Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 14 Abril, 2015

Canon firma parceria com a Digipix e traz para o Brasil primeira DreamLabo 5000

 Solução será a primeira instalada na América Latina; de acordo com a empresa só existem outras 30 unidades como essa no mundo

A Canon acaba de instalar no Brasil a primeira DreamLabo 5000, impressora de altíssima qualidade 100% concebida para atender o mercado fotográfico. Instalado na Digipix, maior e mais moderno laboratório de impressão fotográfica da América Latina, o equipamento possibilitará à Digipix ampliar seu portfólio e lançar uma nova linha de produtos, a “Photo HD”, totalmente voltada para atender o segmento profissional Premium.

Pioneiros em fotolivros, a Digipix tomou a decisão de implantar essa solução para se diferenciar ainda mais e atender a uma demanda vinda do mercado de casamentos. “No Brasil acontecem aproximadamente um milhão de casamentos por ano, que movimentam cerca de R$ 15 bilhões. O álbum de fotos, muitas vezes, é a principal lembrança que o casal guardará para o resto da vida e, justamente por isso, eles têm buscado e investido em produtos de altíssimo padrão. Com a DreamLabo, conseguiremos oferecer um patamar de qualidade incomparável a tudo que existe atualmente”, comenta Marco Perlman, CEO da Digipix.

De acordo com a Canon, esse será o primeiro equipamento instalado na América Latina. No mundo, há apenas 30 unidades como essa – na Europa, Estados Unidos e Japão. “A DreamLabo 5000 é uma máquina 100% dedicada à área de fotografia. Foi projetada desde o princípio dessa forma. Com isso, conseguimos garantir que ela atenda aos mais altos requisitos que esse segmento necessita e o resultado final é visível para um fotógrafo profissional. Oferecer esse tipo de inovação e qualidade é algo extremamente importante para um mercado ávido por novidades”, destaca Jun Otsuka, presidente da Canon no Brasil.

Segundo a Canon, esse é um equipamento a jato de tinta que conta com a tecnologia Canon FINE (Full-photolithographyInkjetNozzleEngineering), utilizando um sistema de tinta à base de corantes de sete cores como ciano, magenta, amarelo, preto, cinzento, foto ciano e foto magenta. A solução é capaz de produzir uma saída até 305 mm de largura e é capaz de imprimir o conteúdo de um álbum de 20 páginas, tamanho 20×30, em apenas 80 segundos.

As novidades previstas pela Canon para esse ano no Brasil não param por aí. A empresa já está em negociação com fabricantes de papel para aumentar ainda mais a oferta de mídias disponíveis para essa máquina.

Sobre a Canon

Com marca registrada em mais de 180 países e faturamento na ordem dos US$ 40 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a terceira maior dos Estados Unidos em número de patentes, além de ser uma das mais admiradas do mundo de acordo com um ranking da revista Fortune, em 2013. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com mais de 450 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre impressoras multifuncionais, scanners, projetores e soluções de software para o gerenciamento de documentos. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções. Para mais informações visite: http://www.canon.com.br

Sobre a Digipix

A Digipix é o maior e mais moderno laboratório de impressão fotográfica da América Latina. Com uma linha composta por Fotolivros, Fotopresentes, além de uma linha completa de Decoração, a Digipix oferece maneiras criativas e inovadoras para preservar as lembranças de seus clientes, através de um trabalho que não perde o foco da excelência na impressão de fotos. A empresa investe em tecnologia de ponta, com a colaboração de quase 200 profissionais e parcerias com empresas líderes no mercado. No mercado desde 2004, a Digipix já despachou mais de 2 milhões de pedidos e mais de 1,5 milhão de Fotolivros. Em 2008, a Digipixrecebeu um aporte do fundo DGF.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *