Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 20 outubro, 2015

AMPRO lança pesquisa sobre mercado de Incentivos durante 1º Incentive Meeting

AMPRO lança pesquisa sobre mercado de Incentivos durante 1º Incentive Meeting

Encontro, que apresenta o Incentivo como “antídoto para a crise”, irá reunir agências de Live Marketing, fornecedores e clientes para apresentação de tendências nacionais e internacionais do setor

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Marketing de Incentivos, reúne agências de Live Marketing, empresas fornecedoras e clientes para o 1º Incentive Meeting – Encontro Brasileiro de Marketing de Incentivo, no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo. O encontro trará dados de uma pesquisa inédita sobre o mercado de Incentivo, contratada pela AMPRO junto à SSK Consultoria, além de palestrantes nacionais e internacionais para abordarem perspectivas e tendências no Brasil e no mundo.

“O Incentivo é uma das grandes apostas das marcas para acelerarem seus resultados neste período de instabilidade econômica que o país está enfrentando. Ele tem um conjunto de ferramentas que, quando bem planejadas, sempre geraram excelentes retornos e, por isso, devem ganhar ainda mais força nos próximos anos”, aponta o presidente da AMPRO, Kito Mansano.

A partir das 9h, após a abertura oficial com Mansano e o diretor do Comitê e sócio-diretor da CiaGroup, Luiz Alberto Salles, Claudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação da Mercedez-Benz fala aos participantes sobre “Soluções de Comunicação em Tempos de Crise”.

Claudia Campos, Gerente de Marketing e Comunicação da Mercedez-Benz

Claudia Campos, Gerente de Marketing e Comunicação da Mercedez-Benz

Formada em Letras e pós-graduada em Marketing e em Recursos Humanos, Claudia Campos possui vasta experiência em comunicação empresarial e negócios. Há 13 anos na Mercedez, desenvolveu diversos projetos de relacionamento com a rede de concessionários e com clientes. Em seu histórico profissional, já promoveu palestras e prestou consultoria em marketing para empresas em todo o Brasil, atuou por sete anos no setor de telecomunicações e foi professora durante 15 anos.

Após a apresentação de Claudia, Sean Roark, VP Executivo do IMA – Incentive Marketing Association, traz dados mundiais sobre o mercado de incentivos, tendências e perspectivas para os próximos anos, além de abordar como o Brasil pode buscar competitividade.

 

 

 

Sean Roark, VP Executivo do IMA - Incentive Marketing Association

Sean Roark, VP Executivo do IMA – Incentive Marketing Association

Roark irá partilhar as mais recentes descobertas de um estudo abrangente sobre Incentivo conduzido este ano pelo IMA dos Estados Unidos, que examina os fatores que podem maximizar a experiência de indivíduos que recebem incentivos. Sean é uma autoridade reconhecida nacionalmente nos EUA em Programas de Incentivo para o mercado de Segurança, é publicado regularmente e citado em revistas de circulação nacional. Foi o primeiro a receber o Prêmio Karen Renk Fellowship, em reconhecimento pela sua contribuição para a indústria de incentivo.

Sean Roark participará também da mesa de debates em convergência com outros setores, juntamente com  Silvana Torres, sócia-diretora da Markup; Ana Paula Andrade, sócia-diretora da Marco Consultoria e presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO; Luiz Alberto Salles e Kito Mansano.

O 1º Incentive Meeting está marcado para o dia 23 de outubro no Centro de Convenções Rebouças, com apoio das empresas Cia Group, Accentiv’ Mimética/Ticket, LTM, Web Prêmios, Mark Up, Peela, Grupo Digi, Contax e parceria da Icatu Seguros, Berkley Seguros, Teleeventos, Via BR, Flex, Opção X, IMA e Centro De Convenções Rebouças.

A participação é gratuita, mediante inscrição pelo telefone (11) 5632-3105 ou e-mail ampro@teleeventos.com.br. Mais detalhes: www.ampro.com.br.

Marketing de Incentivo

 De acordo com a AMPRO, O Marketing de Incentivo compreende todos os recursos utilizados para estimular a motivação das equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, com a elaboração de campanhas que oferecem treinamento, interação, premiação e reconhecimento para as melhores performances dentro das empresas. Entre as ferramentas mais usadas em programas de incentivo estão as viagens de incentivos, as premiações, os catálogos e os gift cards.

O Incentivo é uma das principais ferramentas do Live Marketing e faz parte do escopo de serviços de mais de 80% das agências especializadas em todo o país, segundo levantamento da Entidade. As campanhas são geralmente contratadas pelas marcas com objetivos específicos, sendo os principais o aumento nas vendas, o reconhecimento do desempenho das equipes e a fidelização de clientes.

Live Marketing

 O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% e perspectiva de mais 6% em 2015.

Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *