Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 22 junho, 2018

Alexandre Herchcovitch é destaque no Fórum Febratex de Informações

Estilista parceiro da Andrade Máquinas confirma presença
no talk show Ressignificando a Moda

A convite da Andrade Máquinas – empresa com a qual mantém parceria há mais de dois anos -, Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas brasileiros de maior prestígio no Brasil e no exterior, participa do Fórum Febratex de Informações para contar sobre a sua trajetória profissional e fazer uma abordagem dos principais aspectos da moda no momento atual, destacando a total importância da sustentabilidade das peças unida à tecnologia.

O estilista participa do talk show Ressignificando a Moda, no dia 21 de agosto, às 19h00, mediado por Amélia Malheiros, Assessora executiva do SCM – Santa Catarina Moda e Cultura e gestora da Fundação Hermann Hering.  Herchcovitch afirma: “A moda sustentável e o reuso têm total importância hoje, é um assunto extremamente falado, não podemos mais fechar os olhos para tanta produção, tanto lixo que é descartado.  Nós consumimos muita roupa e descartamos muita roupa, então quanto mais aprendermos a reusar ou a comprar alguma coisa que já foi usada é melhor para todo mundo”.

Sobre o estilista

Alexandre Herchcovitch é o representante legítimo de uma geração de estilistas que desde cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo grande destaque para sua marca, com coleções apresentadas no São Paulo Fashion Week, na Semana de Moda de Nova York e promovendo desfiles e vendas em Londres, Paris e Tóquio.

Alexandre Herchcovitch com máquina Sansei// foto: Jhony Sato

Em paralelo, desenvolveu um leque diversificado de parcerias, como a que mantém, há dois anos, com a Andrade Máquinas, uma das mais conceituadas fornecedoras de máquinas de costuras industriais do país. Alexandre aprova – e usa em seu ateliê – as Máquinas SA-M da Sansei, companheiras perfeitas para o estilo inovador e de qualidade impecável inerente ao seu design. Sempre na vanguarda, foi um dos primeiros designers brasileiros a entender a importância de encontrar caminhos sustentáveis para a moda, tema que será abordado no Talk Show.

Conceição Ruiz, Gerente Marketing da Andrade Máquinas, declara: “O talk show com o Alexandre Herchcovitch valoriza ainda mais a nossa participação na Febratex 2018, pois a parceria do estilista com a Andrade Máquinas envolve produtos e a troca de experiências com um designer conectado e muitas vezes à frente do seu tempo na percepção das principais tendências do consumidor e da moda em geral. E essas informações são muito importantes para o nosso negócio”.

Andrade Máquinas

A história da Andrade Máquinas teve início em 1957, fundada por Manoel Joaquim Andrada. Na década de 60 a pequena loja de máquinas de costura domésticas, com apenas 35m², situada no bairro da Penha, onde atualmente encontra-se o Shopping Center Penha, dava início a sua trajetória rumo ao complexo mundo das máquinas de costura industriais para o setor confeccionista.

Sob o comando dos filhos do fundador desde 1967 – Paulo Andrada, Diretor Financeiro, e Mauro Andrada, Diretor Comercial -, a empresa distribui uma média de 3000 máquinas por mês para todo o território nacional. Possui cerca de 500 revendas ativas nos segmentos de costura, bordado, corte, passadoria, enfesto e máquinas domésticas.

Com sua Matriz em Guarulhos (SP) desde 2011, e filiais em Caruaru (PE), Maringá (PR) e Blumenau (SC), a Andrade possui em seu portfólio máquinas das marcas SANSEI, Brother, Kansai, Durkopp e Japsew, especiais para costura; SANSEI e Brother para bordado; Macpi para passadoria; SANSEI by Orox para corte; Orange, linha de agulhas; e Aegis de peças de reposição.

Assistência Técnica e Missão
A assistência técnica da Andrade Máquinas atende aos clientes na oficina localizada na matriz em Guarulhos. A empresa também oferece treinamento técnico aos parceiros revendedores em várias cidades do Brasil, dentro de um calendário permanente de cursos.

A Missão da empresa é oferecer produtos e serviços que auxiliem os fabricantes de confecção a produzir com maior rapidez e menos custo, dentro de um ambiente de competitividade internacional, de modo a gerar ganhos aos seus clientes e, por conseguinte, proporcionar melhor remuneração aos seus funcionários, colaboradores e acionistas.
Talk Show: Ressignificando a Moda
Fórum Febratex de Informações
Data: 21.08.2018 (terça-feira)
Horário: 19h00 às 19h45
Participante: Alexandre Herchcovitch
Mediação: Amélia Malheiros  – Gestora Fundação Hermann Hering e assessora do SCMC

Parque Vila Germânica – Blumenau – SC
Evento gratuito – vagas limitadas, por ordem de chegada

www.sansei.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *