano.

Todo cliente é uma pessoa física antes de ser empresário, tem peculiaridades e deve ser atendido como tal. Cada empresa, tem o perfil deste “humano” por trás.  Na pratica, é hora de levantar sua base dos principais clientes, pegar um caderno e escrever (isto mesmo, escrever à mão!), quem é esta pessoa? Onde ele quer chegar com sua empresa? No que eu posso ajudar com meu trabalho e expertise? Quais os planos dela para 2020?

Parece básico, mas não é. Para ter estas respostas é preciso visitar sem ser chamado para orçamento. Em uma rotina de “apagar incêndios” nas empresas é difícil criar o habito, mas é possível. Começando por 2 clientes por semana, depois 3, até sentir que é tão prazeroso e eficaz estar com seus clientes que irá em um ao dia! Basta criar a rotina!

Comece pelos que sempre pedem orçamento e não fecham. Certamente existe uma distância neste relacionamento que deve ser melhorada. A maioria dos clientes não sabe a diferença funcional entre espessuras de PS e gramatura de lonas. É a sua expertise! Você vive para vender impressão, ele não vive para comprar! Portanto, você tem tudo que precisa para começar o ano com muitos clientes potenciais!

Dica para todos os orçamentos: não foque no material solicitado. SEMPRE procure saber qual o objetivo. Você pode identificar o que ele realmente precisa!

E lembre-se: Ninguém tira o seu cliente. Você permite isto.

Pense nisto e muito sucesso!