Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 29 outubro, 2015

Brasil Signage Expo ganha força com consultor Waltely Longo

Brasil Signage Expo ganha força com consultor Waltely Longo

A Brasil Signage Expo anuncia Waltely Longo, profissional que durante décadas dirigiu algumas das mais importantes agências de propaganda do país e um dos grandes responsáveis pela implementação e expansão do D​igital ​Signage no Brasil, como o consultor estratégico da feira considerada a mais importante do segmento de sinalização digital da América Latina.

Waltely Longo é um dos grandes responsáveis pela implementação e expansão do digital signage no Brasil

Waltely Longo é um dos grandes responsáveis pela implementação e expansão do digital signage no Brasil

O profissional, atualmente à frente da PROOH, empresa de consultoria especializada no segmento de Mídia Out of Home, está desde o mês de julho colaborando estrategicamente com a Brasil Signage Expo no desenvolvimento de projetos focando sempre a prestação de um serviço de excelência ao expositor e visitante, buscando a identificação das grandes oportunidades de expansão e fortalecendo as estratégias de atuação no setor. Waltely possui um conhecimento profundo e especializado no setor de Mídia Out of Home, sendo um dos fundadores e o primeiro presidente – e depois reeleito – da ABMOOH (entidade que na origem chamava-se ABDOH).

De acordo com Waltely Longo, “Mesmo não sendo o maior evento realizado pela APS Feiras no país, a Brasil Signage Expo em sua terceira edição é, sem dúvida, o produto do portfólio da empresa que apresenta o maior potencial de crescimento. A ideia é aprimorar cada vez mais o formato, reavaliando seu posicionamento e identificando novas oportunidades de negócios”.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, destaca o ganho de ter a consultoria de um profissional pioneiro e de referência do mercado: “Waltely possui uma vivência ímpar dentro do mercado e a experiência necessária para desenvolver projetos para agregar muito mais valor à feira. É uma honra trabalhar com um profissional que é um dos principais responsáveis pelo surgimento e crescimento da ​Mídia ​Digital ​O​ut of ​Home no Brasil”.

Conhecimento para expansão

Longo destaca que faz parte dos trabalhos em andamento a análise de alternativas de expansão, através da incorporação de novos segmentos que formam a cadeia comercial do setor “Vamos conhecer melhor os desejos e as necessidades do mercado mas, de princípio, não identificamos qualquer barreira que impeça que o nosso foco seja ampliado para atingirmos veículos, agências e anunciantes”.

Longo percurso profissional

Waltely acumulou conhecimento e experiência em décadas de atuação dirigindo algumas das maiores agências de publicidade no Brasil e na América Latina. Iniciou sua carreira nos anos 80 ocupando cargos nas áreas de atendimento e planejamento da J.W. Thompson. Posteriormente foi responsável por grandes projetos na Lintas, Ogilvy e BBDO. No início da década de 90, assumiu a Gerência Geral da MPM-Lintas no Rio de Janeiro, tendo em seguida sido transferido para Santia​go do Chile onde assumiu a presidência das operações da Lintas naquele país. Em 1995, retornou ao Brasil como Presidente e CEO de todas as operações da MPM-Lintas no país.

No ano 2000, quando a WPP adquiriu o controle global das agências do Grupo Young & Rubican, Waltely foi convidado para liderar esse processo de transição no Brasil, quando se tornou Chairman e Presidente do Grupo no país, ocupando esse cargo por  mais de quatro anos. Em 2005, decidiu empreender e criou a Brand Storm, empresa voltada para o desenvolvimento de “Experiências de Marcas” para seus anunciantes.

Foi durante a implementação de pesquisas no segmento de “Experiências de Marcas”, que surgiu a oportunidade de criação do primeiro canal de TV  transmitido exclusivamente para as principais maternidades brasileiras, a “TV Mulher & Mãe”, com programação especialmente preparada e em total sincronia com as mulheres que haviam acabado de se tornar mães.

Desta forma, sem que fosse planejado, Waltely Longo começava a atuar no  segmento de Mídia Digital Out of Home, antes mesmo que essa denominação existisse.

Alguns anos depois, ajudou na criação da ABDOH (hoje ABMOOH), tendo sido eleito Presidente da Associação nas duas primeiras gestões. Nesse período  além de lançar as bases da entidade, ajudou a divulgar e promover essa nova mídia em conjunto com outras lideranças do setor, consolidando o conceito de Mídia Digital Out of Home, aprofundando seu conhecimento e tornando-se um dos grandes especialistas do mercado.

Atualmente está à frente da PROOH, conceituada empresa que atua no desenvolvimento de projetos consultivos, criativos, produção, operacionais, comerciais e integrados para grandes marcas nacionais e internacionais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *