Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 17 abril, 2017

Com soluções para impressão em grandes formatos e tecidos, Durst marcará presença na FESPA DIGITAL 2017 – Alemanha.

A Durst tem presença garantida na FESPA DIGITAL 2017, que acontece em Hamburgo, Alemanha, de 8 a 12 de maio.

Localizada no Pavilhão B7, stand A20, a empresa pautará sua participação em duas grandes frentes: apresentar soluções industriais de alta produção com tecnologia digital inkjet UV para aplicações no mercado de comunicação visual; e mostrar seus mais recentes lançamentos para o segmento de impressão digital têxtil.

Outro destaque será a inovadora Durst Water Technology voltada a aplicações sustentáveis e que permitem abrir novas possibilidades de trabalhos envolvendo a tecnologia jato de tinta.

Também disponibilizará em seu stand um quiosque com a tecnologia DSR Automatica E, composta por um sistema equipado com sistema de câmera 120º, que, durante o evento, será integrado aos sistemas de produção têxtil com o objetivo de demonstrar as novas variações de produtos e projeto das impressoras.

Comunicação Visual

A Durst irá exibir dois modelos voltados ao mercado de comunicação visual:  a Rho P10 250 HS Plus e a Rho 512R Plus, ambos equipamentos que ganharam otimizações que os tornam mais produtivos e, ao mesmo tempo, permitem produzir em escala industrial com maior economia. As novidades incluem novas opções de serviços oferecidas pela Durst, como, por exemplo, garantia estendida, novo sistema de suporte virtual e funções analíticas.

A Rho P10 250 HS Plus oferece uma produtividade cerca de 40% superior aos modelos anteriores da série. Também incorpora função de economia de tinta, com o qual se pode trabalhar com consumo reduzido de até 15%, e arquitetura flexível, podendo inclusive ser configurada para operar com função rolo a rolo e impressão frente e verso.

Já a Rho 512R Plus imprime em mídias de até 5 metros de largura e inclui novo recurso Fine Art, que possibilita impressão em altíssima qualidade e definição à resolução de 1200 dpi. Suporta uso do tradicional padrão CMYK, bem como de versões “light” de cyan e magenta, e seu design robusto permite produção industrial ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Incorpora, ainda, o novo sistema V-Cut.

Impressão têxtil

Para área de impressão digital de tecidos, a Durst levará para a FESPA DIGITAL 2017 o modelo Rhotex 325, que suporta larguras de 3,2 metros e conta com a nova Durst Water Technology (com tinta a base d´água), que torna a impressão de mídias têxteis ambientalmente amigáveis. Tem velocidade de 390 m2/hora e pode ser usado em processos de impressão direta em tecidos ou através de transferes. Pode, ainda, ser equipada com rolos “jumbo” para processos maiores de produção ou ainda para a necessidade de o equipamento ter que trabalhar ininterruptamente.  Através de funções de controle remoto e de análise, pode-se monitorar a produção e assegurar maior produtividade.

Water Technology

O terceiro destaque da Durst na FESPA DIGITAL será o modelo Rho WT 250, um equipamento plano que também integra da tecnologia de impressão inkjet industrial Durst, porém, usando tintas a base d´água. Suporta uso de mídias como papéis, corrugados, plásticos, acrílicos, policarbonados e produtos à base de polipropileno.

Sistema Operacional

Os visitantes da FESPA DIGITAL de Hamburgo também poderão conferir o novo sistema operacional da Durst, o Durst Analytics, um sistema de monitoramento de operações de parâmetros de impressão e medição de status do equipamento que auxilia usuários a verificarem, em tempo real, como a impressora está operando, detectar desvios de configurações e fazer ajustes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *