Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 18 abril, 2019

Durst inaugura nova sede e Customer Experience Center

A Durst anunciou mundialmente a inauguração de uma nova sede na cidade de Brixen, no Tirol (região nordeste da Itália). O novo prédio possui design arrojado, que simboliza a mudança pela qual passa a empresa para se tornar uma provedora de soluções em ampla escala para os mercados que atende.

Cerca de mil convidados compareceram à inauguração, entre eles, o CEO e o co-proprietário Christoph Gamper; os proprietários Harald Oberrauch e Christof Oberrauch; o prefeito de Brixen, Peter Brunner; o representante regional do sul do Tirol, Philipp Achammer; e Patrik Pedó e Juri Pobitzer, da  empresa de arquitetura Monovolume.

Integrado à nova construção também foi apresentado o Customer Experience Center, local com 5700 m2 que reúne alta tecnologia para clientes de todo o mundo imergirem no universo de soluções Durst.

Design

Se a estrutura interna está repleta de tecnologia, o design exterior da nova sede da Durst não deixa por menos.

A empresa responsável pelo projeto, a Monovolume, retomou um conceito antigo criado há mais de 50 anos para sede (mas nunca executado) e agregou novos toques, projetando uma espécie de asa plana flutuante ao o lado de uma torre de seis andares. A fachada metálica revestida possui 850 janelas luminosas multicoloridas, dispostas em forma de pixel – uma referência às áreas de negócios da Durst, é líder global em sistemas de impressão de alto desempenho, abrangendo tecnologias inovadoras desde processamento de dados e impressão, até acabamento de produtos finais.

Atualmente, a Durst possui mais de 700 colaboradores e 20 subsidiárias em todo o mundo.

“Este é um dia de muito orgulho na longa história de Durst”, disse Christoph Gamper. “Não tememos o futuro. Pelo contrário, estamos aqui para moldar o futuro. Temos os melhores funcionários, os melhores clientes e a melhor tecnologia. Impulsionada pelo mantra da inovação, a Durst oferece soluções completas, do pixel à impressão. Aqui, em nossa sede no sul do Tirol, é onde as coisas se completam com o habitat da montanha e o objetivo de se concentrar não apenas nas máquinas, mas também nas pessoas por trás delas”, falou.

Comentando sobre a imponência do novo prédio, Gamper salientou: “Não é uma questão de aparência, mas de essência, de transmitir a ideia ao mundo exterior, de criar um espaço protegido para a inovação, de reunir pessoas muito especiais que se dedicaram a uma visão: criar algo novo, inspirar e sempre fazer a próxima pergunta”, disse.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *