Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 1 julho, 2015

EFI lança última geração de sua plataforma de front-end digital líder no setor

EFI lança última geração de sua plataforma de front-end digital líder no setor

 EFI lança sua mais nova plataforma de front-ends digitais (DFE) Fiery® para sistemas de impressão digital. Os últimos avanços incluídos no novo EFI Fiery FS200 Pro aumentam a vantagem da liderança técnica que faz da Fiery a tecnologia DFE de produção mais popular do mundo, oferecendo aos usuários uma plataforma intuitiva e extremamente produtiva, com recursos de cores ampliados.

A plataforma DFE, que será incorporada a diversas impressoras digitais de parceiros da EFI a partir do próximo mês, apresenta ferramentas inovadoras para o processamento em velocidade superior e a expansão para cores CMYK+. Ela também fornece recursos avançados para a automação e a conectividade da gráfica. A plataforma Fiery, a única do setor do tipo JDF DFE com certificação CIP4, pode se conectar diretamente a dispositivos baseados em JDF. Além disso, os usuários podem estabelecer comunicação totalmente automatizada e bidirecional, bem como integração com produtos web-to-print e MIS/ERP da EFI que lideram o mercado.

“A Fiery é o superior da classe de tecnologia de front-end digital necessária para impulsionar ambientes avançados e integrados de impressão de artes gráficas, então, estamos animados em avançar nossa tecnologia de ponta um nível adiante, com uma plataforma focada nas necessidades críticas dos usuários em relação a processamento mais rápido, impressão mais eficiente e gamas de cores ampliadas”, declarou Toby Weiss, Vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Fiery. “Muitos dos novos recursos incluídos neste lançamento são exclusivos da Fiery e dão uma vantagem competitiva às gráficas que buscam incrementar seu sucesso com o desempenho sem precedentes oferecidos por esta plataforma DFE.”

Produtividade aprimorada com RIP 55% mais rápido

O Fiery FS200 Pro também amplia a oferta inovadora Fiery HyperRIP da EFI, que tem tecnologia patenteada ASIC (circuito integrado específico da aplicação) da EFI com tecnologia RIPChip™. O resultado disso é que os DFEs da Fiery conseguem processar arquivos de impressão significativamente mais rápidos em comparação com os DFEs alternativos.

O HyperRIP tem agora um modo otimizado para várias tarefas, assim como o modo de tarefa única anterior, o que aumenta o desempenho de processamento em até 55%, comparado ao desempenho sem o HyperRIP. Agora, a plataforma Fiery FS200 Pro pode fazer RIP de até quatro tarefas simultaneamente, e os usuários podem imprimir mais tarefas no menor tempo possível.

A nova plataforma Fiery também inclui o modo Rush RIP, que abre um quinto RIP para processar tarefas urgentes quando todos os outros quatro processadores paralelos principais estão ocupados. “O Rush RIP permite que as operações de impressão acomodem tarefas urgentes e inesperadas, sem interromper o fluxo de trabalho já em andamento ou cancelar tarefas que já estejam sendo processadas. Ele também oferece aos usuários a capacidade de visualizar as tarefas de forma rápida enquanto as outras tarefas estão sendo processadas, o que acelera o processo de produção e aumenta o rendimento geral”, explica Weiss.

“Com a nova plataforma Fiery FS200 Pro, a EFI proporcionou um novo nível de produtividade ao mercado”, afirmou Kaspar Roos, diretor de Serviço de Fluxo de Trabalho de Produção da firma de análise de mercado InfoTrends. “Com melhorias na velocidade de RIP e no gerenciamento de cores, bem como uma integração mais forte entre os componentes do fluxo de trabalho, a nova plataforma Fiery é uma proposta muito atraente.”

Melhor combinação de cores de marca

O sistema EFI Fiery FS200 Pro também eleva o gerenciamento de cores a novos níveis, com a introdução de um conjunto de recursos CMYK+ para incorporar uma formação de imagens de cores processadas com gama ampliada, que vai além das imagens de quatro cores padrão. A tecnologia CMYK+ abre as portas para uma variedade de tecnologias de impressão a jato de tinta que podem incorporar imagens de processamento de cinco, seis ou oito cores. As gráficas podem combinar com mais precisão uma variedade mais ampla de cores de marca em impressoras digitais, oferecendo recursos ampliados de imagem de toner.

A EFI também lançou melhorias em correção de cores e controle de processamento para o Fiery Graphic Arts Package, Premium Edition, entre elas:

  • novos recursos no Fiery ImageViewer, que oferecem maior uniformidade no fluxo de trabalho de cores, com ajuste de cores automatizado entre tarefas semelhantes, usando curvas de cores personalizadas
  • uma interface WYSIWYG para editar barras de controle, oferecendo aos usuários mais controle sobre o posicionamento e o conteúdo.

Os primeiros DFEs com a plataforma de sistema Fiery FS200 Pro estarão disponíveis no terceiro trimestre deste ano.

A Fiery é a plataforma DFE mais popular do mundo, com mais usuários do que todas as outras plataformas DFEs de impressão de produção combinadas. Para mais informações sobre a impressão de produção Fiery Driven™, visite www.efi.com.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *