Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 14 agosto, 2018

Estande da America UV é sucesso de visitação na Serigrafia Sign Future Textil

Empresa fornecedora de soluções para impressão digital fez sua estréia para o mercado mostrando novas tecnologias em sistemas, tintas e materiais.

Estreando para o mercado na última edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, a America UV Digital Technology Systems teve a oportunidade de apresentar ao público da feira suas soluções em tecnologia digital de impressão. “Estamos muito satisfeitos com esse primeiro contato com o público”, afirma o diretor Eliel Schemiko. “A feira foi uma excelente vitrine para nos apresentarmos ao mercado, mostrando nossas soluções em equipamentos, tintas e mídias.” Segundo Eliel, cerca de 900 pessoas visitaram o estande da America UV durante os quatro dias de evento, entre brasileiros e estrangeiros.

O diretor também elogiou o interesse dos empresários por novidades em impressão digital. “Notamos um empenho dos clientes para agregar valor à produção, com a procura por materiais diferentes e por produtos impressos com alta precisão, a fim de se diferenciarem da concorrência.”

Para o também diretor da America UV Arnaldo Cruz, a tecnologia digital chegou forte, com as vantagens da secagem automática, a possibilidade de imprimir em vários materiais e a alta precisão e estabilidade. “Tivemos o cuidado de apresentar dois sistemas de impressão para reproduzir, em tempo real, arquivos complexos, candidatos a provocar falhas de impressão para – propositalmente – por à prova a tecnologia oferecida pela America UV. O resultado foi a comprovação da estabilidade da máquina e a alta definição dos impressos”, conta Arnaldo.  “Temos total confiança nos produtos que oferecemos ao mercado e o resultado não podia ser outro: os visitantes elogiaram a performance dos equipamentos”, completou Eliel.

A Prime UV LED, digital flatbed para personalização de materiais rígidos, como vidros, metais, acrílicos, madeiras e tecidos para decoração, entre outros, e a Tinny UV, modelo mais compacto, preparado para imprimir em lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos, foram alguns dos sistemas apresentados no estande da America UV na Serigrafia Sign.

“Há muito tempo não via um equipamento tão rápido, silencios e que produzisse impressos magníficos”, afirmou o diretor da Bueno Import & Creative, Thiago Bueno Favalle, ao conhecer a Prime UV LED. Há seis anos a empresa desenvolve produtos e projetos para decoração utilizando impressão digital. “Já tivemos diversas máquinas nesse período, mas o sistema da America UV é bem diferenciado. Estamos pensando neste investimento para suprir nossa necessidade por impressões com muito mais agilidade e qualidade.”

A companhia comercializa sistemas completos para o segmento UV, com impressoras digitais, tintas, substratos/mídias e softwares. “Apresentamos inovações de sistemas de impressão digital, tintas e softwares (que gerenciam milhões de cores) desenvolvidos para empresas que precisam homologar seus impressos junto aos clientes, ofertando expertise acima da média. Gráficas que demandam produtos com mais cores, além daquelas que trabalham com comunicação visual em materiais rígidos e flexíveis estão entre o público-alvo da America UV”, diz Eliel. Segundo ele, um dos diferenciais da empresa é a ancoragem das tintas HND-INK com os sistemas nanotechnology, UV curable e ceramic inks.

As soluções de impressão America UV são preparadas para atender desde as pequenas gráficas até grandes fabricantes. “Oferecemos sistemas flexíveis com variação de produtividade e híbridos, para empresas onde o espaço físico e a otimização do tempo da máquina precisam ser considerados, até linhas industriais para impressão em materiais planos e rígidos”, afirma o diretor.

“A diferença dos nossos produtos está na tecnologia embarcada, que tem como base a produtividade, a segurança, a estabilidade e o respeito aos nossos clientes, diz o também diretor Arnaldo Cruz.

Equipamentos

Um dos carros-chefe que a America UV traz para esse mercado é a Prime UV LED: um sistema digital flatbed, que permite a personalização principalmente sobre materiais rígidos, como vidros, metais, acrílicos, PVC expandido, madeiras, MDF, tecidos para decoração, policarbonato, polietileno e folhas soltas.  A Prime UV LED opera com inédita cabeça industrial Kyocera com cinco picolitros, apropriada para empresas que buscam alta resolução fotográfica em grandes volumes (recurso inédito de flatbed com até 2.880 dpi’s ou 600 dpi´s nativos – 2.656 nozzle), além de estabilidade e  precisão.

Com 30 anos de experiência como técnico em equipamentos gráficos, Vinícius Renato Timi, que acompanhou a montagem da primeira Prime UV LED do país, disse estar impressionado com a performance da impressora. “A máquina superou minhas expectativas. Salta aos olhos a alta velocidade, sem perda de qualidade/produtividade, com boa fixação da tinta no material e a estabilidade”, afirma Vinícius. “Há muito tempo não via um equipamento que saísse do parâmetro ´mais do mesmo` e a Prime UV LED me surpreendeu.”

Já para quem procura inovação para debutar no mercado UV, a Tinny UV pode ser uma aposta. Possui 1,9 metros de largura máxima de impressão, com preparação eletrônica para até duas cabeças. Com 1,5 picolitros, o modelo está apto para imprimir em lonas, BOPP, filmes, tecidos e plásticos.

Confira os outros modelos de sistemas UV comercializados pela America UV:

  • America JET: o modelo atende a linha de vidros planos e cerâmica. A impressora possui um frame especial compacto em cama plana para melhor manuseio de materiais pesados e delicados como vidros. Além disso, a química digital permite levar o produto a um forno de até 800 graus, na pós-impressão, polimerizando a decoração digital.
  • Smart UV LED – Flatbed: máquina flatbed compacta de entrada voltada às empresas que desejam personalizar em materiais rígidos e folhas soltas. Tecnologia digital econômica, com cabeças de impressão Ricoh Gen4 e eletrônica preparada para o aumento da produtividade.
  • Robust UV LED – Digital System Flatbed: tecnologia digital com eletrônica de primeira linha embarcada e cabeças de impressão Ricoh Gen5.  Preparada para inserção de mais cabeças de impressão, aumentando sua produtividade. Linha para personalização digital em vidros, metais, madeira, tecido, couro, BOPP, policarbonato, PS tricamada, PVC expandido, entre outros materiais.
  • GIFT UV LED: inédita versão em flatbed com 0,90 cm x 0,60 cm, com menores dimensões para empresas que trabalham com brindes, fabricantes de produtos para casa e decoração. Possui preparação eletrônica para aumento da produtividade. Modelo robusto e industrial.
  • Hybrid UV LED  3200: sistema digital roll to roll para impressões em filmes, lonas, tecidos ou outros materiais flexíveis. Trata-se de uma linha robusta voltada para grandes volumes e estabilidade de impressos.
  • Grand Hybrid 5000: sistema industrial digital, com cinco metros de largura máxima de impressão para trabalhos em materiais de rolo ou rígidos.
  • Euro Hybrid UV LED Industrial: a mais compacta impressora digital para gráficas que procuram sistemas com cabeças de impressão industrial Ricoh Gen5. Capacidade para trabalhar com mídias flexíveis e rígidas. O equipamento contém duas mesas extensoras incluídas.

“A tecnologia embarcada nos equipamentos Prime UV, ROBUST UV, SMART UV e também nos sistemas roll to roll e híbridos é de última geração, garantindo facilidade de manutenção e possibilidade de variação tecnológica”, explica Eliel. Em todos os modelos de equipamentos comercializados pela America UV estão presentes inovações, como o duplo sistema de pressão negativa, régua eletrônica preparada para o aumento de produtividade, além de uma das melhores resoluções e definições da impressão digital do mercado, graças à eletrônica de alta performance e cabeças de impressão Ricoh Gen4, Gen5 e Kyocera de cinco picolitros.

Segundo o diretor Arnaldo, outro diferencial da linha é a possibilidade técnica de expansão de produtividade, sem a necessidade de investimento em outra máquina. O acompanhamento do pós-venda, com técnicos especializados, também é uma das propostas da America UV para combater um importante gargalo que os empresários do setor enfrentam.

Tintas & mídias

Uma companhia com foco na transformação de produtos industriais, inserindo novo design, cores e mídias inéditas, buscando entregar economia de insumos e respeito ao meio ambiente. A proposta da America UV para o mercado de impressão digital inclui velocidade de setup dos equipamentos, com otimização do uso da energia elétrica e o rendimento das tintas digitais HND-INK, desenvolvidas para produzir nos sistemas Kyocera, GEN5, GE4 e em equipamentos digitais que utilizam a base DX5 Printheads.

A America UV distribui também mídias testadas e homologadas em grandes equipamentos, como lonas com tramas fechadas e resistentes, BOPP para linha UV, tecido especial com liner e sem liner, tecido flag para bandeiras, filme metalizado UV, Soft UV lona especial, vinil adesivo, chapas de PVC expandido, PS para impressão digital e fita–dupla adesiva, entre outras.

 

AMERICA UV

A proposta da America UV é oferecer ferramentas para que as indústrias que trabalham no mercado de impressão digital da América Latina e Estados Unidos possam aumentar margens, alterar design e inserir cores em seus impressos, garantindo durabilidade e embelezamento dos produtos. As soluções inovadoras da America UV primam pela competência mecânica, eletrônica e química, com respeito ao meio ambiente e foco na economia de insumos. O acompanhamento técnico do pós-venda, com equipe especializada, é outro ponto forte do pacote de serviços da empresa.

Na America UV o cliente encontra:

  • Digital Technology Systems para personalizar materiais com sistemas UV curable de última geração.
  • HND-INK: Tintas especialmente desenvolvidas para os sistemas digitais de impressão comercializados pela America UV.
  • Mídias: lonas com variações de medidas e tramas, filme de BOPP para embalagens, filme metalizado, tecidos especiais, acrílicos, adesivos, PS, PVC expandido, ACM e fita dupla adesiva, entre outros.
  • Digital Nano System: sistemas nano corante para aplicação industrial.
  • Sistemas Ceramic Ink America Jet: impressora digital para a linha de vidros planos.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *