Especialista em sistemas digitais UV LED, America UV traz para a América Latina impressoras digitais compactas, com eletrônica japonesa para grandes demandas a preços competitivos

Os equipamentos Robust UV LED Flatbed, Euro Hybrid UV LED Industrial e a Tinny Turbo UV estiveram em produção no estande da marca, durante a Future Print 2019, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Outro destaque foi a nova mídia flexível e exclusiva para sistemas de impressão UV LED: Soft UV. Sem tramas e oferecendo combinação texturizada, pode ser utilizada em painéis iluminados para comunicação visual, em decoração e na construção civil.

São Paulo, julho de 2019 – Especialista em sistemas de impressão digital UV, a America UV esteve na Future Print 2019 com três equipamentos de suas linhas cama plana (flatbed), híbrida (hybrid) e rolo a rolo (roll to roll).  “Para atender as demandas atuais da indústria, desenvolvemos junto aos fabricantes, sistemas com eletrônica modular, permitindo que os próprios clientes definam a velocidade ideal para cada equipamento”, explica o diretor da America UV, Eliel Schemiko.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver trabalhos sendo impressos na Robust UV LED Flatbed, Euro Hybrid UV LED Industrial e Tinny Turbo UV.“São impressoras digitais que primam pela precisão eletrônica japonesa, possibilitando a produção de trabalhos estáveis e contínuos. Já o novo frame, com design chinês nos permite praticar preços mais competitivos no mercado”, diz o diretor.

Confira os sistemas America UV, que estiveram em produção na FuturePrint 2019:

  • Robust UV LED Flatbed: impressora digital desenvolvida para personalizar materiais rígidos ou folhas soltas na mesa. Com ferramentas especiais para clientes que necessitam estabilidade e continuidade, a eletrônica de 7 picolitros combinada com a química já testada e aprovada HND-INK, traz uma combinação perfeita de produtividade e custo operacional factível. A solução já traz –  não como opcionais, mas como tecnologias embarcadas –barra antiestática, secagem UV LED para não deformar os produtos impressos e um inovador sistema duplo de pressão negativa, que faz a diferença no resultado final.
  • Euro Hybrid UV LED Industria: construída com design robusto, desde a estrutura até o carro de impressão, esse sistema misto – que atende demanda de flexíveis e também admite acoplar esteira para a impressão em matérias rígidos – garante mais estabilidade e continuidade durante os trabalhos, mesmo em grande escala de produção. Equipada com cabeças industriais Ricoh, o seu desempenho aceita  injetar três tamanhos diferentes de gotas de tinta, com resolução de sete PL na gota mínima, proporcionando melhor qualidade de imagem, mesmo em modo quatro cores, com resultado mais nobre e suave, sem granulação visível. Permite impressão de até 1,60 metro.
  • Tinny Turbo UV – Sistema de impressão rolo a rolo e largura compacta de 1,80 metro.  Desenvolvida para atender grandes demandas, possui secagem instantânea em UV LED. A solução imprime em diferentes tipos de mídias, incluindo SOFT UV, transparentes, adesivos, papéis, plástico, couro, cartão, policarbonato, papéis alumínio, BOPP, tecidos, PVC, nylons, metalizados, entre outros materiais. A versatilidade é garantida por não necessitar de prime ou tratamento.

Outra novidade que foi apresentada pela America UV é o RIP (Raster Image Processor), versão 19, da fabricante SAi, desenvolvedores de software de corte e impressão. Esse decodificador de linguagem dos arquivos digitais para a linguagem das impressoras integra um software específico para displays e embalagens. “O novo RIP ajuda a otimizar a visualização e produção de caixas para embalagens, por exemplo.”

Conceito

Segundo o diretor, a America UV apresenta uma proposta de inovação para o mercado tradicional de impressão. “Estamos vivendo um câmbio de tecnologia, oferecendo excelência em sistemas digitais UV LED e em nanotecnologia, objetivando a ruptura com o uso de solventes e incentivando a tecnologia ‘’verde’ para uma produção sustentável, que não agrida o meio ambiente e os profissionais que trabalham na área”, afirma.

Para ele, os desafios do mercado latino-americano estimulam a America UV a buscar soluções sob medida para atender a nova indústria de impressão UV. “As empresas querem imprimir com qualidade, oferecendo diferencias competitivos aos clientes, como a inserção de cores nos produtos, buscando mais produtividade, agregando valor aos projetos”, afirma. “Nossa responsabilidade é contribuir com inovação para esse processo .”

MIDIA SOFT UV LED

Para atender campanhas que exijam acabamento sofisticado, altíssima definição de imagens e durabilidade para exposição em ambientes internos, voltados a campanhas publicitários, sinalizações em geral e até decoração de teto, a America UV disponibiliza a Soft UV LED, mídia exclusiva para sistemas de impressão digital UV LED. “A Mídia Soft UV tem 300 microns de espessura, sem tramas. Apresenta características impressionantes de ancoragem e fixação das tintas digitais HND-INK UV LED”, garante Eliel.

Medindo 1,52 metro x 1,00 metro e 3,20 metro x 1,00 metro, a Soft UV LED atende projetos para frontlight, backlight e light box e está apta para a inclusão de silicone nos trabalhos. “A diferença do resultado final é notória.”

Além da Soft UV LED, a America UV oferece, em estoque no Sul e Sudeste do país, uma linha de mídias flexíveis e chapas de PS e PVC expandido, especialmente desenvolvidas para impressão UV LED, com tecnologia que utiliza lâmpada fria para não deformar o material. “Nosso objetivo é atender o cliente de impressão digital com agilidade e preço justo também quando o assunto são os substratos para impressão”, diz Eliel.

AMERICA UV

As soluções de impressão America UV são preparadas para atender desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes, com sistemas flexíveis, variação de produtividade e híbridos para empresas onde o espaço físico e a otimização do tempo da máquina precisam ser considerados, além de linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos.

A proposta da America UV é oferecer ferramentas para que as indústrias que trabalham no mercado de impressão digital da América Latina e Estados Unidos possam aumentar margens, alterar design e inserir cores, garantindo durabilidade e embelezamento dos produtos. As soluções inovadoras da America UV primam pela competência mecânica, eletrônica e química, com respeito ao meio ambiente e foco na economia de insumos. O acompanhamento técnico do pós-venda, com equipe especializada, é outro ponto forte do pacote de serviços da empresa.

Na America UV o cliente encontra:

  • Digital Technology Systems: para personalizar materiais com sistemas UV curable de última geração.
  • HND-INK: Tinta Digital: especialmente desenvolvida para ancoragem em várias mídias diversas, formatos não comuns e para resistência a intempéries São tintas compatíveis para diversos materiais, incluindo uma linha para cada modelo de printers.
  • Cabeças de impressão
  • Mídias
  • Suporte técnico: formato preventivo de suporte técnico, que antecipa revisões, minimizando as chances de os equipamentos pararem.

America UV na FuturePrint 2019

10 a 13 de julho – das 13 às 20h (sábado das 10 às 17h)

Expo Center Norte, em São Paulo

Estande 068 – (Pavilhão Branco )

http://www.americauv.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE