Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 21 setembro, 2015

Epson lança impressora fotográfica SureColor P600

Epson lança impressora fotográfica SureColor P600

686_1

A Epson lança a Epson SureColor P600, sua nova impressora profissional com os mais altos padrões de qualidade de impressão fotográfica. Com a exclusiva tinta Epson UltraChrome HD, produz imagens com densidade de preto sem precedentes, de acordo com a empresa, proporcionando a impressão com um incrível nível de nitidez e alto valor D-max.

A tinta apresenta a tecnologia Preto Matte, que permite maior densidade de pigmentação na superfície do material impresso e produz gradações de tonalidades mais suaves, obtendo impressões em preto-e-branco – além de impressões com cores fiéis e brilhantes.

“A impressora Epson SureColor P600 foi projetada para exceder o mais alto nível de qualidade que os nossos clientes estão acostumados a esperar de nós” disse Sean Máximo, gerente de produtos da Epson do Brasil. “Com as tintas UltraChrome HD e o papel para impressão de fine art, a impressora Epson SureColor P600 está pronta para se tornar o novo marco na impressão fotográfica profissional”.

Através de testes realizados pelo Wilhelm Imaging Research, Inc. (WIR), laboratório que conduz testes de durabilidade de tinta independentes, foram confirmados os novos limites alcançados pelas tintas UltraChrome HD, que podem durar até 400 anos, quando utilizando os papéis de arte fotográficas e fine art exclusivos da Epson. Os testes de impressão e durabilidade realizados pelo WIR preveem os efeitos da exposição acelerada, bem como todos os outros fatores que podem afetar uma impressão com a passagem do tempo. As impressões com a UltraChrome HD são extremamente resistentes à água, ambientes úmidos, e aos danos causados por armazenamento ou exposição ao ozônio atmosférico.

Pode-se imprimir facilmente uma ampla variedade de papéis fine art em um tamanho até A3+ ou 33×48 cm. Graças ao suporte de papel em rolo, é possível imprimir fotos panorâmicas de até 3 metros, sem quaisquer bordas ou margens e com excepcional clareza e nitidez, de modo a não perder a oportunidade de capturar paisagens, horizontes ou shows em sua totalidade. Múltiplas opções de conectividade e uma gama de funcionalidades são integrados à impressora, incluindo impressão móvel através de diferentes dispositivos, via USB, Wireless-N e Wi-Fi Direct. Os cartuchos de tinta individuais de alta capacidade melhoraram a produtividade com menos intervenções do usuário.

A SureColor P600 venceu esse ano o prêmio da indústria da fotografia TIPA, na categoria “Melhor Impressora Fotográfica”, uma das mais concorridas da premiação. Compõem o júri da TIPA (Technical Image Press Association) editores e jornalistas das publicações mais prestigiadas do setor fotográfico do mundo, que concedem a cada ano prêmios aos melhores e mais inovadores produtos para a indústria fotográfica. A Epson também recebeu os prêmios nas categorias “Melhor Projetor Fotográfico” (PowerLite Pro Cinema LS10000) e “Melhor Scanner Fotográfico” (Perfection V850 Pro).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *