Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 4 novembro, 2015

CAMPEÕES DA 1ª ETAPA

CAMPEÕES DA 1ª ETAPA

Conheça as empresas vencedoras da 1ª etapa do Prêmio Bureau Criativo 2015!

A primeira etapa do Prêmio contou com 11 jurados para avaliar os trabalhos inscritos. Os projetos que não venceram a primeira etapa continuam com a pontuação válida para a 2ª e 3ª etapas da Premiação.

Vencedor na categoria adesivação:

Projeto “Helicóptero adesivado”, realizado pela Repet, de Mossoró, Rio Grande do Norte!

A adesivação do helicóptero levou 36 horas, dividido em quatro dias e meio de trabalho. “Essa aeronave – skylo – tem muitos detalhes curvados e peças para moldular, mas o mais difícil foi ter que adesivar a parte de baixo, pois tivemos de permanecer de cabeça para baixo e é muito cansativo. Não podiamos errar pois a imagem foi projetada em um retroprojeto através de uma arte criada no corel e a partir daí fizemos os cortes manual tal qual a arte. O resultado superou a expectativa do cliente!”, afirmou Michelson Frota, responsável pelo projeto.

Vencedor na categoria Projetos Internos:

Projeto “Biodiversidade, Conhecer para preservar”, realizado pela Olho Digital Programação Visual de São Paulo – SP!

O projeto da Olho Digital tem a dimensão de 150 m² de painéis e placas com moldura, além de 80 m² de adesivos impressos, 80 m² de textos e legendas, a montagem foi realizada no Museu de Zoologia da USP. “Utilizamos impressão UV, impressão Digital, molduras, adesivos de recorte para textos e legendas, corte em router. Precisamos de 10 colaboradores para realizar o projeto”, comenta Raquel de Paiva, responsável pelo projeto que levou 112 horas para ser concluído.

Vencedor na categoria Projetos Externos:

Projeto “Fachada Grão deLeite”, realizado pela Chris Sign’s Comunicação Visual de Embu Guaçu, São Paulo!

O projeto tem a dimensão de 10×5 metros e foram utilizadas técnicas de impressão solvente, além dos substratos ACM e acrílico. O projeto foi desenvolvido e executado pelo Bureau e contou com o trabalho de 8 profissionais, sendo finalizado em 2 semanas. “Tínhamos alguns elementos na concepção da obra que influenciavam negativamente para o layout da fachada, como a caixa de entrada, luz e água, que ficavam bem na entrada da Loja. O Projeto tinha que conter uma cobertura, mas que não deixasse a loja escura. O Cliente fazia questão que todo o visual do interior da loja ficasse o mais visível possível. Desenvolvemos um layout, e engenharia que permitiu o pé direito sair de 2,90m para 4,30m” contou Christian Viana, responsável pelo projeto.

Vencedor na categoria Projetos Diferenciados:

Projeto “Tunel Aeroporto, Coleção Intense Circus O Boticário” realizado pela Central de Produção de Pinhais, no Paraná!

O projeto da Central de Produção tem o tamanho de 437,29 m² de Impressão Digital e 240 m² de cortinas de veludo alemão, além de 340 lâmpadas LED, localizado no túnel de desembarque do aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais – PR. Um total de 15 pessoas trabalharam no projeto, que levou 150 horas para ser concluído e instalado. “O projeto é uma ambientação de um túnel de desembarque. Criado com impressão total no piso, paredes, corrimão, teto. A ambientação conta com aroma de perfume, som, videowall, cenografia com Cortinas e Iluminação. O desafio foi recriar o ambiente nostálgico do Circo, para lançamento da nova linha de cosméticos Circus. Não podíamos fazer um furo, não podíamos sustentar nada no teto que é drywall, e teríamos que conseguir todas as ART’S exigidas pela Infraero, de instalação elétrica, estrutural, anti-chamas, etc. O resultado ficou maravilhoso”, cometa Duarte da Rocha Antunes, responsável pelo projeto.

Confira o que os jurados disseram sobre os trabalhos, leia aqui!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *