Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 26 julho, 2016

AKAD apresentará na Febratex 2016 novos equipamentos voltados ao mercado têxtil

A AKAD mantém o pioneirismo que tem sido marca da empresa ao trazer para o Brasil equipamentos inovadores. Nessa trajetória, a Novajet e Novacut tem sido marcas importantes importadas pela AKAD com exclusividade. Os equipamentos Novajet e Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil pela AKAD em 1997 e foram considerados inovadores, pela versatilidade e facilidade de operação e rapidamente se consolidaram como dos mais importantes de mercado.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

Um dos destaques é a Impressora Têxtil Novajet, ideal para impressão de moldes para enfesto de corte em confecção: A Impressora Têxtil Novajet TEX1800D aceita arquivos no formato HPGL para trabalhar com softwares de sistema CAD para indústria têxtil, é um equipamento de fácil manuseio. Possui painel de LCD, porta de comunicação USB e sistema automático de tracionamento e enrolamento da mídia impressa. Aceita mídias com largura total de 2050 mm e largura útil de impressão 1800 mm, aceita papéis de impressão jato de tinta entre 40 a 80 gr/m².

A Novajet TEX1800D possui dois cabeçotes de impressão com cartuchos de tecnologia jato de tinta HP45 preto, comuns de mercado e de fácil substituição. Com isto, o equipamento possui a capacidade de impressão de até 60 m² por hora (modo rascunho). A Impressora Novajet TEX1800D é uma ótima solução para impressão de moldes usados para enfesto de corte e atende a indústria têxtil com um custo competitivo de mercado.

Textil_1
A linha Novajet se destaca pela linha de impressoras Sublimáticas: As impressoras Novajet vêm conquistando o mercado devido a características como o competitivo custo do investimento inicial e a praticidade de operação. Além, é claro, da gama de aplicações, tais como a solução sublimática. O processo de impressão com essa categoria de tinta ocorre por termo transferência e o resultado atinge qualidade fotográfica. Por isso é o método indicado para impressões digitais de grande formato nos setores como o de estamparia digital, moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, Abadás, etc.

Nesta solução, a impressora com tinta sublimática imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, este papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material.

Essas impressoras são indicadas para transferências em tecidos com no mínimo, 50% de polyester. Há também possibilidade de se utilizar outros materiais com pré-tratamento (aplicação de resina com polyester antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas. Na AKAD, consultores especializados analisam a melhor opção para cada tipo de negócio, auxiliam os clientes a decidirem pelo produto adequado. Recomendamos sempre testar antes para definir a necessidade de pré e ou pós tratamento nos materiais.
Os modelos Novajet DX7 1601S, 2302S e 3302S têm largura máxima de impressão, respectivamente, de até 1,50m, 2,20 m e 3,20m. E todos possuem sistema automático de limpeza das cabeças de impressão com apenas um comando. Além de alta qualidade na impressão final, esses equipamentos proporcionam também altos níveis de produtividade.

NOVAJET_1601s_sublimática

Os plotters de recorte novacut completam a linha de equipamentos voltados ao mercado Têxtil: A linha de plotter de recorte Novacut conta com modelos de 630mm, 1260mm e 1660mm, suas características técnicas são o seu grande diferencial, equipamentos com velocidade e precisão de corte.

Possui fácil manuseio operacional, devido ao seu painel de funções e display LCD. A robustez dessas máquinas também se destaca, com o Plotter Novacut podem ser recortados: filmes termo transferíveis, vinil adesivo calandrado, alta performance, filmes rubi ou âmbar, sand blast, entre outros materiais (consulte lista de materiais homologados).

Os plotters da linha Novacut CS são equipado com avançado sistema de corte de contorno, composto por sensor óptico que permite detectar as marcas de registro em imagens pré-impressas.

Para a produção de apliques em filmes termo transferíveis para a indústria textil, por exemplo, através do programa opcional Novacut, o usuário unifica num arquivo as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato Novajet e após imprimir pode enviar o arquivo do programa descrito acima para o plotter de recorte Novacut, seu sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro. Este processo permite que o usuário faça no Novacut, o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos.

Textil_2

Após impressos e recortados, estes apliques podem ser transferidos para tecido com a utilização de prensas térmicas, indicados para a produção de camisetas, bonés, blusas entre outros produtos têxteis. Além da indústria textil, o plotter Novacut também é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria de vidros e de brindes promocionais.

A Febratex é maior feira para a indústria têxtil das Américas e acontecerá nos dias 09 a 12 de agosto no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *