Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 16 agosto, 2016

Epson marcou presença na Febratex com Robustelli

A Epson, líder mundial em impressão, participa da Febratex 2016, a maior feira brasileira de tecnologias para a indústria têxtil, que aconteceu entre os dias 9 a 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC. A Epson anuncia a compra de empresa líder da indústria de impressão têxtil, a Robustelli.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

A 14ª edição da Febratex recebeu a visitação de cerca de 90 mil profissionais do segmento têxtil que encontraram expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas.

Durante a Febratex, a linha SureColor® Série F foi destaque no estande da Epson. Essas impressoras permitem dar vida a uma infinidade de estampas e criações de maneira acessível e com qualidade. A linha completa de produtos estará disponível na feira, como as impressoras para sublimação: SureColor F6200, SureColor F7200, SureColor F9200; e a SureColor F2000, para impressão direta sobre camisetas e tecidos de algodão.

Os produtos Epson para o mercado têxtil usam a tecnologia exclusiva de uma ou duas cabeças de impressão, PrecisionCore® TFP, e uma linha de tintas especiais para sublimação, reunindo as principais inovações da indústria. O resultado é alto desempenho para a necessidade industrial, com mais qualidade de impressão e fidelidade de cores.

Além da tecnologia de cabeças de impressão PrecisionCore® TFP, outra novidade para o mercado é o sistema de tinta UltraChrome® DS, onde o preto de alta densidade proporciona impressão em tons de preto intensos, neutros e sombras densas, ideal para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos de alta qualidade, com fidelidade de cor e para utilização na moda de alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração.

Revista GF+ Epson Febratex 2016

A mais nova linha de impressoras solvente, SureColor® Série S, também esteve no evento. Os novos modelos chegam para redefinir a relação custo-benefício, oferecendo impressões de alta qualidade com incríveis velocidades de produção e maior confiabilidade. O modelo SureColor® S40600 imprime em alta definição com a tecnologia de gotas de tinta de tamanho variável para alcançar uma qualidade de imagem fotográfica extraordinária.

A Epson também trouxe a nova impressora jato de tinta ColorWorks C7500G, que oferece produtividade e flexibilidade, além de excelente qualidade de impressão, para empresas que precisam produzir etiquetas personalizadas e sob demanda.

Em paralelo com a feira, aconteceu o Fórum Digital Têxtil – organizado pelo Comitê de empresas associadas à ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em que foram abordados temas e informações sobre o mercado digital têxtil. A Epson foi uma das patrocinadoras do fórum, que conta também com o apoio da FCEM e WTIN, instituição especializada em Inteligência de mercado com foco têxtil.

Investindo no têxtil

Para reforçar sua expertise e liderança em impressão, a Epson anunciou em junho a compra da Fratelli Robustelli, uma das mais importantes empresas da indústria têxtil. A aquisição, expande o escopo da longa colaboração das duas empresas em impressão digital têxtil.

Revista GF+ Robustelli na Febratex com Epson

A colaboração com a Epson desde 2003 levou ao desenvolvimento da Monna Lisa, uma impressora digital têxtil industrial que é hoje o parâmetro do mercado para impressão têxtil de alta qualidade. Até 2019, o mercado mundial de impressoras digitais têxteis deverá crescer a uma taxa anual de aproximadamente 25%   (taxa de crescimento anual até 2019, segundo WTiN Intelligence).

Sunao Murata, COO da Divisão de Operações de Impressão Profissional da Epson, deve ser apontado para a presidência da Robustelli. “À medida que o mercado para impressão digital têxtil de alta qualidade aumenta, esta união nos posiciona muito bem para atender às necessidades do crescente número de clientes que estão buscando as vantagens das soluções digitais avançadas que ajudarão a estimular seus negócios”, comentou.

“Estamos felizes e orgulhosos por nos tornarmos membros do Grupo Epson”, disse Valerio Robustelli, um dos proprietários da Fratelli Robustelli. “A combinação das nossas respectivas habilidades é a conclusão natural de um processo de inovação para satisfazer os clientes na Itália e no resto do mundo”.

Com a aquisição, a Robustelli aproveita a capacidade de manufatura da Epson para levar as vantagens de suas impressoras digitais têxteis para mais clientes de todo o mundo. A mudança ajudará a Epson a usar a experiência da Robustelli a acelerar o desenvolvimento de impressoras digitais têxteis de a fim de melhorar ainda mais as habilidades das empresas de atender às necessidades dos clientes com uma linha de produtos mais ampla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *