Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 22 outubro, 2015

Cor no concreto

Cor no concreto

Juliana Lahóz Arquitetura utiliza placas de alumínio coloridas para fachada de antigo barracão

 A fachada é algo importante para qualquer empreendimento. É nesse primeiro contato visual com a empresa que avaliamos se queremos ou não comprar algo naquela loja. Pensando nisso, Juliana Lahóz Arquitetura deu um upgrade na fachada de uma distribuidora que trabalha com materiais e ferramentas para serralherias de Curitiba e região.

menor

Crédito fotos: Nenad Radovanovic

O objetivo era transformar um barracão todo cinza, com janelas totalmente desalinhadas, em algo atrativo. A fachada estava na fase do reboco e recebeu o acabamento em chapas de ACM (painéis pré-fabricados – chapa de alumínio reforçada) nas cores azul e prata, o grafiato amarelo dá o tom de fundo, e os detalhes em vermelho formam o conjunto que faz referência as cores da antiga loja da distribuidora.

A escolha das placas de ACM se deve pelo fato de que era um material cujo os proprietários tinham fácil acesso e também acrescentaria a identidade visual da marca. “Uma preocupação do cliente era de que as pessoas não encontrassem a empresa, após a mudança, e aconteceu o contrário. Hoje em dia, a maioria dos moradores de Colombo têm a loja como referência pelas cores e estrutura do empreendimento”, comenta a arquiteta Juliana Lahóz.

Outro ponto interessante é que no desenvolvimento do projeto interno a profissional conseguiu otimizar cada espaço. Na parte térrea fica a loja e depósito, na parte superior, o escritório e depósito de itens com valor agregado maior.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *