AMPLA comemora sucesso em 2018 e dá a largada para a comemoração de 15 anos de atuação!

Lançamentos e participações em eventos dos diversos segmentos junto aos quais a empresa atua geraram negócios e novos clientes durante o ano

A AMPLA Impressoras Digitais – única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital – encerra o ano comemorando as conquistas alcançadas em 2018. A empresa ajustou seu mix de produtos e serviços, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas, focando na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.


Diretoria AMPLA – Sidnei Marques, Diretor de Operações; Ricardo Lie, Diretor de Novos Negócios; Adriano Coelho, Diretor Técnico// foto: Paulo Pedroso

A interação com o mercado foi fortalecida ao longo de 2018 pela participação em eventos, como feiras de negócios, fóruns e palestras, dos diversos segmentos junto aos quais a empresa atua – comunicação visual, moveleiro e calçadista -, que geraram negócios e novos clientes, complementando a parceria de gestão integrada que marca a atuação da AMPLA junto aos clientes, com foco em resultados.

Para 2019, a AMPLA destaca um plano de ações para a comemoração de seus 15 anos de atuação no mercado!

Confira a seguir um resumo das ações da AMPLA durante o ano;

No início de março, a AMPLA foi um dos destaques da Fimec 2018, maior feira do setor coureiro-calçadista na América Latina, realizada em Novo Hamburgo (RS).  Em sua primeira participação no evento, a empresa apresentou soluções para o mercado coureiro-calçadista, de laminados sintéticos, filmes termo adesivos e sublimação têxtil, que vão ao encontro das novas demandas em impressão digital dos curtumes, da indústria calçadista, de assessórios, estofados e decoração. No stand da AMPLA, os visitantes da feira puderam conferir em operação as impressoras TX-MAX e New Targa XT, esta última conquistou o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 – inédito para o setor de impressão digital. A premiação na categoria “Inovação” – palavra que faz parte do DNA da empresa – foi conferida graças à  infinidade de possibilidades de criação que o equipamento proporciona a estilistas e designers, permitindo reações rápidas da indústria às tendências e mudanças no mercado. Tudo isso por meio de impressões realizadas diretamente a partir de um arquivo de imagem digital. O Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, declarou: “É cada vez maior a valorização do segmento de moda pela customização e/ou personalização de peças únicas e exclusivas e a AMPLA entrega aos estilistas, designers e ao setor coureiro-calçadista em geral impressoras digitais equipadas com a mais moderna tecnologia global aplicada para atender a esta demanda”.


Equipe AMPLA com Prêmio Lançamentos Fimec 2018// foto: divulgação


Amostras de impressão da AMPLA em couro laminado sintético// foto: divulgação

New Targa XT 1816, apresentada na FIMEC 2018// foto: divulgação

Na ExpoPrint 2018, maior evento de impressão das Américas, realizado entre os dias 20 e 24 de março, na capital paulista, a AMPLA apresentou seu portfólio de impressoras para a indústria gráfica, que atende desde o pequeno empresário que está iniciando no setor até grandes empresas do segmento: CROMAX Eco-Solvente, ELITE Industrial Leve e New Samba XT RR UV LED. “A ExpoPrint representou o momento ideal para apresentarmos ao mercado gráfico as novas oportunidades de negócios que a impressão digital oferece para a gráfica tradicional “, afirmou o Diretor da AMPLA e Presidente da CSMEG – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da ABIMAQ, Ricardo Lie. “O objetivo é ampliar a visão do empresário gráfico para as tendências do setor, entre as quais a impressão digital é uma parte cada vez mais importante, cabendo a ele a opção de ignorar esta realidade e suportar as consequências, ou então abraçá-la e, com isso, colher os frutos que certamente virão”, analisou Lie.


ELITE Industrial Leve em operação no stand da AMPLA na ExpoPrint 2018 // foto: Érica Dal Bello

Durante a ExpoPrint, a empresa também anunciou ao mercado seu novo Sócio-Diretor de Operações, Sidnei Marques, que fez sua avaliação da feira: Nossa percepção durante a ExpoPrint 2018 foi de um grande interesse pelas oportunidades de diversificação do negócio gráfico que a impressão digital representa, gerando uma forte demanda pelo investimento no primeiro equipamento digital. A feira foi também um ótimo termômetro do reaquecimento do mercado, não apenas pelas vendas realizadas mas também pelo expressivo aumento de propostas para negócios em um futuro próximo, numa clara tendência de renovação e atualização da atual base instalada de impressoras digitais”, resumiu Marques.


Diretor de Operações da AMPLA, Sidnei-Marques// foto: Paulo Pedroso

De 10 a 13 de julho, a AMPLA esteve no Fórum ForMóbile, em São Paulo (SP), apresentando duas palestras sobre a Impressão Digital na Indústria Moveleira nos espaços Indústria do FuturoForMóbile Trends. A empresa também demonstrou, em um espaço especial, o conceito da impressão digital aplicada aos móveis por meio de vídeos, impressões e amostras.

Ricardo Lie, Diretor de Novos Negócios, apresentando palestra no Fórum ForMóbile// foto: Informa

Ainda no mês de julho – e também na capital paulista -, a empresa paranaense foi um dos destaques da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. Os visitantes do evento puderam conferir, em operação no stand da AMPLA, impressoras de suas linhas Profissional, Industrial Leve e Industrial, destacando o lançamento da terceira geração da New Samba XT RR UV LED – agora com 16 cabeças Ricoh Gen5 – e a Impressora Plana Elite FB 2514HD, que abre novos horizontes para os negócios com impressão UV LED sobre rígidos. Complementando os equipamentos apresentados pela AMPLA na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, a impressora ELITE 3204 – Solvente, da Linha Industrial Leve; e CROMAX (Eco Solvente),  GRANDMAX (Solvente) e TX-MAX (Sublimação), todas da Linha Profissional.

New Samba XT RR UV LED,  lançamento da AMPLA na Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018 // foto: divulgação 

Ricardo Lie declarou, avaliando o evento: “Em relação ao mercado, a visitação qualificada da feira comprovou a volta do investimento no setor, seja na atualização de parque para permitir a aplicação de novas tecnologias, assim como em componentes e  equipamentos para acompanhar a evolução das tecnologias Solvente e UV. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que também contribui para a consolidação da imagem de segurança/confiança da marca AMPLA”. E prossegue: “A oportunidade comparativa entre os diferentes players do nosso setor durante a Serigrafia SIGN nos proporcionou o fechamento de negócios iniciados na própria feira e de algumas negociações iniciadas anteriormente. Tudo isso comprova a assertividade de nossa estratégia de, apesar do cenário econômico adverso, continuar a investir em novas tecnologias e novos produtos durante os últimos dois anos, sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado. E nos motiva diretamente a continuar a investir nesta estratégia mercadológica”, conclui Lie.


Stand Ampla na Serigrafia Sign 2018// foto: Claudio Macedo

Sidnei Marques destacou que “durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, tivemos oportunidade de confirmar o reconhecimento do mercado posicionando a AMPLA como a melhor opção – referência – em equipamento digital com 3,20m de boca de impressão. Trouxemos para a Feira três novas impressoras, que também tiveram grande sucesso de aceitação dos visitantes: GrandMax, impressora profissional solvente equipada com nova tecnologia nas cabeças de impressão; Grandrio, impressora industrial leve, disponível nas versões Solvente e UV LED; e a terceira geração da impressora industrial New Samba XT RR UV LED, agora com 16 cabeças Ricoh Gen5”.  “A aceitação pelos lançamentos, já no primeiro dia da feira, foi muito gratificante porque comprovou o reconhecimento do mercado pela marca AMPLA como desenvolvedora e fabricante de produtos com excelente relação custo/benefício com alta qualidade. Nossa capacidade de desenvolvimento e produção se consolida em especial na New Samba XT RR UV LED, resultado de uma engenharia 100% brasileira, em parceria com conceituados fornecedores nacionais de matéria-prima premium – como, por exemplo, o alumínio da Alcoa. Utilizamos fornecedores internacionais apenas quando não encontramos no Brasil fornecedores posicionados no patamar de qualidade AMPLA. Assim utilizamos cabeças e impressão da japonesa Ricoh; motores de controle japoneses, da Panasonic; caixas de redução planetária alemãs; e bombas da americana Parker. Todo este cuidado vem consolidando a construção da marca AMPLA com um qualidade percebida pelo mercado”, reforçou o diretor.

Na cidade de Arapongas (PR), a AMPLA participou, entre os dias 15 e 17 de agosto, do 9º Congresso Nacional Moveleiro, no qual Ricardo Lie realizou a palestraImpressão Digital: Novas Oportunidades de Desenvolvimento de Produtos e Negócios na Indústria de Móveis”. Na Oficina Movelprint, destaque da Programação Simultânea do Congresso, o diretor da AMPLA falou sobre “Impressão Digital: Conceitos, Benefícios e Oportunidades Aplicados na Indústria Moveleira”. A AMPLA participa também como expositora do evento.  “Nosso objetivo foi mostrar que a impressão digital a jato de tinta já faz parte da indústria 4.0, é uma realidade para aplicação na indústria moveleira e que sua utilização comercial pode gerar um importante valor agregado para as empresas. Por outro lado, é importante também mostrar até onde a impressão digital pode ir, considerando seu estágio tecnológico atual, sabendo que o digital não está pronto para todas as empresas, assim como nem todas as empresas estão prontas para o digital”, resumiu o dirigente da AMPLA.

Impressão digital UV da AMPLA em roupeiro infantil// foto: divulgação 

Entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC), a AMPLA participou da  16ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, apresentando para os visitantes as impressoras AMPLA TX Max e AMPLA CROMAX. Nos stand da marca, os visitantes foram recebidos por  Sidnei Marques e Ricardo Lie,  e Ricardo Fracchetta, supervisor de desenvolvimento de novas aplicações da empresa. Em operação durante os quatro dias do evento, os visitantes puderam conferir as impressoras AMPLA TX Max e AMPLA CROMAX. Ricardo Lie declarou: “Levamos para a Febratex duas opções de impressoras digitais de porte Profissional para atender a uma demanda do mercado que busca uma solução de menor investimento inicial em um equipamento de design compacto e de fácil operação, priorizando sempre a excelente qualidade e o baixo custo de impressão.  Realizamos bons negócios e novos contatos na feira ”.

Impressora TX Max da AMPLA na Febratex 2018// foto: divulgação

Dentro de seu trabalho junto ao setor moveleiro, a AMPLA participou também de duas edições da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis”: Arapongas, no mês de abril, e a segunda em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense.  Na primeira edição do ano, a AMPLA  apresentou suas soluções para o a indústria de móveis na Fábrica em Ação, que proporcionou aos visitantes acompanharem a produção de dois móveis durante a visita ao evento – um armário multifuncional e uma mesa de apoio – utilizando algumas soluções dos expositores integradas em células de produção: corte, dobra, furação, pintura, impressão digital, montagem e embalagem.  Nos dois eventos, demonstrou, em um stand institucional, o conceito da impressão digital aplicada aos móveis por meio de vídeos, impressões e amostras.

Móvel customizado com impressão digital da Elite FB 2514HD da AMPLA // foto: divulgação

Nos meses de outubro e novembro a AMPLA foi Patrocinadora do Fórum Fespa Brasil, realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Na capital paranaense, realizou duas palestras dentro da programação oficial do evento: Sidnei Marques apresentou o tema “Entendendo o Custo total de Propriedade de uma Impressora Digital (TCO)”e Ricardo Lie falou sobre Indústria 4.0 – Como preparar sua empresa para esta revolução. “O FESPA Brasil Fórum foi uma ótima oportunidade para fortalecermos o relacionamento com nossos clientes e também aumentar o nosso networking dentro do mercado de comunicação visual”, declarou Ricardo Lie, Diretor de Negócios da AMPLA, enfatizou Ricardo Lie.

 

Ricardo Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA, Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, e Sidnei Marques, sócio-diretor de operações da AMPLA  // foto: Arquivo Fórum FESPA Brasil 

Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital e uma das empresas líderes na América Latina em seu segmento, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma organização focada na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.

Acreditando em parceria no verdadeiro sentido da palavra, gestão integrada, foco em resultados e na criação de um modelo de Equação de Geração de Receitas, a AMPLA contribui com o desenvolvimento dos negócios de seus clientes. Neste sentido, a empresa alavanca, com suas soluções e seus serviços, o desenvolvimento dos negócios de seus parceiros para que produzam e entreguem o melhor produto e serviço ao mercado. “Entendemos que quanto mais ajudarmos nosso cliente a melhorar a relação com os seus clientes, também venderemos mais. Clientes com boa performance tendem a comprar de quem contribuiu para isso”, declara Ricardo Lie, Sócio-Diretor de Novos Negócios da empresa. “O foco é o cliente do meu cliente, pois antes da fidelização vem a satisfação”, enfatiza o dirigente.

Reconhecida por oferecer ao mercado impressoras que garantem desempenho superior com um tempo de vida útil superior ao estimado para equipamentos de impressão digital, a AMPLA possui soluções em impressão digital nas tecnologias Ecossolvente, Solvente, UV e Sublimação. Atua junto aos seguintes mercados de grandes formatos: comunicação visual, sinalização, indústria gráfica, fotografia, soft signage, envelopamento, eventos e cenografia. Os mercados industriais nos quais a AMPLA já atua incluem o coureiro-calçadista, têxtil (estamparia digital), moveleiro, arquitetura, decoração, brinquedos e prototipagem. Vale destacar que a empresa está sempre aberta ao desenvolvimento de novas aplicações industriais conforme necessidades específicas.

A visão de futuro da AMPLA, com este posicionamento mercadológico, é se consolidar nos mercados em que atua como uma empresa reconhecida como parceira de negócios e uma fonte de serviços e informações. “Nossa meta, para os próximos dois anos, é atuarmos como uma empresa que realmente agrega valor aos seus parceiros, líder de mercado no Brasil, com posição de destaque cada vez maior na América Latina e em franco crescimento nos mercados da América do Norte e da Europa”, resume Ricardo Lie.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. Desde 2015, o comando da AMPLA é exercido por Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da empresa – filho do fundador da AMPLA, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Sócio-Diretor de Operações Sidnei Marques.

As impressoras digitais de grandes formatos da AMPLA tiveram um importante papel no desenvolvimento do mercado de comunicação visual brasileiro, contribuindo para a evolução das tecnologias analógicas para as digitais. Desde as primeiras impressoras de grandes formatos JHF, no início dos anos 2000, aos desenvolvimentos mais recentes na tecnologia de cura UV LED, as impressoras digitais da AMPLA continuam a expandir as possibilidades de impressão dos pequenos bureaus de serviços gráficos às grandes indústrias de manufatura. Suas soluções em impressão digital estão sempre ajudando inúmeros negócios a alcançar novos patamares de crescimento e lucratividade.

Assistência técnica

A AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em três filiais instaladas em pontos estratégicos do país – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR), equipada com um showroom de fábrica. Com uma rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas atuando em praticamente todas as regiões do país, a AMPLA possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

www.ampladigital.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE