Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 22 outubro, 2018

CTM Fios é destaque na FebraTêxtil 2018

Distribuidora de fios tecnológicos leva seu amplo mix de produtos, valorizados por qualidade e inovação, para a nova feira da indústria têxtil brasileira

A CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil, empresa  especializada em fios têxteis  inovadores para malharia circular, malharia de urdume, tecidos planos e meias, será destaque da FebraTêxtil 2018 – Feira Brasil Têxtil, apresentando seu amplo portfólio de produtos valorizados por alta tecnologia e inovação. A  FebraTêxtil 2018 será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Anhembi Parque, na capital paulista, e a CTM Fios apresenta em seu stand peças confeccionadas em tecidos e malhas fabricados com os fios que comercializa.

Associada à Huading Nylonmaior produtora chinesa de Poliamida Nylon 6, especializada no desenvolvimento e produção de Poliamida de qualidade premium, com tecnologia e regularidade -, a  CTM Fios está preparada para o atendimento contínuo ao moderno  e antenado mercado da indústria nacional de vestuário.


CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil

“O Brasil é um mercado consumidor estratégico de fios de Poliamida, são 60 mil ton/ano, sendo os estados de São Paulo e Santa Catarina os maiores produtores de tecidos e malhas que utilizam a matéria-prima. Possui também um dos mais avançados parques fabris do mundo para aplicação da Poliamida tipo 6, com  características distintas de produtos, oferecida pela Huading Nylon. As principais aplicações dos fios de Poliamida ocorrem nas linhas de vestuário para moda praia, fitness, lingerie, meias, esportes de alta performance e fitas elásticas”, declara Carlos Modolo, diretor da CTM Fios.


CTM Fios- FebraTêxtil 2018

Lançamentos

A CTM Fios e a Huading  destacam na FebraTêxtil 2018 o lançamento de uma linha de Fios de Poliamida Tintos em Massa – Dope Dyeing Yarn (Green Fiber), que representam uma redução de custo e um produto sustentável. A produção do fio utiliza uma tecnologia limpa, isenta de poluentes líquidos, sólidos ou gasosos,  que elimina o uso de corantes líquidos e reduz o consumo de energia, água e produtos químicos, bem como o tempo de processamento. Todo este diferencial  garante aos produtos que utilizam esta classe de fios atender às expectativas dos consumidores contemporâneos, que desejam consumir produtos inovadores e com qualidade diferenciada, mas que, ao mesmo tempo, sejam sustentáveis para o planeta.


CTM Fios- FebraTêxtil 2018

Além da linha de Fios de Poliamida Tintos em Massa, outros cinco lançamentos serão apresentados no evento. Confira a seguir:

Colorful Yarn – Fio de Efeito Rajado –  Proporciona ao tecido o efeito de riscos com diferentes tons após ser tingido, resultando em um fio melange colorido, atendendo às atuais tendências e demandas de mesclas e rajados diversos. O comprimento e o padrão das listras podem ser ajustados conforme o visual estético desejado.

Dope Dyeing Yarn – Fio Tinto em Massa – Economia, sustentabilidade e maior vivacidade de cor. Fio Tinto que dispensa o processo de tingimento, reduzindo drasticamente o uso de água e eliminando os resíduos sólidos deste processo, reunindo inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental. Possui alta solidez da cor mesmo após a lavagem e exposição à luz solar.

Cool fiber  – Fio Gelado  – Fio de Poliamida com capacidade de condutividade térmica superior, graças a sua superfície especialmente porosa, podendo dissipar o calor do corpo rapidamente, fazendo com que o usuário sinta conforto superior durante o treino ou a prática de esportes intensos.

Antibacterial Fiber – Fio com propriedade antibacteriana, reduz o odor da transpiração e a proliferação de germes no vestuário durante e após atividades físicas. Esta atribuição do fio é permanente e dispensa aplicações posteriores sobre o tecido nos processos de acabamento, tornando o fio, além de multifuncional, mais sustentável quando reduz processos para ter tais funcionalidades.

Conductive  Polyamide Fiber – Fio com propriedade de condutividade elétrica, que permite a redução do acúmulo de eletricidade estática gerada durante o uso do tecido, sobretudo em aplicações esportivas ou de trabalho intenso melhorando o conforto. Esses atributos ampliam a gama de aplicação do fio para áreas técnicas e profissionais e de segurança, além das áreas esportiva, de proteção e casual.

Infra Red Yarn – Microfibra de Poliamida com a tecnologia de raios infravermelhos longos, com a propriedade natural de estimulação da circulação sanguínea, aceleração do metabolismo de produção de substâncias biofuncionais, queima de gorduras localizadas, geração de bioenergia, aumento do fluxo de oxigênio no sangue e no sistema circulatório, auxiliando a performance atlética e funcional durante a atividade física e esportiva. Material em uso pleno e amplo crescimento nos campos esportivos e terapêuticos.


CTM Fios- FebraTêxtil 2018 

Sobre a CTM Fios e a Huading Nylon

Com sede em Blumenau, a CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil é uma especialista em Fios Têxteis. Criada em 2009, tem como diferencial a expertise em engenharia têxtil, vivida durante o período de maior ascensão do consumo e do desenvolvimento da Indústria Brasileira de vestuário, desenvolvendo, juntos aos parceiros mais consolidados do mundo, produtos sob medida para atender à demanda de cada cliente. Em seu mix de produtos, comercializa fios de Poliamida, Poliéster, Acrílico, Viscose, Algodão, Linho, Modal, Índigo e Mesclas, entre outros, oriundos da Áustria, China, Índia, Indonésia, Itália, Tailândia, Taiwan, Turquia e Vietnã, atendendo aos segmentos de Moda em geral. Em busca do atendimento pleno aos dinâmicos, versáteis e modernos segmentos de Sportswear, Activewear, Underwear e Beachwear, a CTM Fios estabeleceu um marco para o mercado brasileiro quando se associou à Huading Nylon, maior produtora daquele país de Poliamida Nylon 6.

CTM Fios- FebraTêxtil 2018

Fundada em 2002, a Yiwu Huading Nylon Co. Ltd. é uma empresa inovadora, especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de Poliamida 6 de alta tecnologia. Localizadas em Yiwu, Zhejiang (China), suas três modernas plantas industriais obedecem aos critérios internacionais de consumo de energia, água e sustentabilidade ambiental. A Huading Nylon  possui mais de 300.000 m² de área construída. Em 2012 a Huading assumiu o controle da Hangzhou Hangding Nylon Technology, passando a dominar toda a cadeia produtiva no desenvolvimento dos fios e tornando-se uma das maiores e mais modernas fabricantes de filamentos de Nylon 6 do mundo. Sua capacidade instalada é de 450.000 toneladas por ano, exportados para a América do Sul, Europa, Estados unidos, Sudeste Asiático e Oriente Médio.

A Huading Nylon está em permanente sintonia com o mundo da moda, focada no aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos e na busca de inovação científica e tecnológica, em parceria com as mais renomadas universidades da China, realizando um trabalho que já recebeu mais de 60 importantes prêmios. Os produtos são fabricados seguindo rigoroso controle de qualidade e sistema de testes, garantindo ao cliente usuário, maior segurança, regularidade e reprodutibilidade de produto, além de maior estabilidade e uniformidade no tingimento. Entre seus clientes estão conceituadas marcas como Adidas, Nike, Under Armour, Uniqlo e Victoria Secret, entre outras.

FebraTêxtil

Promovida pelo FCEM|Febratex Group – com parceria do Grupo MJC|Textília na área comercial e na orientação mercadológica -, a FebraTêxtil funciona como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

www.ctmfios.com

www.febratextil.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *