Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sábado, 15 novembro, 2014

ExpoPrint apoia campanha Two Sides

Foi lançada no Brasil a campanha Two Sides, principal iniciativa do mundo para difundir as verdades sobre a comunicação impressa. A ExpoPrint Latin America 2014 apoia a iniciativa e contará com um estande da Two Sides na feira.

O presidente da Abigraf Nacional e do Sindigraf-SP, Fabio Arruda Mortara, destacou a presença da Two Sides na ExpoPrint. “A ExpoPrint terá uma grande importância para a campanha Two Sides no Brasil, pois trata-se da mais importante feira gráfica do Hemisfério Sul. Lá, poderemos abordar diretamente o público que irá reproduzir a campanha para a sociedade, que são os profissionais do meio gráfico”.

A Two Sides foi criada em 2012 na Inglaterra e difunde-se em todo o mundo. O objetivo é derrubar as mentiras e mitos criados em torno da impressão em papel, como que a impressão prejudica o meio ambiente.

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) apoia a importante campanha. Para o presidente Dieter Brandt, “a vinda da Two Sides para o Brasil é muito relevante. A campanha vem colhendo importantes frutos por todo o mundo na divulgação das informações verdadeiras sobre a questão do papel e do meio ambiente. Por conta disso, é natural que a Afeigraf viesse dar seu apoio a essa iniciativa”, ressalta.

De acordo com Fábio Mortara: “Trata-se de iniciativa bem-sucedida na divulgação de informações comprovadas de que o impresso é protagonista de ganhos econômicos, ambientais e sociais e que agrega muito valor à civilização. Nossa meta é difundir essa mensagem de modo amplo, atingindo toda a sociedade. Queremos sensibilizar os formadores de opinião, setor público, clientes e fornecedores da indústria gráfica e do papel, área do ensino e os consumidores de informação e conteúdo. Somos já 42 entidade Offered de classe de âmbito nacional, fortemente unidas nesse esforço”.

Ainda segundo Mortara, “a iniciativa reforça a divulgação de que procedem de florestas cultivadas 100% do papel produzido no Brasil para atividades de impressão. Já vínhamos mostrando isso na campanha ‘Imprimir é dar vida’”. O Two Sides é apoiado no Brasil por várias entidades como Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), Abigraf, Sindigraf-SP, ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) e Abro (Associação Brasileira das Empresas de Rotativas Offset).

Com Of a vinda do projeto articulada pelo Sindigraf-SP, o diretor da Two Sides no Reino Unido, Martyn Eustace, veio ao Brasil para falar sobre a campanha. “O ingresso do Brasil na campanha é uma ótima notícia! Somente em 2013, a produção brasileira de celulose alcançou cerca de 15 milhões de toneladas, e a de papel, 10,4 milhões de toneladas. Além de ser uma das economias mundiais que mais crescem, o País cria a todo o momento projetos novos e ambiciosos para o setor da comunicação impressa. O Brasil está se tornando rapidamente um líder em silvicultura, e estamos entusiasmados com a possibilidade de mesclar a fantástica história de sustentabilidade desse país aos fatos que a Two Sides comunica globalmente sobre o papel e a indústria da comunicação impressa”, declara Eustace.

A ExpoPrint Latin America 2014 é o maior evento de impressão das Américas. A feira acontece de 16 a 22 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *