Como fazer para o meu negócio ser visto e lembrado

Por David Mendes

Todos os dias vendemos para o nossos clientes vários tipos de serviço como: sinalização, letreiro, banner, pdv, troféu, totens e vários outros produtos que resumindo é a propaganda ou um veículo de comunicação em geral.

Aí está a questão: Você está fazendo uma boa propaganda do seu negócio?

Muitas vezes quando estamos vendendo usamos clichês do tipo “propaganda é a alma do negócio” ou “quem não é visto não é lembrado” e acabamos esquecendo de nós mesmos. Em momento de crise se tratando de propaganda não podemos usar o antigo “Casa de ferreiro, espeto de pau” desta vez não…

Não seria correto eu aconselhar a quem está lendo e acabou de lembrar que realmente está se esquecendo de mostrar-se vivo no mercado um tipo de anúncio certo, ou que traria o retorno mais rápido, mas eu tenho algumas dicas.

A internet está mais do que comprovado ser uma ferramenta essencial em nossas vidas em que muitas das vezes chegamos a falar que não vivemos mais sem ela. Então que tal você aparecer ali nas primeiras opções dos sites de pesquisa?  

Ou aqueles sites regionais que apenas expõem o nome, telefone e endereço do seu negócio. Também tem a opção de investir em seu próprio site para que fique de forma mais atrativa ou se torne um e-commerce, pois queremos vender até para quem não quer ou não pode sair para comprar.

Outra dica que funciona muito é presença nas redes sociais, por exemplo, uma FanPage, eu diria que quase todos já têm uma, mas muitas vezes não aproveitam tudo o que ela pode  oferecer. A rede social é visitada não só na hora do expediente dos nossos clientes, mas até 24 horas em alguns casos.

Um excelente caminho são as revistas publicitárias. As de grande porte, por exemplo a própria GF, ou também aquelas revistinhas de bairro em que você consegue anunciar as vezes até mesmo fazendo uma permuta. Enfim, a ideia é você olhar para seu negócio com a vontade de ser mais visto, analisar suas condições e pretensões e partir para cima da crise buscando aumentar suas vendas atingindo aquele que ainda não te conhece, ou até conhece, mas naquele momento precisa lembrar-se de você.

Se reinventar na crise é cansativo mais é muito bom, pois um dia ela passa e estaremos na frente de quem nada fez esperando ela passar.

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE