Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 3 maio, 2016

Ampla abre as portas para a GF+, apresenta nova diretoria e novo posicionamento mercadológico

Antes mesmo do lançamento comercial da nova impressora em uma feira do setor, a Ampla convidou a GF+ para conferir sua grande novidade desse semestre: a Elite 3204. Com o evento Portas Abertas a empresa levou vários jornalistas da área para falar sobre seu reposicionamento mercadológico e apresentar sua nova diretoria.

AMPLA Portas Abertas - Imprensa - visita à fábrica - març 2016

Ampla abre portas para jornalistas conhecerem a linha de produção (Imagem: Persona Consultoria de Comunicação)

Com doze anos instaurados no mercado de Comunicação Visual, a empresa tem sua origem no setor gráfico industrial. A Ampla é a única produtora nacional de impressoras para grandes formatos e hoje, com a ajuda de distribuidores, atende os mercados não só do nosso país, mas de diversas localidades como Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, América Central, Rússia e Uruguai. Os números, mostrados por Sidney Maques, diretor de operações, apontam que o principal continente de exportações ainda é a América do Sul com 48% das vendas, com a Europa em segundo lugar com 21%.

Nova diretoria da Ampla mostra que também tem a Revista GF+ em mãos, na foto

Nova diretoria da Ampla mostra que também tem a Revista GF+ em mãos (Imagem: Gabriel Krambeck)

A nova diretoria da empresa é formada por Ricardo Augusto Lie, Sócio Diretor da AMPLA – filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio- fundador da empresa. Hoje, Ricardo está assumindo o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques. Ricardo também diretor da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da ABIMAQ), destaca: “A Ampla chegou até aqui por conta de seu DNA de inovação e claro que queremos ir ainda mais longe”.

A nova estratégia de vendas da Ampla por meio de uma rede de distribuidores tem como objetivo aumentar sua proximidade dos clientes. “Para atuar no mercado mundial de Comunicação Visual e Têxtil, devemos conquistar uma proximidade cada vez maior com o mercado, focarmos em uma venda que se sustente. É quase como um casamento, você precisa de confiança. Aceitar as críticas e corrigir os erros; se nós não temos uma solução hoje, vamos encontrar. Criamos um relacionamento que, nesse caso, é baseado na confiança e na amizade que o distribuidor regional inspira”, resume Sidnei Marques.

Revista Grandes Formatos AMPLA Portas Abertas - Imprensa - Vista Showroom b - março 2016

A visita da imprensa do evento Portas Abertas levou até o show room da Ampla. (Imagem: Persona Consultoria de Comunicação)

Ao final do encontro, a Ampla, apresentou, virtualmente, a Elite 3204, nova impressora da marca que será disponibilizada ao mercado já no início de maio.

AMPLA Elite 3204: a nova opção para as empresas que querem crescer

Ricardo Lie toma frente na apresentação da nova linha, segundo ele, depois de muito estudo da necessidade do mercado atual, a Ampla decidiu por criar uma máquina que fosse transição para as empresas menores que desejam aumentar produção com um custo justo. Foi desse nicho de clientes que surgiu a ideia de uma máquina que usasse a mesma tecnologia das linhas de produto maiores como Targa XT para uma estrutura menor.

image002 (1)

Protótipo digital da impressora Elite 3204 que será lançada ainda esse mês (Imagem: Divulgação Ampla)

Os diretores ainda confessam quando perguntados pela GF+ que a intenção de criar uma versão mais barata de seus produtos não é motivada pela crise econômica em nosso país e sim por resposta ao pedido de seus clientes e distribuidores. “Crise não há, existe uma falta de confiança em nosso governo”.

A Elite 3204, diferente das máquinas de maior porte da Ampla, terá quatro cabeças e é projetada para trabalhar em longos ciclos de produção. A máquina com 3,20 m de tamanho de boca de impressão conta com AMPLAFLOAT & Pressure Control, sistema de alimentação de tinta por pressão negativa com tecnologia estabilizadora; notebook integrado, embutido com processador Intel Core 13 de alta performance; CLP Industrial e Interface Touchscreen para controle e gerenciamento dos subsistemas da impressora; e tecnologia AMPLASMART, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento.

“[O equipamento] é muito mais robusto que aqueles que o mercado já oferece”, prossegue Lie em comparação ao que já existe em catálogo das outras empresas, “o lançamento produz até 80m²/hora, o que representa um aumento de cerca de 30% de produtividade em relação a equipamentos similares do mercado”. A empreitada da Ampla nacional em investir nesse novo equipamento tem a intenção de atender também o empresário menor, “a empresa não tão grande também precisa de confiabilidade e qualidade no maquinário”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *