Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 11 setembro, 2018

AMPLA concorre ao Prêmio Pini 2018

Empresa paranaense concorre na categoria equipamentos
para impressão digital de grandes formatos

 A AMPLA Impressoras Digitais – única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital e uma das empresas líderes na América Latina em seu segmento -, está concorrendo, pela primeira vez, ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Conhecido como o “Oscar da indústria gráfica”, a principal premiação do setor gráfico brasileiro, posicionada também entre uma das mais importantes do mundo.

A AMPLA está concorrendo na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos” e a cerimônia de premiação dos vencedores – considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo – será realizada no dia 27 de novembro de 2018 (terça-feira), no Espaço das Américas, na capital paulista.


Prêmio Fernando Pini// foto: divulgação

São mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas, designers e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O Prêmio Pini tem como público-alvo empresas de todos os segmentos do mercado gráfico do país, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, cadernos e impressos de segurança entre outros; designers, publicitários e diretores de arte; assim como empresas fornecedoras de equipamentos e insumos para o setor. Os produtos inscritos pelas empresas passarão por uma pré-seleção e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos a votação aberta, entre profissionais da Comunidade PINI (assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas PINI e alunos do Instituto PINI).

O Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie, declara: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo, pela primeira vez, ao Prêmio Pini,  um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de  atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e  equipamentos para acompanhar a evolução das tecnologias Solvente e UV. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que também contribui para a consolidação da imagem de segurança/confiança da marca AMPLA.


Diretor de Negócios da AMPLA, Ricardo Augusto Lie// foto: Paulo Pedroso

Sobre o Prêmio Pini

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini foi criado em 1991, conquistando rapidamente notoriedade no País. O nome Fernando Pini foi incorporado ao prêmio em 1995, ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica em nosso país. Reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados, o prêmio já rompeu a barreira de 1.500 produtos inscritos. O concurso possui certificado ISO 9001:2008, garantindo a qualidade do processo da premiação e a cerimônia de entrega do Prêmio é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo.


Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma das empresas líderes na América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas. É uma organização focada na geração de negócios por meio da satisfação e fidelização de seus clientes, através da entrega de produtos e serviços para impressão digital em grandes formatos e para aplicações industriais.

Acreditando em parceria no verdadeiro sentido da palavra, gestão integrada, foco em resultados e na criação de um modelo de Equação de Geração de Receitas, a AMPLA contribui com o desenvolvimento dos negócios de seus clientes. Neste sentido, a empresa alavanca, com suas soluções e seus serviços, o desenvolvimento dos negócios de seus parceiros para que produzam e entreguem o melhor produto e serviço ao mercado.

Entendemos que quanto mais ajudarmos nosso cliente a melhorar a relação com os seus clientes, também venderemos mais. Clientes com boa performance tendem a comprar de quem contribuiu para isso”, declara Ricardo Lie, Sócio-Diretor de Novos Negócios da empresa. “O foco é o cliente do meu cliente, pois antes da fidelização vem a satisfação”, enfatiza o dirigente.

Reconhecida por oferecer ao mercado impressoras que garantem desempenho superior com um tempo de vida útil superior ao estimado para equipamentos de impressão digital, a AMPLA possui soluções em impressão digital nas tecnologias Eco-solvente, Solvente, UV e Sublimação. Atua junto aos seguintes mercados de grandes formatos: comunicação visual, sinalização, indústria gráfica, fotografia, soft signage, envelopamento, eventos e cenografia. Os mercados industriais nos quais a AMPLA já atua incluem o coureiro-calçadista, têxtil (estamparia digital), moveleiro, arquitetura, decoração, brinquedos e prototipagem. Vale destacar que a empresa está sempre aberta ao desenvolvimento de novas aplicações industriais conforme necessidades específicas.

A visão de futuro da AMPLA, com este posicionamento mercadológico, é se consolidar nos mercados em que atua como uma empresa reconhecida como parceira de negócios e uma fonte de serviços e informações. “Nossa meta, para os próximos dois anos, é atuarmos como uma empresa que realmente agrega valor aos seus parceiros, líder de mercado no Brasil, com posição de destaque cada vez maior na América Latina e em franco crescimento nos mercados da América do Norte e da Europa”, resume Ricardo Lie.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. Desde 2015, o comando da AMPLA é exercido por Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da empresa – filho do fundador da AMPLA, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Sócio-Diretor de Operações Sidnei Marques.

As impressoras digitais de grandes formatos da AMPLA tiveram um importante papel no desenvolvimento do mercado de comunicação visual brasileiro, contribuindo para a evolução das tecnologias analógicas para as digitais. Desde as primeiras impressoras de grandes formatos JHF, no início dos anos 2000, aos desenvolvimentos mais recentes na tecnologia de cura UV LED, as impressoras digitais da AMPLA continuam a expandir as possibilidades de impressão dos pequenos bureaus de serviços gráficos às grandes indústrias de manufatura. Suas soluções em impressão digital estão sempre ajudando inúmeros negócios a alcançar novos patamares de crescimento e lucratividade.

Assistência técnica

A AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em três filiais instaladas em pontos estratégicos do país – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR), equipada com um showroom de fábrica. Com uma rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas atuando em praticamente todas as regiões do país, a AMPLA possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

www.ampladigital.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *