Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sábado, 15 novembro, 2014

Ferrostaal comemora sucesso de consagração de tecnologia na EXPOPRINT 2014

A Ferrostaal comemora os bons frutos a serem colhidos como resultado da feira Expoprint 2014. Com um stand ágil e equipamentos cobrindo desde impressão offset, até impressão em grandes formatos, o stand da Ferrostaal esteve repleto durante os sete dias de feira. Considerado um dos stands mais visitados, a Ferrostaal se viu tendo que dobrar ou até algumas vezes triplicar o número de apresentações previstas no dia em diversos equipamentos. Um destes equipamentos, foi a impressora offset RYOBI MHI 925 com LED UV. De acordo com o gerente geral da Ferrostaal, Janio Coelho “”há muito tempo promovemos a tecnologia LED UV e a ExpoPrint 2014 deu uma repercussão acima do esperado. O que escutamos dos clientes por onde andamos da feira foi o avanço que esta tecnologia trouxe ao mercado. Nosso stand ficou cheio nas apresentações e o nível de perguntas e a qualidade de geração de negócios nos surpreenderam bastante. A tecnologia mostrou estar pronta e os clientes entenderam isto. Então estamos felizes com o resultado”. A empresa apresentou também uma outra grande novidade com o lançamento no Brasil da aplicadora digital de verniz UV localizado (high gloss) com tecnologia inkjet JETVARNISH 3D, da francesa MGI Trata-se de um sistema para enobrecimento de impressos, com efeitos incríveis em 3D. Além deste equipamento, a MGI também esteve representada na Ferrostaal pela impressora offset digital Meteor DP 8700, que imprime em diversos substratos, incluindo cartonados, plásticos, papéis fotográficos, etc.

Outra novidade apresentada pela Ferrostaal, foi a exposição do equipamento de Wide Format, FUJIFILM Acuity LED 1600, fruto da recém parceria em Wide Format entre a Ferrostaal e a Fujifilm. Trata-se de uma impressora híbrida de grande formato, desenvolvida para produzir resultados excepcionais de impressão, de forma ecológicamente correta. Na linha de acabamento a Ferrostaal apresentou uma ampla gama de equipamentos para diferenciados tipos de acabamento. Com a japonesa Horizon, a maior fabricante de equipamentos de acabamento do mundo, a Ferrostaal apresentou desde dobradeiras, encadernadoras PUR e Hotmelt, passando por vincadeiras e sistema de grampeamento e alceamento de revistas.

A italiana FIDIA, também esteve presente com dobradeiras e coladeiras para papéis com altas gramaturas. Entre equipamentos para fechamento de sacolas e dobradeira/coladeira de envelopes, a FIDIA também gerou muito interesse entre os visitantes da feira. A tradicional Kolbus, representada pela Ferrostaal, apresentou uma armadora de capas de livros e cadernos, com velocidade de 65 capas/minuto. Segundo Richard Möller, diretor da empresa “”Nosso balanço é o melhor possível. Já esperávamos um público grande e qualificado; a dúvida era o nível de interesse real de investimentos deste público. E a surpresa foi excelente. O mercado vinha em um momento de pouco entusiasmo de investimento e na feira ficamos extremamente satisfeitos. Buscamos mostrar equipamentos diferenciados, que pudessem agregar valor aos nossos clientes e eles comprovaram essas tecnologias”.

Ferrostaal Equipamentos e Soluções Ltda

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *