Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 6 julho, 2015

EFI amplia sua plataforma de tecnologia e linha de produtos a jato de tinta com a aquisição da Matan

EFI amplia sua plataforma de tecnologia e linha de produtos a jato de tinta com a aquisição da Matan

Acordo solidifica a liderança da EFI na produção de impressão a jato de tinta para gráficos de mostruário

A Electronics For Imaging, Inc. adquiriu a Matan Digital Printers, uma premiada empresa desenvolvedora de tecnologias inovadoras para gráficos de mostruário em formato superlargo e outras aplicações para impressão industrial.

“Essa aquisição proporciona à EFI uma ampla variedade de produtos para ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades na impressão de gráficos de mostruário em formato superlargo”, afirmou Guy Gecht, CEO da EFI. “A força em pesquisa e desenvolvimento da Matan acelerará a inovação de impressão a jato de tinta da EFI e ao mesmo tempo preencherá um espaço importante no portfólio da empresa, para uma linha de custo de aquisição menor de impressoras de produção bobina a bobina focadas em sinalização, banners, outdoors e gráficos de frota.”

“Nossa tecnologia e, principalmente, nossos clientes possuem um grande futuro à frente com a EFI em termos de suporte e inovação”, explicou Hanan Yosefi, ex-presidente e CEO da Matan. “Eu e a equipe da Matan estamos animados com a perspectiva de continuar crescendo e inovando como parte de um dos principais fabricantes de produtos de impressão a jato de tinta industrial do mundo.”

Com sede em Rosh HaAyin, Israel, a Matan desenvolve impressoras digitais para uma ampla gama de aplicações industriais complexas há mais de uma década. As impressoras de impressão a jato de tinta digitais da empresa são projetadas para oferecer produtividade, qualidade e durabilidade, garantindo um baixo custo de propriedade. O foco da Matan no fluxo de trabalho de bobina a bobina resultou em umas das ofertas mais bem-sucedidas de recursos de manuseio de material do mercado, como corte e guilhotina em linha.

A força de trabalho da Matan, que contava com aproximadamente 70 funcionários, se juntou à EFI e proporcionou à empresa uma forte presença em Israel, um centro de inovação da indústria de impressão. Yosefi passou a ocupar o cargo de vice-presidente e gerente geral na EFI Inkjet Israel.

A aquisição da EFI foi uma transação de aproximadamente US $29 milhões, exclusivamente em dinheiro, pagos pela EFI aos sócios da Matan com o objetivo de obter todas as ações restantes da Matan. No contrato de venda, a EFI também assumiu aproximadamente US $5 milhões em dívidas da Matan e depositou US $14 milhões sob custódia para servir de segurança em benefício da EFI pelas obrigações indenizatórias dos acionistas da Matan. Sujeitas às reivindicações da EFI em oposição ao contrato de depósito, as parcelas do valor sob custódia poderão ser liberadas aos vendedores em 2017 e 2022.

Espera-se que a transação seja levemente acumulativa em relação aos ganhos do ano fiscal de 2015. A Empresa oferecerá informações financeiras selecionadas sobre seus resultados antecipados do terceiro trimestre de 2015, incluindo o impacto dessa transação, durante sua chamada regular sobre ganhos no segundo semestre de 2015, marcada para 21 de julho de 2015.

Uma apresentação com informações adicionais sobre a transação está disponível na parte de relações com investidores do site da EFI, ir.efi.com.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *