Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 14 setembro, 2015

Gomaq lista aspectos importantes para adquirir impressora ideal para cada empresa

 Gomaq lista aspectos importantes para adquirir impressora ideal para cada empresa

Especialista em distribuição de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão elenca dicas para a redução de custos optando pela escolha correta do equipamento

Com o propósito de auxiliar as empresas a melhorar a eficiência de seus processos operacionais e reduzir os custos, a Gomaq, uma das maiores distribuidoras de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão, lista alguns aspectos que devem ser levados em consideração na hora de adquirir um equipamento.

Cada impressora é desenvolvida para uma necessidade e um perfil, é importante conhecer e comparar cada modelo para analisar qual se enquadra melhor na necessidade da sua empresa. São diversos itens que devem ser avaliados, entre eles, tipo de impressão, demanda, documentos que serão impressos coloridos ou preto e branco.

Por conta disso a Gomaq listou algumas dicas que podem ajudar a entender qual a impressora ideal para sua empresa.

– Impressoras Jato de tinta: Utiliza uma das tecnologias de impressão mais conhecidas atualmente. Seu custo relativamente baixo e as habilidades de impressão fazem deste tipo uma boa opção para pequenas empresas e escritórios residenciais.

– Se sua empresa trabalha com grandes tiragens e é necessário economizar com os custos de impressão, uma das mais indicadas é a impressora a laser. Apesar ter um valor mais alto que a Jato de Tinta, dependendo da atividade do seu negócio, este valor acaba sendo recompensado. Este tipo de máquina utiliza toners ao invés de cartucho. E É indicada para todo o tipo de empresa que precisa de uma impressão rápida e com qualidade. Impressoras laser são as mais utilizadas em projetos de Outsourcing.

– Já a impressora térmica é voltada para mercados mais específicos como supermercados, hospitais, indústrias, entre outros. Ela geralmente é usada para imprimir etiquetas com opções de código de barras e também outras informações para identificação do produto.

– Para uma grande empresa, a dica é pensar que para cada setor existe uma necessidade e assim é possível otimizar os documentos impressos através de algum software ou aderir a terceirização de impressão ou Outsourcing de impressão com a finalidade de obter melhor qualidade de processos e redução de custos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *