Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: segunda-feira, 11 dezembro, 2017

Inovação na Moda: Impressora Têxtil da EPSON participa de segundo Hackathon Wear + C&A

Maratonistas deverão criar roupas e acessórios para os consumidores conectados

A Epson participa do segundo Hackathon WeAr + C&A, maratona para a criação de wearables funcionais que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro no IED do Rio de Janeiro. Nesta edição, os criativos precisam desenvolver dispositivos que vão acompanhar os consumidores conectados, que buscam o que há de mais moderno em tecnologias vestíveis.

Divididos em grupos de três a cinco integrantes, os maratonistas contarão com a ajuda de mentores especializados e terão à disposição ferramentas e equipamentos como uma impressora Epson SureColor® F6200, que oferece versatilidade, confiabilidade e qualidade superior na estamparia digital.

A SureColor® F6200 é uma impressora de sublimação de tinta com ótimo rendimento, possibilitando imagens impactantes e com cores vibrantes, graças ao uso das tintas UltraChrome DS e cabeça de impressão com tecnologia PrecisionCore®. A tecnologia de jato de tinta PrecisionCore® TFP garante o controle absoluto do processo de impressão e resultados precisos e proporciona impressões de alta qualidade, com velocidade e confiabilidade.  A tinta preta de alta densidade (HDK) produz tons intensos de preto, gradações suaves e uma saturação das cores com alto contraste que são perfeitas para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos de alta qualidade.

“A Epson está cada vez mais ligada ao universo de lifestyle, moda e arte, oferecendo soluções que encantam e auxiliam os maiores artistas do mundo”, afirma Simone Camargo, Diretora de Marketing da Epson do Brasil. “Estar presente em uma maratona para o desenvolvimento de peças tecnológicas do porte do Hackathon WeAr + C&A é uma honra, além de estar totalmente alinhado aos nossos valores de inovação nos diversos campos da criatividade.”

A maratona começa na manhã de sábado e o vencedor será anunciado no domingo à tarde, após a avaliação de uma banca de jurados que inclui nomes como Yame Reis e Muti Randolph. Os projetos serão avaliados tendo como critérios funcionalidade, design, capacidade de atender ambos os sexos e viabilidade de produção em larga escala. Para maiores informações, visite o site wearbrasil.com.

 Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *