Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 25 agosto, 2016

Impressão digital é tema de workshop para representantes da indústria têxtil

O segmento têxtil passa por constante evolução. Por isso, a indústria está sempre atenta às novidades para que o consumidor possa ter acesso a elas o mais breve possível.

Visitantes conhecem a Metalnox. (Imagem Metalnox Assessoria)

Visitantes conhecem a Metalnox. (Imagem Metalnox Assessoria)

Pautada por esse cenário dinâmico, a catarinense Metalnox Digital acaba de apresentar suas soluções para representantes do setor têxtil, que visitaram, recentemente, o parque fabril da empresa, em Jaraguá do Sul. No primeiro workshop de Impressão Digital organizado pela marca, cerca de 150 profissionais, tanto do Brasil, quanto do exterior, conheceram os equipamentos mais inovadores do mercado.
Entre as opções mostradas aos visitantes nos quatro dias de evento estão a EVOX mtx8, que permite a impressão direta em tecido com pelo menos 50% de algodão. A máquina também gera baixo custo de produção e efeitos e cores que não são possíveis em processos convencionais. Outra solução apresentada foi a Impressora Sublimática ePrint Super Strong. Indicada ao mercado de moda fitness, promocional, comunicação visual e decoração, ela imprime imagens em alta definição para demandas de alta produtividade. Já a Calandra Metalnox CMD 1800 série II otimiza o processo produtivo, sendo utilizada tanto para estampar peças cortadas, quanto na transferência de estampas em rolo, reduzindo significativamente os custos de produção.

As soluções têm fabricação 100% nacional, o que facilita o atendimento às demandas dos clientes. A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e a terceira do mundo a fabricar um equipamento para impressão direta em tecido em nível industrial.

O Workshop
Conforme o coordenador comercial da Metalnox Digital, Nelson Balker Junior, o workshop serviu para mostrar aos profissionais que a impressão digital oferece mais liberdade de criação, além de um processo flexível e diferenciais como exclusividade, durabilidade e qualidade.

Participante do evento, o desenhista e criativista na Brandili Têxtil, Magno da Silva, explica que a tecnologia apresentada pela Metalnox Digital é uma das mais interessante da atualidade. Já Dionara Regiane Bruch Gonçalves de Jesus, estilista da Lecimar, comentou que as soluções oferecidas pelas máquinas darão suporte para a preparação de coleções criativas e ousadas.
O workshop envolveu apresentação institucional, visita técnica ao parque fabril e demonstração de máquinas em funcionamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *