Inovadora impressora de Retransferência Datacard™ CR805™ SC com módulo smart card para emissão de credenciais seguras.

A inovadora impressora de Retransferência Desktop Entrust Datacard™ CR805™ SC com Módulo Smart Card Com e Sem Contato foi desenvolvida com aprimoramentos para fornecer a melhor experiência de impressão sob demanda disponível no mercado hoje. Foram combinados avanços em qualidade de imagem, durabilidade, modularidade, segurança e confiabilidade. Com este modelo, é possível além de imprimir no cartão inteligente, que se assemelha externamente a um cartão de PVC convencional, porém em seu interior possui um chip que pode ser com ou sem contato e capacidade para armazenar dados úteis proporcionando maior segurança e versatilidade do que os cartões convencionais, gravar dados de acesso pré-programados.

A tecnologia envolvida nessas impressoras é grande, gerando uma gama de opções personalizáveis. A retransferência, por exemplo, proporciona uma superior qualidade de impressão sendo feita primeiramente em um filme que é aplicado à superfície do cartão, a diferença entre essa forma e a impressão diretamente no cartão é que, através da retransferência se minimiza o efeito das imperfeições na superfície do cartão, mantendo a consistência da qualidade da imagem impressa, permitindo ainda a impressão até a borda de contatos de chip inteligente e de borda a borda do cartão.

A impressora CR805™ SC possui opções (a serem definidas na compra da impressora) de módulos smart card disponíveis para solução de cabo único (Single-Wire), quando a impressora possui apenas um ponto de conexão física, usando Ethernet (ou USB), através do qual envia todos os comandos da impressora e do leitor/chip para o módulo smart card. Estas soluções requerem que o aplicativo de personalização seja modificado usando a interface SDK do driver da impressora de cartões XPS. Essa interface usa comandos semelhantes ao PC/SC, mas a interface não substitui uma solução PC/SC existente. Os dados e status são trocados usando estruturas XML. O SDK do driver da impressora de cartões XPS usa uma API do Microsoft Windows integrada para trocar comandos e dados entre o driver e a aplicação. Os comandos de personalização de cartão inteligente são “encapsulados” através do driver e da impressora para o acoplador dentro da impressora.

Alguns dos benefícios da codificação smart card de cabo único: usa uma única conexão para impressão e codificação; elimina a necessidade de uma segunda conexão USB, liberando uma porta USB; permite que o aplicativo de cartão inteligente seja conectado em rede; a localização da impressora não é limitada pelo comprimento do cabo USB; usa uma interface para toda a personalização de cartões (tarja magnética, impressão, smart card); usa várias impressoras em um PC para imprimir e codificar cartões inteligentes em paralelo.

O software Datacard® TruCredential™ Professional suporta a solução de cabo único. Os cartões inteligentes indicados para serem utilizados na solução de cabo único são: ISO 7816 T=0 e T=1 (contato) e Mifare, FeliCa, ISO 14443 A e B (sem contato).

A CR805™ SC também possui opções (a serem definidas na compra da impressora) de módulos smart card disponíveis para solução fracamente acoplada (Loosely Coupled), que permite que você conecte seu sistema diretamente ao seu servidor de PC através de um ou mais cabos USB. Esta solução funciona melhor quando o sistema está próximo do servidor do PC. A leitora de cartão inteligente possui sua própria conexão USB e se comunica diretamente com o aplicativo de personalização, geralmente por meio de Interface PC/SC. Com pouco acoplamento, deve haver um PC ao lado da impressora à qual o leitor está conectado. O leitor exibe no sistema operacional do PC uma lista de leitores PC/SC. O aplicativo de personalização usa a interface PC/SC do computador para descobrir e se comunicar com o leitor/chip. No caso de PCs com Windows, essa é a função da API Win32 SCard. A impressora possui dois pontos de conexão física. Um segundo ponto de conexão “impressora” é para o processamento de comandos para movimentação de cartões, operação com tarja magnética e impressão. O ponto de conexão “leitor” lida exclusivamente com os comandos leitor/chip de cartão inteligente. Estas conexões podem ser USB (serial) ou Ethernet.

Essa solução é denominada “fracamente acoplada” porque as conexões da impressora e do leitor operam independentemente. Por exemplo, o cartão pode ser parado no leitor de cartão inteligente através dos comandos do driver da impressora a partir da conexão da impressora, mas acontece através da conexão do leitor, independente do driver da impressora. É aplicada, geralmente, a programas de emissão locais que não exigem o uso de impressoras por outros que usam a mesma rede. No entanto, o PC pode ser conectado em rede para acessar o servidor central para conexão com o banco de dados.

Os cartões inteligentes indicados para serem utilizados na solução fracamente acoplada são com contato: ISO 7816 T=0 e T=1 e sem contato: Mifare, FeliCa, ISO 14443 A e B, HID iCLASS (ler/codificar) ou PC Prox (apenas leitura).

Esses são alguns dos fatores a serem considerados ao criar sua solução de cartão inteligente, alguns tipos e conexões de cartões são mais apropriados para alguns aplicativos, é importante considerar a função que seu cartão executará e como você deseja que o usuário final interaja com ele.

Os cartões inteligentes, são ideais para aumentar a segurança quando utilizados em situações como: controle de acesso, autenticação segura, operações de credito e debito, controle de tempo e frequência, registros médicos, acesso de autenticação múltipla, controle de estacionamento, identificação com foto, e turno de vigia. E as aplicações mais comuns são: cartões de crédito, sistema de autenticação de segurança por computador, comunicação de dados do cartão sem fio, sistema de fidelidade, operações bancárias, entre outras, dependendo do cartão.

A impressora de cartão e crachá pvc CR805™ SC é ideal para emissão de cartões seguros . A CR805™ SC recebe dados gerados na linha de software Datacard TruCredential™ com suas várias funcionalidades o que proporciona um excelente resultado. A flexibilidade e a modularidade garantem uma fácil atualização do sistema à medida que as necessidades mudem. Entrust Datacard tem uma longa história de fornecimento de soluções confiáveis para impressão de cartões para usuários finais, e com a CR805™ SC, esta tradição continua.

A versatilidade da impressora de cartão PVC vem atraindo diversos mercados pois dependendo do modelo, a impressora pode imprimir praticamente vários tipos de cartão PVC para seus clientes, cidadãos e funcionários, além de atender uma grande variedade de mercados, incluindo o corporativo (identificação e controle de acesso), educacional (carteirinhas estudantil, identificação de funcionários e controle de acesso), governo (carteiras de identidade e habilitação, identificação militar, serviços de polícia, bombeiros e ambulâncias) saúde (cartão de convênio médico, assistência médica, planos de saúde e assistência funerária), associações e fundações (carteiras de associados) entre outros.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.

Sobre a AKAD – http://impressoradecartaopvc.com.br/

Desde 1988 a AKAD oferece as melhores soluções. Distribuindo impressoras Novajet de grande formato eco solvente, solvente, sublimática e UV, plotters de recorte e equipamentos de corte e gravação a laser Novacut, impressoras Datacard e HID Fargo de cartões e crachás PVC, suprimentos e peças originais. Disponibiliza aos clientes assessoria na escolha do produto, financiamento e assistência técnica especializada.

Entre em contato e conheça nossas soluções:

Atendimento ao cliente: (11) 3829-7707 / [email protected]

Atendimento à imprensa: (11) 2117-2554 / [email protected]

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE