Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 24 novembro, 2017

Feira Brasileira para a Indústria Têxtil chega a sua 16ª edição – Febratex

Maior feira para a indústria têxtil das Américas acontece em agosto
de 2018 reforçando a importância da inovação tecnológica para o setor
A 16ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, considerada a maior feira para o segmento das Américas, será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Com apenas 4% de área ainda disponíveis para comercialização, a feira apresentará as principais novidades nos segmentos de máquinas de, apresentará as principais novidades nos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares, matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, entre outras.

Organizada e promovida pelo FCEM | Febratex Group, a Febratex reúne expositores nacionais e internacionais que apresentarão aos visitantes e compradores seus lançamentos, além de informações sobre moda, tecnologia e tendências. Na edição de 2016, a feira contou com as principais indústrias nacionais e expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas. Para conferir a relação completa das empresas já confirmadas para a Febratex 2018, basta acessar o link: http://febratex.fcem.com.br/expositores/2018


Febratex, edição 2016

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group, declara: “A Febratex, além de ser a feira mais tradicional do setor, é sempre um divisor de águas para a indústria têxtil nacional, pelo volume de lançamentos e pela inovação que proporciona para a cadeia produtiva têxtil. Mesmo em momentos difíceis, o evento surpreende positivamente com muitos negócios fechados durante a feira e negociações em andamento para o pós-feira”. “O crescente fortalecimento da confiança do empresariado certamente irá se refletir em bons negócios na Febratex 2018”, conclui Pompeo Madeira.


Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do FCEM|FEBRATEX GROUP – foto Giselle Seibel

Atrações paralelas

Além de toda a tecnologia e soluções apresentadas pelos expositores, a feira vai apresentar uma programação completa, através de duas ações paralelas: o Fórum Febratex de Informação e a Febratex Week Tour.
O Fórum Febratex de Informação foi planejado e estruturado especialmente para receber as ações dos expositores da Febratex 2018. O ambiente é ideal para realizar palestras comerciais, workshops e/ou atividades similares, com o objetivo de ampliar a presença da empresa no evento, proporcionar suporte para muitas soluções que os clientes buscam e vivenciam diariamente, gerando maior visibilidade para o expositor e a possibilidade de impactar mais pessoas de uma só vez.

A Febratex Week Tour é um evento paralelo e institucional do FCEM|Febratex Group realizado durante todas as feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser mais uma plataforma de atualização profissional para expositores, compradores e visitantes dos eventos. Durante a Febratex 2018, o espaço contará com uma grade de atrações que serão direcionadas pelas principais entidades do setor, universidades e conceituados profissionais de moda e informação. Uma das atrações já confirmadas na programação da Febratex Week Tour é o Seminário Tecnológico que será organizado pela ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, no dia 22 de agosto de 2018.
Importância e tamanho da cadeia têxtil brasileira

Segundo dados da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, a cadeia têxtil e de confecções no Brasil é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo. A cadeia é formada por 29 mil empresas formais, que a tornam a segunda maior empregadora da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões, se forem adicionados os indiretos. É também o segundo maior gerador do primeiro emprego. Referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear, o Brasil detém alguns números que traduzem a força e o potencial de crescimento do setor: é o segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de denim do mundo; somos também o quarto maior produtor de malhas do mundo e autossuficientes na produção de algodão. Com 200 anos de atividades, representamos a última Cadeia  Têxtil  completa  do Ocidente, envolvendo desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e varejo.


Febratex, edição 2016

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex – Feira de Tecnologia Digital Têxtil; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil;  Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

www.febratex.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *