Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 1 outubro, 2015

Exposição Graph Expo da EFI é o lugar certo para conhecer os produtos mais avançados do setor

Exposição Graph Expo da EFI  é o lugar certo para conhecer os produtos mais avançados do setor

EFI

Pelo quinto ano seguido, a EFI™ exibiu o portfólio de tecnologia mais premiado na maior exposição do setor de impressão da América do Norte, com nove produtos premiados com o Must See ’Ems para prestadores de serviços de impressão (PSPs) em destaque na exposição, mais do que qualquer expositor deste ano. Os prêmios exibiram as melhores tecnologias novas em exibição na Graph Expo de 2015. Destas, nove foram premiadas e estão entre os 17 novos produtos que a EFI apresentou na exposição: uma ampla gama de opções de produção para impressão digital, impressoras de jato de tinta industriais, além de fluxos de trabalho e ofertas integrados que ajudam os clientes da EFI a continuar a superar seus concorrentes com maior eficácia em produção, produtividade aumentada e novas oportunidades de receita.

“Uma das paixões da EFI é ajudar os clientes a ampliar seus negócios”, afirmou Guy Gecht, CEO da EFI. “Também somos guiados por tendências importantes, que envolvem dados, eficiência, versatilidade e sustentabilidade, e tornam o setor de impressão mais forte e empolgante. A exposição na Graph Expo reflete nossas abordagens inovadoras para ajudar os clientes a aproveitar essas tendências”.

O próximo passo na evolução da produtividade em impressão digital

Com mais de 1,8 milhões de instalações do Fiery no mundo inteiro, a tecnologia original e transformadora da EFI, o Front-End digital (DFE) Fiery®, é parte essencial do sucesso dos profissionais de impressão digital na realização de impressões corretas continuamente, com processos de preparação simplificados e automatizados, capazes de comportar trabalhos complexos de alto volume e dados variáveis. O impacto de mercado dos DFEs Fiery fica evidente na McCormick Place, com as impressoras de produção digital de folhas avulsas Fiery Driven™ expostas na Graph Expo nos estandes da Xerox®, Canon®, Ricoh®, Konica Minolta®, Sharp®, MGI e EFI.

A Graph Expo marcou a estreia da tecnologia EFI Fiery FS200 Pro, a plataforma mais rápida e avançada da linha de produtos Fiery DFE. Os parceiros da EFI estão desenvolvendo DFEs para suas impressoras digitais mais recentes utilizando a plataforma Fiery FS200 Pro. Vários novos DFEs que têm como base o Fiery FS200 Pro ampliam a vantagem de desempenho das gráficas com a tecnologia Fiery HyperRIP premiada com o Must See ’Ems de 2015, que aumenta a velocidade de processamento em até 55%. Com essa tecnologia, os usuários podem executar até quatro tarefas simultaneamente em quatro processadores paralelos. O produto também inclui um novo modo Rush RIP, que abre um quinto processador para processar tarefas urgentes quando todos os outros quatro processadores paralelos principais estão ocupados.

A tecnologia EFI Fiery CMYK+, também premiada com o Must See ’Ems de 2015 e parte integrante da plataforma Fiery FS200 Pro, está integrada ao servidor Fiery da nova impressora Xerox iGen® 5 esteve em exposição no estande da Xerox. Agora, os PSPs podem obter com a maior precisão a correspondência de cores de marcas e cores PANTONE® específicas, disponíveis anteriormente somente por meio da impressão offset. Uma terceira tecnologia premiada no Must See ’Ems 2015, foi o software EFI Fiery Smart Estimator, que atende a uma necessidade até então não suprida do setor de impressão digital, oferecendo aos usuários dados de custo precisos para o uso de toners especiais.

Os participantes da exposição também puderam conferir antecipadamente uma demonstração exclusiva da tecnologia reconhecida no Must See ’Ems de 2015: O software EFI Fiery Final Fix, que combina a correção de cores com recursos avançados de edição de imagens e tela sensível ao toque para edições de última hora que necessitam de precisão de pixels para arquivos raster. Além disso, foram apresentadas outras inéditas inovações do Fiery que permitem obter a melhor produtividade da classe para automação de pré-impressão, processos de preparo e in-RIP, gerenciamento de cores e desenvolvimento do fluxo de trabalho personalizado de impressão digital.

As melhores impressoras a jato de tinta LED para proporcionar oportunidades de impressão comercial rentáveis

Com mais de 500 impressoras a jato de tinta LED no mundo inteiro, a EFI lidera a adoção por parte das gráficas e dos departamentos de impressão internos com as vantagens modernas e ecológicas da tecnologia LED, que permite a economia de energia e a redução de custos. A EFI tem o único portfólio do mercado de impressoras a jato de tinta LED com velocidade de produção, oferecendo produtos avançados que têm a capacidade de imprimir em vários tipos de substratos que, quando expostos a outros métodos de tratamento ou secagem, podem derreter ou deformar. Os usuários aproveitam os benefícios da impressão de várias aplicações, incluindo trabalhos produzidos em materiais muito finos ou especiais.

O EFI VUTEk® GS2000lx Pro de 80 pol., com tecnologia UltraDrop, e as impressoras híbridas EFI H1625 LED de 65 pol., todos expostos na Graph Expo, atendem respectivamente às necessidades de produção High-end e de pequeno porte para aplicações de sinalização e exibição com qualidade premium. Ambas as impressoras oferecem o que há de melhor no setor em tecnologia de tinta branca e em cabeças de impressão de escala de cinza com dosagem variável.

O modelo VUTEk de oito cores também inclui a tecnologia UltraDrop, que oferece qualidade excepcional, com cores nítidas e vibrantes, de quatro pontos, utilizando cabeças de impressão de sete picolitros. O modelo de quatro cores com branco H1625 LED é uma das impressoras a jato de tinta LED mais populares do setor.

Além das impressoras a jato de tinta LED avançadas, a EFI destacou um par de tintas premiadas no Must See ’Ems de 2015 para aplicações de termoformagem e acabamento brilhoso. Os profissionais da área de impressão podem processar mais tarefas por turno com a versão mais recente do EFI Fiery proServer para impressoras VUTEk lançadas na Graph Expo. Devido a um novo aprimoramento no driver de impressão do software do proServer, os usuários da VUTEk podem processar arquivos de impressão 60% mais rápido em comparação à versão anterior do proServer. Esse produto avançado que acelera a produção também processa trabalhos até 170% mais rápido dos que os RIPs de impressora a jato de tinta alternativos.

Fluxos de trabalho comerciais e de produção integrados, de classe mundial

Entre as ofertas premiadas da EFI apresentadas, estava ainda o software de MIS e Web-to-print/comércio eletrônico, representando coletivamente o portfólio mais abrangente e inovador de tecnologias de fluxo de trabalho de impressão. Com mais de 25.000 instalações no mundo inteiro, incluindo instalações em 75% das 400 melhores empresas do setor na América do Norte, as operações de impressão de todos os portes e tipos dependem do software de fluxo de trabalho da EFI para o envio, a estimativa, o agendamento, o acompanhamento, a concretização, o transporte e a contabilidade financeira eficiente dos trabalhos.

O Productivity Suite da EFI oferece fluxos de trabalho certificados e integrados, incluindo sistemas avançados e completos para gráficas comerciais de médio e grande porte, além de conversores de etiquetas e embalagens.

Uma nova versão do EFI Midmarket Productivity Suite lançado na Graph Expo oferece produtividade e eficiência prontas com o software de MIS Pace da EFI e uma vasta gama de recursos opcionais de marketing/CRM, comércio eletrônico, transporte, concretização e muito mais. A suíte também inclui uma nova integração premiada no Must See ’Ems de 2015 para imposição automatizada e precisa durante o processo inicial de estimativa das tarefas para que elas sejam orçadas com base no cenário de produção mais econômico.

O EFI Enterprise Print Suite tem por base o software Monarch ERP da EFI e oferece às gráficas de grande porte mais capacidade para gerenciar operações de impressão complexas e de alto volume. Os fluxos de trabalho certificados e prontos para usar da suíte foram ampliados para incluir mais recursos de CRM, planejamento e funções de estimativa premiadas, entre outras características importantes. As gráficas, incluindo empresas com várias instalações e organizações multinacionais, podem usar a suíte para obter novos recursos e resultados reproduzíveis e rentáveis, eficiência operacional simplificada, além de gerenciamento financeiro, rastreamento, análises e relatórios precisos.

O novo Enterprise Packaging Suite da EFI inclui uma inovação premiada no Must See ’Ems de 2015, uma integração de agendamento dinâmico com o software de ERP Radius® da EFI, que otimiza o gerenciamento de cilindros, tintas e ferramentas em operações de conversão para melhorar a eficiência e a utilização dos recursos da instalação. A versão mais recente do software PrintSmith Vision da EFI, lançado na Graph Expo, fornece uma atualização avançada e eficiente para a mais popular plataforma de MIS de impressão de pequeno porte e na instalação do cliente.

O software EFI DirectSmile Cross Media, versão 7, será lançado internacionalmente na exposição de Chicago, depois de impressionar juízes de todo o setor de impressão no concurso. O premiado produto com base em navegador, que recebeu os prêmios Must See ’Ems Award e Printing Industries of America InterTech em 2015, oferece aos PSPs a capacidade de criar, personalizar e automatizar o marketing multicanal sem precisar de programação em HTML.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *