Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 18 setembro, 2017

AKAD lança Impressora Novajet HPC Sublimática: modelo 1601 de grande formato

Trazida pela AKAD, a Novajet Sublimática HPC 1601 agrega excelente relação custo-benefício da impressora, das cabeças de impressão e das tintas. Com largura máxima de impressão de 1,60 m e compatível com uma cabeça de impressão Epson Precision Core 5113, esta impressora trabalha com tintas de sublimação. O sistema de alimentação é rolo a rolo com rebobinador de mídia (Take-Up).

A cabeça de impressão Precision Core 5113 destaca-se pelo baixo custo e alto desempenho, possui 8 canais (linhas) com 400 nozzles cada, ou seja, 3.200 nozzles. Esta impressora imprime imagens a uma velocidade máxima de impressão de até 34m²/h (no modo 600 x 720 dpi com duas passadas).

O processo de impressão com essa categoria de tinta ocorre por termo transferência e o resultado atinge qualidade fotográfica. Por isso é o método mais indicado para impressões digitais de grande formato nos setores como: estamparia digital, moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, etc.

Nesta solução, a impressora com tinta sublimática sempre imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, o papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material. Além de alta qualidade na impressão final, a Novajet proporciona também bom nível de produtividade.

Oferecendo facilidade de operação, a impressora Sublimática Novajet HPC 1601 conta com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão. O operador precisa apenas acionar o sistema e a impressora faz automaticamente a limpeza das cabeças de impressão. Possui diversos modos de impressão versáteis que facilitam a adequação da qualidade com a velocidade de produção em diversos tipos de materiais. Essas impressoras são indicadas para transferências em tecidos com no mínimo, 50% de polyester. Há também possibilidade de se utilizar outros materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Durante o mês de lançamento deste equipamento no Brasil, outubro de 2017, será possível adquirir essa impressora Novajet HPC 1601 com uma cabeça 5113 por R$ 27.900,00. Também será possível a locação deste equipamento.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.

Sobre a AKAD – www.akad.com.br www.novajet.com.br

Desde 1988 a AKAD oferece as melhores soluções. Distribuindo impressoras Novajet de grande formato eco solvente, solvente, sublimática e UV, plotters de recorte e equipamentos de corte e gravação a laser Novacut, scanners Contex de grande formato, impressoras Datacard e HID Fargo de cartões PVC, Lousas Digitais BoardPro , impressoras 3D, suprimentos e peças originais.

Disponibiliza aos clientes assessoria na escolha do produto, financiamento e assistência técnica especializada.

Entre em contato e conheça nossas soluções:
Atendimento ao cliente: (11) 3829-7700 (Ramais: 124 e 286) / gf@akad.com.br
Atendimento à imprensa: (11) 2117-2554 / jalves@akad.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *