Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 14 Maio, 2018

Febratex 2018 reforça a importância da inovação tecnológica para o setor têxtil

Feira Brasileira para a Indústria Têxtil realiza a sua 16ª edição
entre os dias 21 à 24 de agosto de 2018 em Blumenau com 100% de sua área vendida.

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), chega a sua 16ª edição reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.

 Febratex, edição 2016 ​​​​​// Foto: Giselle Seibel 

 Apresentação da Audaces para a imprensa na Febratex 2016// Foto: Giselle Seibel 

A expectativa é de que o evento receba, durante os quatro dias de sua realização, milhares de compradores e visitantes qualificados, do Brasil e do exterior, que circularão pelos cinco pavilhões da Feira – sendo quatro já existentes no Parque e em um pavilhão que será montado  exclusivamente para o evento – para conferir as novidades e realizar negócios com empresas de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Turquia, entre outros. Essas empresas estarão apresentando as principais inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras. Além da área de exposição, o evento terá como atração paralela o Fórum Febratex de Informação, reunindo palestras diárias com conteúdo de excelência para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas em seus setores.

Expectativas

A Febratex 2018 promete mais uma vez movimentar a cidade de Blumenau (SC) e toda a região, que tem as melhores expectativas para receber o evento. Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, afirma: “O setor têxtil é um dos principais geradores de renda de Blumenau, por isso ser a sede deste evento é grande motivo de orgulho para o município. A Febratex ocupa lugar de destaque não apenas no calendário de eventos da cidade, mas no do Vale do Itajaí. Seus expositores e visitantes movimentam diversos setores da economia, desde a rede hoteleira à gastronômica. É, portanto, responsável por parte significativa da distribuição de renda em nossa região”.

Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau// Foto: divulgação

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, responsável pela organização e promoção do evento, declara: “Posicionada entre os principais eventos globais focados em tecnologia para a cadeia produtiva têxtil, a Febratex 2018 assume uma posição de importância estratégica para o crescimento do setor no Brasil porque oferece aos seus visitantes uma experiência completa de atualização em equipamentos, materiais e tendências, em uma oportunidade única de interação com seus mais importantes players”.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, Diretor- Presidente do FCEM|Febratex Group:// Foto: Giselle Seibel 

Expositores

Alguns dos expositores já deram início à divulgação para fazer de sua participação na Febratex 2018 um sucesso. Confira: Albany Internacional, empresa que fabrica feltros e tecidos técnicos para a indústria têxtil, apresentará dois lançamentos de feltros: Estilo B-San SC – feltro com superfície especial para aumentar a compactação e estrutura para resistir a mais temperatura e vapor durante os processos de acabamento – e Estilo: XY5120 70/30 – feltro com estrutura especial para ser usado nas posições superior e inferior nas Calandras de perímetro inferior 2,0 m; Decaplast – empresa que atua nas áreas têxtil, calçadista, de acessórios, aviamentos e etiquetas – apresenta no evento Fivelas, Argolas, Rebites, Placas de Cós, Passadores, Ponteiras e Reguladores; Fremplast Tintas apresenta no evento  a Impressora Sublimática CS1802 e realiza promoção de vendas de impressoras sublimáticas cs1802; J-Teck Global, que leva para a feira as tintas de sublimação Digital Globaltech e equipamentos de grande formato; Luwa Air Engineering – que oferece produtos para as áreas de fiação, tecelagem, malhas, Nãotecido, POY e texturizado – destaca no evento  o Circulaire, ventilador eficiente de limpeza para edifícios industriais, e o  Sistema Texguard para Fiação, para detecção de metais, detecção de faíscas e proteção do filtro; Paramalhas, que apresenta no evento as máquinas Retilíneas Stoll Vaporizadoras e Conicaleiras Simet e destaca o lançamento da Máquina Retilínea Stoll CMS 530; e a Tematec, que oferece produtos para as áreas de roletes de parafina para fios e lubrificantes para fios.

 Impressora Sublimática CS1802 da Fremplast Tintas // Foto: divulgação

 Circulaire, ventilador eficiente de limpeza para edifícios industriais da Luwa Air Engineering// Foto: divulgação

 Sistema Texguard para Fiação, para detecção de metais, detecção de faíscas e proteção do filtro da Luwa Air Engineering// Foto: divulgação

 Parafina Anillo da Tematec// Foto: divulgação

Parafina Anillo BIWAX da Tematec // Foto: divulgação

A Febratex 2018 conta com o apoio da ABIMAQ, Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e ABTT, Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.

 

Credenciamento

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes.

 

credenciamento online pode ser realizado até às 23h59 do dia 19.08.2018. Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido a partir das 14h00 do dia 21.08.18, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

 

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex – Feira de Tecnologia Digital Têxtil; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil;  Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

www.febratex.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *