Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 20 Maio, 2016

Dentro da FESPA Brasil o Prêmio Bureau Criativo dá visibilidade única aos projetos finalistas

A noite mágica da Comunicação Visual aconteceu dia 07 de abril, no Expo Center Norte durante a FESPA 2016 e foi repleta de novidades, premiando pela 8ª vez os bureaus mais criativos do Brasil. A grande novidade e desafio dessa edição foi fazer isso dentro da maior feira do setor em toda a América Latina. Além de ser o primeiro prêmio fora de Curitiba, foi o evento de comemoração dos dez anos da Revista GF+. Andrei Araujo, da empresa ATR Brasil sorteou uma rebobinadora para os participantes!

Troféu da oitava edição do Prêmio Bureau Criativo. (Imagem APS Feiras)

Troféu da oitava edição do Prêmio Bureau Criativo. (Imagem APS Feiras)

Esta edição contou com mais um grande diferencial: os vencedores foram imediatamente inscritos no Hall of Fame da Fespa Alemanha! A votação aconteceu em tempo real, os finalistas tiveram apenas três minutos para defender seus projetos no palco enquanto eram avaliados por nossos jurados.

Conheça os detalhes dos projetos indicados ao prêmio que subiram ao palco do PBC 2015.

PROJETOS EXTERNOS

A empresa CHRIS SIGNS DE SÃO PAULO/SP, representada por Christian Viana foi finalista com o projeto “Fachada Grão de Leite”, com tamanho de 10 X 5 m e utilização de ACM, acrílico e impressão solvente, durante a execução do projeto foram encontradas várias dificuldades, dentre elas, o pé direito da fachada era muito baixo, o projeto tinha que conter uma cobertura mas que não deixasse a loja escura e tinham que disfarçar na estrutura saídas e acolhimentos de água. Foram duas semanas de execução e oito colaboradores envolvidos.

O projeto Bazzi Shop Canoinhas , da empresa UNDERVIEW DE CANOINHAS/SC, foi representado por Anderson Sari. Com tamanho de 190m² e utilização de ACM, o projeto apresentou como maior dificuldade a estruturação dos painéis perfurados. Para execução contou com 4 colaboradores e aproximadamente 400h. para realiza-lo.

A terceira finalista a subir ao palco foi o GRUPO DCA, DE BENTO GONÇALVES/RS, representada por Allan Oliveira, que apresentou o projeto Pop Center, com tamanho de 15,36 X 7,58m e utilizando Led’s, ACM, aço carbono, alumínio e adesivos, foi um projeto de caráter complicado, a instalação foi feita em uma avenida movimentada da cidade e os horários eram restritos. Foram oito colaboradores envolvidos, 12 horas de instalação e 60 horas de confecção. Para instalação nas alturas usou-se guincho articulado e equipe de rapel.

O Grupo DCA foi ganhador da categoria Projetos Externos. (Imagem APS Feiras)

O Grupo DCA foi ganhador da categoria Projetos Externos. (Imagem APS Feiras)

PROJETOS DIFERENCIADOS

O projeto finalista Tunel João Turin Casa Cor 2015 da empresa F9 DE CURITIBA/PR, representada por Emerson Camargo, com tamanho 60m² utilizou o substrato tecido Clipso (revestimento importado, indicado para tetos e paredes, que aceita impressão). Esse projeto teve aproximadamente três dias de trabalho, primeiramente foi realizado o projeto de iluminação e depois foi feita a fixação do Clipso, envolveu nove colaboradores e 40 horas de trabalho.

A empresa SIGN PRINT DE BELO HORIZONTE/ MG representada por Cezar Coelho foi finalista e ganhadora da categoria diferenciados com o projeto Vitrine Adidas. Com medida de 4,50 x 3,20m e utilização de estrutura modular, chapa de poliestireno e adesivo a empresa precisou de 15 colaboradores e aproximadamente 70 horas de
trabalho.

A empresa F9, de Curitiba (PR) foi campeã na Categoria Projetos Diferenciados. (Imagem APS Feiras)

A empresa F9, de Curitiba (PR) foi campeã na Categoria Projetos Diferenciados. (Imagem APS Feiras)

PROJETOS DE ADESIVAÇÃO

A empresa VISTAGRAF DE JUIZ DE FORA/MG foi finalista com o projeto Europa Coffe Pub que teve aproximadamente 50m² de tamanho total e foi executado com adesivo vinil fosco (teto e parede), adesivo vinil recortado (parede) e adesivo vinil jateado (vidros). Com grau de dificuldade médio, considerando a aplicação no teto, contou com cinco colaboradores e aproximadamente sete dias de trabalho.

O projeto Adesivagem de Piso 3D, da empresa WINIL IMPRESSÃO DIGITAL, foi representado por Wagner Maciel. Teve o tamanho de 6 x 6 m e desenvolvimento de textura ouro personalizada, sobreposições para aparência 3D, impressão látex com perfil específico para impressões tom Ouro. Foram cinco colaboradores envolvidos no projeto e aproximadamente 12h de execução.

O projeto ganhador da categoria adesivação foi Adesivação de Helicóptero, da empresa REPET DESIGN DE MOSSORÓ/RN, representada por Michelson Frota. Com 35m e utilização de adesivo, o projeto teve como maior dificuldade aplicar o adesivo na parte inferior do helicóptero, foram três colaboradores envolvidos que trabalharam 36h na execução do projeto.

PBC 04 Projetos de Adesivação

A Repet foi campeã com o projeto de helicóptero na Categoria Adesivação. (Imagem APS Feiras)

PROJETOS INTERNOS

A empresa OLHO DIGITAL DE SÃO PAULO/SP, representada por Marcelo Senger foi finalista com o projeto Biodiversidade, conhecer para preservar. O tamanho do projeto foi de 150m² de painéis e placas com moldura, 80m² de adesiv os impressos e 80m² de textos e legendas. Foi um projeto muito complexo e detalhado, com alto grau de exigência de impressão e instalação. Para realização foram necessários 10 colaboradores e 112h de trabalho.

A finalista, empresa DTP COMUNICAÇÃO VISUAL, DE RIBEIRÃO PRETO/SP foi representada por Marcos de Avila com o projeto Ambientação – Redes Drogão Super. Foi um projeto extenso, realizado nas 40 lojas da rede, utilizou-se vinil, P.S e acrílico, o qual teve que ser adaptado para atender as particularidades de cada loja, foram nove meses de execução e 20 colaboradores envolvidos.

O projeto Mundo Leitor da empresa TOPCOLORS DE BIRIGUI/SP, representada por Tiago Ferraresi, foi o ganhador da Categoria Internos. Com 400m² e utilizando adesivos, filme de laminação, PVC expandido, P.S, canvas e tecido, 6 colaboradores e 60h de trabalho a empresa relatou que o projeto teve um desafio produtivo e de critérios de instalação, mas com uma equipe unida a empresa conseguiu viabilizar a demanda em um curto espaço de tempo.

PBC 05 Projetos Internos

A empresa Top Colors levou o troféu da Categoria Interno para casa com o projeto Mundo Leitor. (Imagem APS Feiras)

 

Prêmio Bureau Criativo 2016

As inscrições para a nona edição do Prêmio Bureau Criativo estão abertas, confere só o anúncio para novas inscrições. E já está confirmado, será novamente dentro da maior feira da América Latina do setor, a FESPA Brasil.

Anúncio Prêmio Bureau Criativo 2016 Inscrições

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *