Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 21 julho, 2017

AKAD lança Impressora de base plana Novajet UV modelo TFB 1610GH com cabeças Ricoh GH

O dinamismo do mercado e a capacidade de inovação reservam surpresas. Os setores de artes gráficas, comunicação visual, decoração, arquitetura, sinalização e indústrias ganham sofisticação, com ampliação de ferramentasnível de exigência dos consumidores e, claro, competição. Neste momento de tecnologia sustentável, a impressora UV se destaca, pois além de consumir pouca energia, no processo de solidificação da tinta nenhum solvente é liberado para atmosfera, não produzindo substâncias tóxicas que prejudicam o meio ambiente.

Outro ponto importante da impressora UV é, conforme o modelo, a possibilidade de impressão em substratos rígidos e flexíveis (dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies, porém é recomendado sempre testar antes, para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e (ou) pós-tratamento). A impressora UV também é versátil, pois diferentes tipos de materiais podem ser impressos nela, como por exemplo: vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro.

Essas impressões, destinam-se principalmente em aplicações em: pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalizações externas (consultando a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.

AKAD atenta a esses movimentos e envolvida com os clientes e parceiros em busca de participação ativa e determinante no desenvolvimento do mercado, está lançando o modelo de impressora UV de entrada, aNovajet UV TFB 1610GH, um equipamento com alimentação de base plana (cama plana), com nível de qualidade da impressão ajustável. Possui modos de impressão desde 720dpi x 600dpi a 720dpi x 1200dpi. O tamanho máximo de impressão de materiais rígidos é de 1,6m por 1,0m, podendo imprimir a uma velocidade de até 16 m²/h – no modo alta velocidade com resolução de 720dpi x 600dpi e 4 cabeças Ricoh GH2220.Durante o mês de lançamento deste equipamento no Brasil, maio de 2017, será possível adquirir essa impressora na configuração básica com 4 cabeças a partir de R$ 98.000,00.

Essa impressora continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha Novajet UV, ou seja, alta capacidade a um custo competitivo. Oferece a possibilidade de configuração com 4 ou até 6 cabeças de impressão, esta escolha deve ser feita pelo cliente no momento da compra. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco). A tecnologia de impressão é piezoelétrica com sistema de cura por lâmpadas LED. Essa impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão, e a espessura das mídias que podem ser utilizadas variam de 1mm a 80mm.

As cabeças Ricoh GH 2220 são o resultado de mais de 10 anos de otimização de fabricação e pesquisa da empresa Ricoh, um dos fabricantes mais conceituados no mundo de cabeças de impressão.

Por isso não hesite em falar com os consultores especializados da AKAD para conhecer mais detalhes sobre a Novajet UV TFB 1610GH – uma impressora que pode ser a semente inicial de um negócio inovador, ou um fôlego a mais para tantos negócios bem sucedidos nesse ramo.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *