Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 3 Abril, 2017

A atualização para a cabeça de impressão Xaar 1003C oferece qualidade, confiabilidade e ganhos de eficiência na decoração de ladrilhos

A atualização para a cabeça de impressão Xaar 1003C oferece qualidade, confiabilidade e ganhos de eficiência na decoração de ladrilhos

Cambridge, 3 de abril de 2017 – A cabeça de impressão Xaar 1003C está redefinindo os padrões de impressão industrial a jato de tinta com sua confiabilidade, qualidade e total compatibilidade com equipamentos pré-existentes, o que aumenta o tempo ativo e gera ganhos de eficiência para os usuários de até 20%.

Lançada no início do ano passado e exposta pela primeira vez na drupa 2016, a Xaar 1003C possui inúmeras melhorias em relação aos modelos anteriores, incluindo o XaarGuard(TM), que oferece a máxima proteção da placa de bocais e ajuda a Xaar 1003C a oferecer a mais longa produção sem manutenção da indústria gráfica.

Desde seu lançamento, a cabeça de impressão Xaar 1003C foi adotada por muitos fabricantes de ladrilhos cerâmicos de todo o mundo – e rapidamente passou a fazer parte integrante de seus processos de produção. Entre essas empresas, citamos a Parefeuille Provence: para criar designs de ladrilhos de granito e concreto de alta qualidade, a empresa francesa instalou uma impressora digital EVOSEVEN da Projecta Engineering, equipada com cinco barras de impressão contendo as cabeças de impressão Xaar 1003 GS12C – e os resultados foram impressionantes.

“A grande evolução que vemos com a Xaar 1003C é a substancial redução no tempo de manutenção e no tempo inativo,” comenta o Gerente de Produção, Laurent Jacquemin. “Observamos uma melhoria tripla no ciclo de limpeza, em comparação com a Xaar 1002C, e quando temos que parar para fazer a manutenção, o processo de limpeza é totalmente automático, demorando apenas um minuto.”

“Tudo isso gera um tempo ativo significativamente maior, com consequente aumento na eficiência e na poupança e, por causa do sucesso dessa instalação, decidimos instalar uma segunda impressora digital este ano, para atualizar uma das linhas não digitais restantes.”

Da mesma forma, em 2016 a empresa italiana Oscar Ceramics adotou a cabeça de impressão Xaar 1003C para a decoração digital de ladrilhos cerâmicos – e desde então a cabeça de impressão tem exercido um importante papel no aumento de eficiência da empresa, ajudando a melhorar drasticamente o tempo ativo e o rendimento, além de oferecer uma excepcional qualidade de impressão sobre os ladrilhos.

“Com a nova cabeça de impressão eu diminui drasticamente o tempo de inatividade da máquina, pois a manutenção da cabeça de impressão é necessária apenas uma ou duas vezes a cada 24 horas”, explica Andrea Porta, Designer Chefe da Oscar Ceramics. “Isto significa que posso aumentar significativamente a produção. Temos centenas de designs, centenas de produtos, centenas de imagens em produção. Todas as minhas imagens, todos os meus designs, todo o meu trabalho está seguro com a Xaar 1003C”.

A cabeça de impressão Xaar 1003C deve seu desempenho ao processo Tuned Actuator Manufacturing da Xaar. Ele garante a máxima capacidade de expansão, com uma configuração simples e rápida, otimizando a troca da cabeça de impressão, e gerando uma qualidade de impressão consistente em várias barras de impressão longas com várias cabeças, em diferentes tonalidades de cinza.

Como suas antecessoras na linha, a Xaar 1003C combina o exclusivo e patenteado sistema TF Technology® com a arquitetura Hybrid Side Shooter®, que faz com que a tinta volte a circular – com as vazões mais altas da indústria – diretamente para trás do bocal, durante a ejeção das gotas. Isso garante que a cabeça de impressão opere de forma confiável, mesmo nos ambientes industriais mais extremos.

As cabeças de impressão Xaar 1003 GS12C também melhoraram significativamente a uniformidade dos resultados obtidos com as impressoras digitais na empresa italiana Century, situada em Modena, região mundialmente famosa pela produção de ladrilhos cerâmicos. A Century adotou a cabeça de impressão Xaar 1003 para reforçar sua reputação como empresa produtora de pisos de altíssima qualidade utilizando tecnologias de última geração.

“Anteriormente, era difícil obtermos uniformidade na impressão, mas com a mudança para as cabeças de impressão Xaar 1003 GS12C, pudemos observar uma melhoria significativa”, comenta o Diretor de Fábrica, Alberto Corradini. Sua colega, Gerente da Linha de Vitrificação, Emanuele Farrarini, acrescenta: “Agora, com a Xaar 1003, podemos uniformizar a qualidade de impressão sem fazer nenhum ajuste. Isso gerou um aumento na produtividade, em torno de 15-20%.”

Para dar resposta à demanda do mercado, a Xaar 1003C está disponível em três variantes; a Xaar 1003 GS6C para obter detalhes finos, ideal para ladrilhos de parede, a Xaar 1003 GS12C para equilibrar os detalhes e a deposição e produzir uma vasta gama de ladrilhos cerâmicos, ideal para pisos. A Xaar 1003 GS40C imprime com a mais alta deposição, para criar efeitos especiais.

Todas as variantes são projetadas para máxima compatibilidade com equipamentos anteriores, de forma que os clientes podem fazer facilmente o upgrade e desfrutar dos benefícios trazidos por essa nova cabeça de impressão.

“Estamos extremamente satisfeitos com a resposta que tivemos à nova família de cabeças de impressão Xaar 1003C, desde seu lançamento no ano passado, e o feedback que tivemos dos clientes tem sido excelente”, afirma Gerard Winn, Gerente Sênior de Produto da Xaar. “A linha demonstra nosso compromisso de fazer com que nossos clientes permaneçam na vanguarda da decoração digital de ladrilhos. A Xaar 1003C garante isso.” Para quem quiser desfrutar dos benefícios da atualização, recomendamos que visite www.xaar.com/upgrade.


 

 

 

Sobre a Xaar
A Xaar é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de jato de tinta e na fabricação de cabeças de impressão piezoelétricas industriais do tipo drop-on-demand. A empresa também desenvolve e vende sistemas de tinta, componentes eletrônicos e serviços de otimização de fluidos para acelerar o desenvolvimento e a adoção do sistema de jato de tinta. As cabeças de impressão Xaar incorporam uma tecnologia patenteada que oferece um incomparável desempenho na decoração, criação de padrões, depósito de revestimentos funcionais ou adição de estrutura em uma variedade de produtos industriais e de consumo. Hoje em dia, os principais fabricantes de todo o mundo, em setores que variam desde o de cerâmicos, imagens em grande formato e rótulos até embalagens direct-to-shape e laminados decorativos, escolhem as cabeças de impressão da Xaar por serem extremamente precisas, excepcionalmente versáteis, incrivelmente confiáveis e projetadas para produções de alto volume. Outras informações sobre a Xaar podem ser encontradas em www.xaar.com

Contatos:
Xaar: Charlotte Baile Tel.: +44 1223 802151 E-mail: charlotte.baile@xaar.com
Americas:
Press+: Irvin Press Tel.: +1 508-384-0608 E-mail: irv@press-plus.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *