Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 21 fevereiro, 2018

6 Passos para a Eficiência da sua Empresa na internet!

Como ser bem sucedido em um mundo onde só se fala sobre marketing digital? Como fazer da sua empresa, além de um destaque no mercado em que atua, ainda em várias plataformas digitais?

Para tal, vamos conhecer 6 passos que farão da sua empresa, um marco de eficiência na internet.

1º Passo: Descubra onde está o seu público!

Pessoas e empresas estão conectadas, não em uma, mas em várias redes sociais! Olhe ao redor e pessoas com seus smartphones acessam o Facebook, vêm fotos no Instagram, lêem e-mails, visitam sites diversos e conversam com seus pares ou grupos no Whatsapp.

Essa foi fácil! Seu público está atento a essas novidades!

2º Passo: Crie um perfil para sua empresa!

Crie um perfil profissional para a sua empresa e nunca utilize o seu perfil pessoal! Use o nome da sua empresa, dados comerciais e comece a pensar em um conteúdo interessante que será postado nas redes.

Sua empresa não tem noticias o todo tempo, logo, não é necessário criar posts diariamente e nem várias vezes durante o dia; poucos posts semanais mostrando seu produto ou serviço e mostrando um pouco da sua empresa é suficiente para focar o seu público. Importante: ações promocionais, fotos adequadas, vídeos interessantes, textos curtos e sucintos, manter o foco.

Perfil criado e agora, o que postar nas suas redes sociais?

3º Passo: Invista em criações!

Contrate um webdesigner para criar suas peças de divulgação, pois é isso que chama a atenção do seu público nas timelines (linhas do tempo nas redes sociais): anúncios bem focados, textos curtos e direcionados, uma boa arte. Especialistas indicam o uso de vídeos e gifs! Aproveite depoimentos de clientes, apresentação dos produtos ou serviços realizados pelos funcionários, isto pode dar credibilidade e veracidade à empresa ou ao projeto.  Cuidado com vídeos muito longos, pois o torna pouco interessante, mas se o assunto for extenso, o divida em tópicos, vídeos curtos e publique-os aos poucos!

Dica: Grave os vídeos na horizontal. Utilize as seguintes medidas para as timelines: Facebook 940 x 788 pixel (px), Instagram 1080 x 1080 px, Twitter 1024 x 512 px, Linkedin 1400 x 800 px; para postagens de capas utilize no Facebook, 828 x 315 px, Twitter 1500 x 500 px, Google Plus 1080 x 608 px, Youtube 2560 x 1440 px; cabeçalho de e-mail 600 x 200 px, título para blog 560 x 315 px.

4º Passo: Torne sua rede conhecida!

O trabalho é de formiguinha! Convide amigos e colegas do seu nicho de mercado, clientes, parceiros e fornecedores e promova campanhas de e-mail marketing informando os novos canais. Permita-se fazer patrocínios nas redes sociais, alavancando a divulgação da empresa. Segmente seus posts por região, faixa etária, interesses nos produtos!

5º Passo: Mantenha canal ativo com o cliente!

Tenha sempre colaboradores dispostos a um bom papo com o cliente, tirar suas dúvidas, enfim, atendê-lo em qualquer rede ou canal de atuação. Um bom  feedback ao cliente é muito importante após uma reclamação, sugestão ou elogio. Não esqueça de mostrar  telefone, site, e-mail e whatsapp para contato. Esteja acessível ao seu prospect.

6º Passo: O Whatsapp Business como ferramenta de trabalho!

Utilize o Whatsapp como um gerador de negócios e de relacionamentos com o cliente. Aproveite o Whatsapp Business, aplicativo disponível apenas para dispositivos Android, lançado em Janeiro no Brasil, que cria uma conta empresarial, utilizando o telefone fixo da empresa para o contato. Essa nova versão insere dados empresariais como site, endereço físico, informações empresariais e ainda permite agendar horários de atendimentos, programar mensagens automáticas, fazer post de status, e o melhor, é gratuito!

Dúvidas, entrar em contato no Whatsapp Business da Revista GF: 4130234979. Teremos o maior prazer em atendê-los.

Sucesso!

Escrito por: Antonio Escobar – Marketing/Comercial da Revista GF 

Formação em Marketing pela UNICESUMAR e Especialista em Mídias Sociais.

marketing@grandesformatos.com

www.grandesformatos.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *