Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 17 julho, 2015

Belmetal marca presença em feira

Belmetal marca presença em feira

Marcado para os dias 21 a 24 de julho, o evento irá receber, entre as empresas expositoras, a Belmetal, que leva seu portfólio de Comunicação Visual incluindo os Painéis Aluacero

Cenário de novidades e lançamentos do setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização, a Feira já tem data marcada para este ano e conta com a participação da Belmetal, que expõe seu portfólio de Comunicação Visual. Entre os dias 21 e 24 de julho, das 13h às 20h, o Pavilhão Anhembi, em São Paulo, recebe o evento, com público de profissionais, brasileiros e estrangeiros, de empresas e autônomos do setor.

Com estande de 80m², a Belmetal tem como objetivo principal divulgar os Painéis Aluacero para aplicação em fachadas. Além disso, a empresa leva como novidade a fita da 3M VHB ACM-160. Para o evento, a Belmetal conta com a presença de um representante de cada filial.

Para Jéssica Gonçalez, Coordenadora de Marketing da Divisão Plásticos da Belmetal, o evento é uma oportunidade de estabelecer maior contato com os clientes, tanto os vigentes quanto os clientes em potencial. “É o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, este contato com o público é revigorante”, afirma a Coordenadora de Marketing.  A feira reúne profissionais qualificados que buscam conhecer os lançamentos do setor, e funciona como uma vitrine para que as empresas apresentem seus produtos aos principais decisores de compras, que aproveitam não só para fazerem negócios como também para aumentarem suas redes de contatos.

 Já em sua sétima participação dentre as 25 edições do evento, a Belmetal busca alinhar relacionamentos e projetar negócios a curto prazo. Para este ano, a empresa não tem lançamentos, mas, em outras edições, já foram lançados na feira o PVC expandido da marca própria PlastCell, o ACM da marca própria MetalBond, entre fortes parcerias, como com a 3M e com a Sika.

Sobre Painéis Aluacero

 Pensando no mercado, que exige cada vez mais praticidade, a Belmetal lançou os Painéis Aluacero, os únicos que garantem soluções de fachadas ventiladas, além de serem 100% recicláveis.  Feitos de aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o produto, importado da Europa, é distribuído exclusivamente pela companhia no Brasil, e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida. Segundo Thiago Vasques, responsável pelo setor de Desenvolvimento de produtos Aluacero da Belmetal, o painel é um material diferenciado no mercado de fachadas.  “Ele vem para substituir os materiais que são utilizados atualmente como os brises e venezianas”. Na instalação de materiais semelhantes, a montagem do painel Aluacero é 40% mais rápida que qualquer outro produto. Além disso, a economia na estrutura de fixação é de até 60%”, completa o gerente.

A Belmetal destinou R$2 milhões para o investimento em 2014 e faturou cerca de R$2 milhões e 500 mil. Hoje, o material é um sucesso em todo Brasil, com muitas obras nacionais já aplicadas.  Os painéis preservam o conforto luminoso interno, mantendo a ventilação dos espaços, evitando a entrada de raios UV, enriquecendo a estética do projeto e também funcionam como barreiras acústicas.  “Outra vantagem é a resistência do material contra impacto. Além disso, como o painel já é montado, as lâminas não sofrem desalinhamento com o tempo.”, afirma Thiago Vasques.

Um exemplo atual é a especificação dos painéis Aluacero em sacadas Gourmet. Instalados em sistema de “correr”, os painéis podem ser posicionados de acordo com a posição do Sol, deixando este ambiente de lazer confortável o dia todo e bloqueando os raios UV. Além disso, o produto pode ser aplicado em revestimentos de fachadas, portas, portões, janelas, venezianas, grades de proteção, em painéis térmicos e acústicos, e outros. As obras tem explorado o produto principalmente em aplicações de portões e fachadas que necessitem de acabamento em 45º.

 Sobre Fita VHB ACM-160

Desenvolvida pela 3M do Brasil, a fita VHB ACM-160 é especialmente indicada para fixação das chapas de ACM (chapas de alumínio composto), em aplicações na Construção Civil (fachadas de edifícios) e na Comunicação Visual (fachadas de pontos comerciais). Em ambos os mercados, há outras inúmeras aplicações do ACM com a VHB ACM-160.

A fita VHB ACM-160 foi desenvolvida para aplicações internas e externas, para atender severas condições de colagem, com qualidade na ancoragem e atendendo a rigorosos testes de carga de vento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *