Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 3 setembro, 2018

Febratex 2018 comprova que o setor têxtil está otimista

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas evidenciou a retomada de negócios do segmento com grande fluxo de compradores e expositores

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex 2018, realizou a sua 16ª edição entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), movimentando, mais uma vez, o Vale do Itajaí e proximidades. O evento recebeu um público recorde, que conferiu as principais inovações tecnológicas para o setor têxtil e de confecções, apresentadas por mais de 2.400 marcas nacionais e internacionais, distribuídas pelos 400 estandes montados para o evento. O público visitante e comprador também teve a oportunidade de checar 35% a mais de máquinas em funcionamento durante o evento, em comparação com a edição de 2016. Este contexto, demonstra o otimismo do setor para o último trimestre de 2018 e para o ano de 2019.

Febratex 2018// foto: Giselle Seibel

 

Vista dos convidados Febratex 2018// Foto: Giselle Seibel

Vista dos visitantes Febratex 2018// Foto: Giselle Seibel

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, empresa que organiza a feira de negócios, declara: “A edição 2018 da Febratex superou todas as expectativas, sendo a maior de todas as edições realizadas até aqui. O saldo foi extremamente positivo para expositores e visitantes em busca de bons negócios e de informações atualizadas sobre o mercado. A rede hoteleira e de turismo de Blumenau teve 100% de ocupação no período, mostrando a importância da Febratex para a cadeia produtiva têxtil na América Latina e para a região do Vale do Itajaí, um dos principais polos têxteis do Brasil”.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group// foto: Giselle Seibel

Ao todo, foram distribuídos 51.786 crachás e, considerando que cada visitante costuma ir ao evento em pelo menos dois dos quatro dias de sua realização, a visitação total aumentou, batendo um novo recorde. O volume de negócios também deve superar o da edição realizada em 2016, que foi da ordem de R$ 1,6 bilhão. A grande maioria dos negócios iniciados na feira são finalizados durante o período de pós-evento, até a realização da próxima Febratex. O volume de negócios é uma informação estratégica dos expositores que não pode ser divulgada pela organização da feira.

Febratex 2018// Foto: Giselle Seibel

 

Além da área de exposição de equipamentos, matérias-primas e serviços, a Febratex 2018 ofereceu uma programação simultânea diversificada que contou com a participação de mais de 60 profissionais e foi focada em informação e conteúdo de interesse para o setor no Fórum Febratex de Informações e durante o In Fashion Febratex – ação especial desenvolvida em parceria com a Lectra. Os temas foram os mais variados, porém a indústria 4.0 foi um dos destaques da programação, além da sustentabilidade e da inovação tecnológica voltada para a indústria têxtil e de confecção.

Adriana Papavero, gerente geral da Lectra e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group // Foto: Giselle Seibel

In Fashion Febratex// Foto: Giselle Seibel

In Fashion Febratex// Foto: Giselle Seibel

Alexandre Herchcovitch no  Fórum Febratex de Informações// foto: Giselle Seibel

Hélvio Madeira Junior, diretor internacional do FCEM||Febratex Group e Alexandre Herchcovitch, durante o  Fórum Febratex de Informações// foto: Giselle Seibel

Expectativas para a Febratex 2020

A próxima Febratex está confirmada para ser realizada entre os dias 18 a 21 de agosto de 2020. Em relação aos expositores, a planta do evento já começa a ser desenhada com 96% de renovações para a próxima edição.

Entre as expectativas no que diz respeito a melhorias no Parque Vila Germânica, destaque para uma ampliação que permitirá a realização de eventos de informação como por exemplo, Congressos e Seminários, oferecendo assim, um espaço mais adequado para este tipo de ação.

Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau,  declara: “Entendemos que a edição de 2018 da Febratex foi um grande sucesso, tanto de público quanto de organização. Essa é a Feira mais importante de Blumenau e do Vale do Itajaí, por isso esperamos que já em 2020 possamos entregar o Centro de Convenções, para que a Febratex, seus expositores e visitantes sejam cada vez melhor atendidos pelo Parque Vila Germânica”.

 

Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau

Febratex 2018// Foto: Giselle Seibel

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

www.febratex.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *