Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 20 agosto, 2015

:Azura da Agfa completa 10 anos revolucionando processos de produção em todo o mundo

:Azura da Agfa completa 10 anos revolucionando processos de produção em todo o mundo

agfa do brasil_636

A :Azura, chapa ecologicamente correta e líder absoluta de mercado da Agfa, celebra 10 anos de existência. Trata-se de uma década de atuação sólida no mercado, período em que conquistou a confiança dos profissionais de impressão do mundo todo por sua facilidade operacional, repetibilidade e garantia de fornecimento.

No Brasil, a :Azura repete o sucesso ao redor do planeta sendo a chapa melhor conceituada entre os profissionais gráficos, comprovado pelas mais renomadas premiações do país, que atestaram a alta qualidade da chapa verde da :Azura.

Os casos de sucesso do uso da chapa Agfa se repetem por todo o país. A Editora Santuário, de São Paulo, é um deles. A chegada da chapa revolucionou o processo da empresa, que conseguiu utilizar a :Azura em impressora rotativa alcançando até 300 mil cópias sem trocar de chapa. A parceria foi celebrada com festa na Editora.

Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil, enfatiza a importância da data: “Em 10 anos, a :Azura nasceu e transformou-se em líder de mercado. É a comprovação da qualidade e eficiência de uma chapa econômica e que prioriza o meio ambiente, além de mostrar o trabalho sério de suporte de todo o time da Agfa no Brasil, especialmente pela fábrica de chapas em Suzano. Vamos seguir trabalhando forte para manter esta importante posição no país”.

Resultados positivos

Nascida em 1900, a Editora Santuário completa 115 anos de história, “mantendo atual o sonho que um dia inspirou seus fundadores, o de evangelizar por meio da leitura”, conta Letícia Soares, responsável pelo setor de marketing da Editora Santuário.

A união entre Editora Santuário e Agfa teve início em 2012, quando foi feito o investimento em novo sistema completo: software Apogee, CtP Avalon N8 50S e lavadora C125 para a nova tecnologia de chapa :Azura TS, que passou a ser usada com grande êxito na empresa.

Letícia enfatiza o suporte da Agfa como diferencial na parceria: “Temos como estratégia na Editora sempre trabalhar com marcas que tenham atendimento, qualidade e garantia de fornecimento. A Agfa é uma das empresas mais tradicionais do mercado e tem produção local de chapas, o que nos traz segurança operacional, credibilidade e confiabilidade de produto”.

A Editora Santuário explicou a escolha pela chapa :Azura da Agfa: “A Azura foi a primeira chapa ecologicamente correta apresentada no mercado nacional e nos motivou utilizá-la em nossa gráfica objetivando uma maior simplicidade operacional e uma redução tanto nos custos como na utilização de produtos químicos e recursos naturais como água e energia”.

Com um acervo de mais de 500 livros publicados, além do mais completo conteúdo em subsídios religiosos para o mercado católico, a Editora firma-se cada vez mais como um dos maiores expoentes no segmento, “pois mantém o ideal de produzir, com todo o cuidado e carinho, material de tradição e confiabilidade, uma vez que sua maior ciência é de quanto a proximidade com a Palavra de Deus é capaz de transformar vidas”, frisa Letícia Soares.

Chapa :Azura

A Agfa é pioneira e líder na fabricação de chapas sem utilização de substâncias químicas no mercado global. A chapa :Azura conquistou o Brasil desde seu lançamento e conta com mais de 500 instalações no Brasil e cerca de 700 na América Latina, número que cresce exponencialmente.

A :Azura possui fabricação 100% nacional desde 2010 e é a chapa térmica offset, dentre as tecnologias de chapas existentes no mercado nacional, mais produzida e aceita pelos empresários. A economia gerada pela :Azura não se restringe apenas aos químicos, tendo reflexos na facilidade operacional, repetibilidade, redução do consumo de água e energia elétrica, além da redução no tempo de manutenção e limpeza de equipamentos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *