Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 23 Maio, 2016

FESPA Brasil 2016: Entre os estandes um mundo de oportunidades

A Comunicação Visual clama por novidades, curiosa pela inovação e com as novas estratégias do ramo, o que levou mais de 12 mil profissionais para a feira tão reconhecida no segmento. A ExpoPrint Digital/FESPA Brasil sediada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte da cidade de São Paulo, ocorreu entre os dias 06 e 09 de abril.

FESPA Brasil se destaca como maior feira da América Latina e traz empresários do mundo todo. (Imagem Gabriel Krambeck | Revista GF+)

FESPA Brasil se destaca como maior feira da América Latina e traz empresários do mundo todo. (Imagem Gabriel Krambeck | Revista GF+)

O diretor da APS Feiras e, consequentemente, da FESPA Brasil, Alexandre Keese, comentou sobre o sucesso do evento: “A ExpoPrint Digital/FESPA Brasil 2016 foi um imenso sucesso. Acompanhando as tendências que vimos dentro do Print Census, a feira confirmou que o mercado de impressão digital possui energia e vitalidade, com um potencial incrível. Isso foi visto por visitantes e sentido pelos expositores.” O diretor completa com otimismo, “tenho certeza que a feira já se consagrou como a principal feira de impressão digital do nosso mercado”.

Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, anunciou que a parceria dos dois eventos continuará para a próxima edição. (Imagem APS Feiras)

Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, anunciou que a parceria com a Grandes Formatos continuará para a próxima edição. (Imagem APS Feiras)

“Tivemos mais uma edição espetacular da FESPA Brasil. O mercado brasileiro está aquecido e empolgado com as possibilidades da impressão digital”, revelou o grande CEO mundial da FESPA, Neil Felton.“Ficamos impressionados com a alta concentração de público, com empresários dispostos a investir. Isso só nos faz ter dentro da FESPA a certeza ainda maior de ampliar a cada dia  o nosso compromisso de reinvestimento para que a FESPA Brasil mantenha sua posição de mais importante feira do mercado brasileiro. Também atuamos através do FESPA Brasil Fórum, projeto que nasceu no Brasil e se expandiu pelo mundo, e que terá a sua segunda edição no país este ano”.

Durante os quatro dias de evento muitas coisas aconteceram e a GF+ além de participar com destaque na feira, trouxe uma cobertura completa, descubra tudo que aconteceu entre os corredores da feira mais influente da América Latina na impressão digital.

SAinternacional entrega prêmio de reconhecimento à SignSupply como melhor fornecedor de suprimentos no país

A líder global em soluções de softwares para impressoras digitais encontrou uma maneira de agradecer e reconhecer a SignSupply por ser o melhor fornecedor de suprimentos do mercado: entregou dentro da FESPA Brasil 2016 o prêmio.

SAi vai até o estande da Sign Supply para entregar prêmio

SAi vai até o estande da Sign Supply para entregar prêmio. (Imagem Gabriel Krambeck | Revista GF+)

A SAi entregou o prêmio para os distribuidores da América Latina. “A SignSupply no Brasil é, de longe, a maior distribuidora em número de vendas. É uma parceria de muitos anos, são praticamente 20 anos de colaboração”, afirma o Gerente Tecnico e Comercial da SAinternacional Brasil, Marcelo Chagas, sobre a importância da empresa nas vendas.

A SignSupply ainda conta para a GF+ que a crise trouxe uma ótima vantagem, revisar toda a estratégia para focar nos negócios e, assim, decolar quando ela deixar de existir. A linha de sublimação crescente da empresa está para se juntar com uma novidade da Sign, uma máquina que está pré-lançada entre dois grupos. A previsão é de que o lançamento seja para a próxima feira.

“Estamos vivendo um período muito difícil, receber um prêmio dentro de um ambiente economicamente complexo e complicado dá muita alegria. Ter um parceiro de qualidade é o que nos mantém firmes, mesmo com um momento delicado no país. Estamos conseguindo manter um movimento e, quando a tempestade passar, teremos um fluxo maior” afirmam os diretores da Sign Supply.

Placa de melhor distribuidor do ano de 2015. (Imagem Gabriel Krambeck | Revista GF+)

Placa de melhor distribuidor do ano 2015. (Imagem Gabriel Krambeck | Revista GF+)

O diretor comercial da SAinternacional ainda convidou a GF+ para sua palestra em que mostrou suas soluções que cobrem qualquer nicho de mercado da Comunicação Visual, também enchendo o peito de orgulho ao falar sobre o software desenvolvido para facilitar a produção de embalagens.

Diretora do Grupo GF fala sobre foco na Comunicação Visual em palestra lotada na FESPA Brasil

Diferente da feira de 2015 em que a diretora do Grupo GF Luciana Andrade mediou um fórum de debates, esse ano ela pode soltar a voz e falar sobre Comunicação Visual para os empresários presentes na FESPA Brasil. Os principais assuntos da palestra lotada foram foco de atuação no mercado dos bureaus de pequeno, médio e grande porte.

FESPA Luciana Andrade fala sobre Comunicação Visual dentro da FESPA Brasil

Luciana Andrade lota o auditório montado na FESPA Brasil 2016. (Imagem Elaine Nader | Grandes Formatos)

A oportunidade de levar conhecimento para os empresários do segmento é de grande relevância, segundo Luciana, que ficou muito grata com o convite. “O maior problema da Comunicação Visual é falta de informação, a FESPA tem um ideal parecido com o do Grupo GF de ir além de uma revista, ela vai além de uma feira por ter uma missão.”

Com a liberdade de falar seus posicionamentos sobre questões do mercado, a diretora recebeu convite para participar de mais fóruns por todo o país e revelou a intenção de criar uma coluna dentro da revista, por conta da experiência no evento.

O Prêmio Bureau Criativo 2015 ocorreu dentro da FESPA, confira a matéria completa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *