Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 3 junho, 2015

Foco, agilidade e eficiência: a estratégia por trás da separação da HP

Foco, agilidade e eficiência: a estratégia por trás da separação da HP

Com pouco mais de 75 anos de existência, a gigante norte-americana de tecnologia HP passa por um momento singular de sua história: no próximo dia 1º de novembro, a empresa finalmente oficializa sua separação em duas companhias. A primeira, HP Inc, ficará responsável pelos produtos mais próximos do consumidor final, como impressão e computação; já a Hewlett-Packard Enterprise focará nas soluções e ofertas corporativas da organização, como cloud, servidores, serviços, redes e software.

A divisão não é exatamente novidade dentro da empresa. Executivos da HP indicam que a separação entre consumer e enterprise já tem sido tocada extra-oficialmente há alguns meses dentro da companhia, que tem times focados em suas próprias unidades de negócios que muitas vezes não têm sequer razões para se comunicarem.

A mensagem da separação é clara: mais foco, agilidade e eficiência para permitir à HP capacidade de atuar em sintonia com clientes e enfrentar novos desafios de TI. Meg cita como exemplo companhias como Airbnb, Uber e Vimeo como representantes de um novo modelo de TI integrado ao negócio, capaz de gerar disrupções em indústrias tradicionais em um curto espaço de tempo. Com a separação, a HP busca, agora, ter também maior capacidade de fornecer suas soluções e serviços para seus parceiros e clientes, que agora possuem cada vez mais necessidade de ou enfrentar ou criar seus próprios modelos disruptivos no mercado de tecnologia.

“Nós nos perguntamos como colocar a HP na melhor posição não só para sobreviver, mas para prosperar. Não só responder às mudanças do mercado, mas defini-las”, indicou Whitman durante o principal evento global da companhia, o HP Discover 2015, que começou nesta terça-feira (02), em Las Vegas. “Nós seremos ainda mais inovadores e competitivos e esperamos ficar ainda mais conectados com nossos clientes”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *