Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 28 setembro, 2015

Agfa lança próxima geração de chapas violeta sem produtos químicos com a N95-VCF

Agfa lança próxima geração de chapas violeta sem produtos químicos com a N95-VCF

Quando a Agfa Graphics lançou suas primeiras chapas sem produtos químicos para o mercado de jornais em 2007, o setor se mostrou interessado, mas pouco convencido. Tudo mudou com o lançamento da chapa offset violeta livre de produtos químicos N94-VCF em 2011. Desde então, mais de 70% dos clientes da Agfa Graphics no setor de jornais passaram a usar a tecnologia de chapas livre de produtos químicos na impressão de jornais.

agfa do brasil_657

Na World Publishing Expo 2015, de 5 a 7 de outubro, em Hamburgo, Alemanha, a Agfa Graphics lança a nova chapa N95-VCF para elevar a tecnologia de chapas sem produtos químicos a um outro patamar. Trata-se de uma “chapa universal”, que dará aos impressores de jornais a flexibilidade e a simplicidade necessárias para vencer os desafios dos dias atuais.

A N95-VCF oferece maior robustez na impressão e possibilita tiragens muito maiores, até 300 mil folhas, dependendo das condições da impressão. A chapa possui suporte a impressão com tintas UV, que permite maior flexibilidade na sala de impressão em trabalhos (semi) comerciais e em aplicações específicas.

Graças ao alto contraste da imagem, inspeção da chapa e reconhecimento ótico, a inspeção física das chapas é ainda mais fácil e ajuda a evitar desperdícios e reimpressões na impressora. Uma vez limpa, a chapa se torna totalmente resistente à luz do dia, além de oferecer alta resistência a riscos.

Em comparação com as chapas tradicionais de polímeros e outras tecnologias de chapas no mercado atual, as chapas livres de produtos químicos oferecem muitas outras vantagens imbatíveis. Graças ao processo físico e à ausência de parâmetros de processamento convencionais, a produção de chapas é extremamente estável, com fácil manutenção.

“A nossa tecnologia livre de produtos químicos oferece aos nossos clientes uma solução estável e madura que tem um histórico comprovado de usuários satisfeitos”, disse Emiel Sweevers, Gerente da Divisão de Jornais da Agfa Graphics. “A nova chapa N95-VCF e a Attiro VHS nos permitem mais uma vez definir um novo padrão para o setor de jornais”.

Edições menores e mais frequentes necessitam de rapidez na preparação das chapas. Sistemas de gravação de chapas, como os novos modelos Advantage N-TR HS e Advantage N-TR VHS da Agfa Graphics, em combinação com a nova Attiro VHS (também a ser lançada na WPE 2015), conseguem produzir até 400 chapas por hora. A nova chapa N95-VCF também é totalmente compatível com as séries atuais de processadores de violeta e unidades de limpeza. A implantação da N95-VCF não exige nenhuma mudança no sistema de gravação, limpeza ou impressão.

A chapa N95-VCF da Agfa Graphics será apresentada ao mundo na World Publishing Expo 2015, em Hamburgo, no mês de outubro, e estará disponível no começo de 2016.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *