Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 4 novembro, 2015

Análise dos Jurados sobre a 1ª Etapa do Prêmio Bureau Criativo

Análise dos Jurados sobre os trabalhos do Prêmio Bureau Criativo

confira o que cada jurado dissse sobre essa primeira etapa do Prêmio Bureau Criativo 2015!

GraceGrace Kelly, Supervisora de Marketing da Canon/Océ, jurada Diamante

O Prêmio Bureau Criativo 2015 já está em sua sexta edição, e durante esse período sempre acompanhamos os trabalhos apresentados pelos profissionais da comunicação visual. O nível dos trabalhos desse ano superaram nossas expectativas, e estamos ansiosos pela premiação oficial promovida pela GF no segmento de impressão.

Foram trabalhos impressionantes que chamaram atenção pelo cuidado e perfeição nos detalhes. A alta tecnologia que hoje é disponibilizada na comunicação visual foi o que chamou mais a minha atenção. A ousadia imperou neste ano.

Ter uma premiação séria, conceituada no mercado e que dita tendências, Agrega valor a este setor que busca inovação e criatividade.

Alexandre Alexandre Keese, Diretor da Fespa Brasil

Trabalhos bem elaborados ditaram o tom desta etapa do Prêmio Bureau Criativo. A criatividade apresentada e a aplicação em novos locais foram uma boa surpresa desta etapa. Fico ansioso para o que está por vir nas outras etapas.

 

 

 

 

 

Luiz Carlos Rocha Jr.Luiz Rocha Junior, Diretor Comercial da Formas Comunicação Visual, jurado Técnico

Nós analisamos a criatividade na execução dos projetos, até porque devemos lembrar que o que importa nesse prêmio, no meu ponto de vista, é a execução e dificuldade do projeto. A dica aos participantes é que enviem mais informações técnicas sobre a execução e matéria prima utilizada, até porque muitos dos trabalhos são criações de agências publicitárias e empresas de arquitetura e o que está sendo avaliado é a execução dos projetos de Comunicação Visual, então quanto mais informação sobre a execução técnica, melhor e mais justa se torna a avaliação, nem sempre por fotos se consegue avaliar a dificuldade de execução dos projetos. Técnica e dificuldade valem mais que simples estética.

 

CarlosCarlos Henrique, Gerente de Vendas América Latina da EFI, jurado Ouro

Os trabalhos apresentados este ano foram muito surpreendentes. Em todas as categorias foi possível ver a dedicação e cuidado com o produto final, a ser entregue para o cliente. Inovação e determinação são pontos cruciais para prosperar no mercado!

 

 

 

 

DavidDavid Pachón, Presidente da Print LAT, jurado Ouro 

Esta é a melhor oportunidade que as empresas de Comunicação Visual têm de mostrar o melhor do seu trabalho e capacidades. Como Presidente da PrintLAT e em nome das fábricas que representamos, queremos parabenizar a todos os participantes na adjudicação, todos com produtos, soluções e idéias excelentes. O vencedor é o melhor, mas todos são muito, muito bons, o que representa a ética e forte trabalho dos brasileiros.

EdselEdsel Lonza Jr. Sócio-Proprietário da LZ Consultoria de Negócios, jurado Ouro:

Acredito ser de suma importância o reconhecimento explícito dado ao trabalho, criatividade e empenho dos profissionais que diretamente fazem esse importante setor da comunicação acontecer com cada vez mais profissionalismo. Premiar significa ao mesmo tempo reconhecer e estimular o bom trabalho e o empenho e é disso que é feito um segmento de mercado qualificado. O pioneirismo do Prêmio Bureau Criativo da GF revela a clara preocupação que essa publicação possui com a melhora do setor, seu reconhecimento com os profissionais envolvidos e o mérito devido que é dado aos que são premiados além da oportunidade aberta para que os fornecedores também expressem esse reconhecimento e para que todos possam participar e celebrar as vitórias desse importante setor.

HumbertoHumberto Domenighi é Application Development Specialist da 3M, jurado Ouro

A primeira etapa do Prêmio trouxe trabalhos com um desenvolvimento muito interessante, apresentando novas formas de criação com a Comunicação Visual. A aplicação das técnicas em superfícies e áreas comerciais pouco exploradas pelo nosso setor. Acredito que com a premiação os bureaus conseguem ver as opções de trabalhos que o mercado apresenta, basta dedicação, criatividade e estar atento ao que acontece ao redor.

 

PauloPaulo Hübner, Diretor de Marketing da VinilSul, jurado Ouro

Alguns trabalhos apresentaram alta criatividade e complexidade, conseguindo demonstrar todo o potencial que a Comunicação Visual tem para oferecer. O que ficou evidenciado foi a inovação no uso das mídias e substratos que esse mercado possui, cada vez mais alinhada com a decoração de ambientes diversos, ampliando nossos horizontes de aplicações. A participação dessas empresas no Prêmio Bureau Criativo deve ser vista também do ponto de vista dos seus colaboradores, que tem a oportunidade de mostrar o seu potencial, tanto na criação como na execução de projetos diferenciados. Isto traz satisfação pessoal e enriquece o currículo de cada um.

RodrigoRodrigo Bardini, Gerente de Produtos EFI, da Alphaprint, jurado Ouro:

Tenho notado que o nível e complexidade dos trabalhos apresentados no prêmio tem aumentado a cada ano. Isso é importante e mostra uma renovação no modo de trabalho das empresas.   Nota-se um grande número de projetos especiais e complexos com grande diversidade de materiais utilizados. Mostrando aos empresários que o mercado de m² não é mais o futuro. Esperamos que com esta premiação, os empresários busquem realizar seus trabalhos com maior excelência e qualidade.

 

 

 

Anderson ClaytonAnderson Clayton, Business Development Officer da Roland DG, jurado Prata:

Os trabalhos apresentados este ano estão de alto nível no quesito criatividade e inovação. A cada ano percebemos que os bureaus estão se reinventando e vendo nos substratos comuns do mercado de comunicação visual, aplicações diferenciadas e explorando novos nichos de mercado. A exemplo da personalização de aeronaves. Um mercado potencial e pouco explorado.

 

 

 

EduardoEduardo Souza é Gerente de MarketinG América Latina da AGFA, jurado Prata:

Trabalhos e técnicas muito bem executados, um bom nível foi apresentado na prmeira etapa, os vencedores fizeram um trabalho muito bom. Acredito que a competição fique ainda mais acirrada a parti desta etapa!

 

 

MarceloMarcelo Chagas, Gerente de Vendas e Técnico da SAinternational, jurado Prata:

Esta é minha primeira participação como jurado. Me surpreende com a criatividade é aplicada em alguns trabalhos, inovação e ousadia. Acredito que o prêmio seja de suma importância, por que incentiva os bureaus a buscar novas tecnologias e aplicações para sair da mesmice. A inovação é o atrativo principal para novos clientes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *