Febratex tem nova data, será em abril de 2021

Decisão leva em conta demanda dos expositores e expectativa de condições de saúde mais seguras.

Diante do cenário de incertezas provocado pela pandemia, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que aconteceria no mês de fevereiro, foi adiada para abril de 2020. “Há 120 dias, o Febratex Group trabalha intensamente junto às autoridades de Santa Catarina e Blumenau, outros promotores de eventos e centros de eventos do Brasil no desenvolvimento de um Protocolo de Retomada Segura para as Feiras de Negócios. Nossa primeira medida foi adiar a Febratex, antes prevista para agosto de 2020, para fevereiro de 2021, confiantes de que teríamos uma feira com toda a segurança necessária, com a realização de grandes negócios e com a promoção de conhecimento. Desenvolvemos um rígido protocolo, passando o credenciamento para exclusivamente online, disponibilizando pontos com distribuição de álcool gel, limitando acessos, entre outras medidas sanitárias”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Desde então, ela ressalta que a organização vem estabelecendo um diálogo constante com expositores e Parque Vila Germânica. “Muitos expositores apontaram que fevereiro poderia não ser o melhor mês para a realização da Febratex em função do período de verão e do Carnaval. Diante da situação e com as notícias de que a vacina para imunização contra o coronavírus tem excelentes perspectivas para ser amplamente distribuída no Brasil entre o final de 2020 e início de 2021, decidimos adiar o evento para o mês de abril, entre os dias 13 e 16”, observa.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Patrocínio: Banco Santander

Apoio: Sintex, ABTT, Abit e Abimaq

Agenda Febratex

Data: 13 a 16 de abril de 2021

Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE