Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 3 outubro, 2018

Konica Minolta amplia sua família de equipamentos monocromáticos com lançamento da linha AccurioPRESS 6136P

Produtividade superior, qualidade e alto desempenho estão entre os destaques da nova linha

A Konica Minolta anunciou o lançamento de sua nova linha de  impressoras monocromáticas no mercado brasileiro: a série AccurioPRESS 6136P.

Desenvolvida para processos de impressão que demandam alta produtividade e qualidade em produção P&B, a nova linha apresenta um novo patamar de  desempenho, com velocidade de 136 páginas A4/minuto (78 páginas/minuto  em formato A3), resolução de 1200×1200 dpi e suporte a uma ampla  variedade de gramaturas de papel, que vão de mídias mais finas (40 g/m2)  até mais espessas (350 g/m2).

Um dos recursos de destaque está na impressão duplex automática para  papéis de até 300 g/m2, o que é um padrão de excelência em  compatibilidade para espessuras de mídias em sua categoria, permitindo a  execução de diferentes tipos de trabalhos como impressões variadas  e muitas outras aplicações com alta qualidade.

Tem capacidade para reproduzir até 256 tons de cinza, o que possibilita imprimir imagens monocromáticas com transições mais suaves entre áreas  de brilho e sombras (meios-tons), otimizando ainda a reprodução de  textos e oferecendo a impressão de pretos mais sólidos. Além disso, para  impressos com  mais qualidade, é possível realizar ajustes de curvas  através da tecnologia do Color Centro, disponível como padrão no  equipamento. Dessa forma, o brilho, contraste e outras configurações  podem ser editadas para aperfeiçoar a impressão de realces e sombras,  sem necessidade de recorrer a aplicativos especiais.

Outro fator que contribui para impressos P&B de maior qualidade é o  processo de conversão com o qual a tecnologia Konica Minolta trabalha.  Nele, as imagens originalmente em CMYK são convertidas para o espaço  CIE, e, em seguida, convertidas novamente para o espaço tonal da  máquina. Em comparação com conversões simples baseadas em fórmulas  convencionais, esse processo supri a perda de informações de cores em  áreas de sombras e permite a impressão mais rica de gradações tonais.

A linha mantém, ainda, o mesmo princípio amigável de operação. Através de seu monitor de 15” com tela touch, acoplado ao corpo principal do equipamento, usuários podem realizar a configuração os principais parâmetros de produção com rapidez, através de uma interface intuitiva e de fácil compreensão.

Para ampliação de capacidade e maior desempenho em altos volumes de impressão, a linha AccurioPRESS 6136P permite o abastecimento de até 18 mil folhas, criando assim fluxos mais dinâmicos, com menos interrupções para reabastecimento de papel.

Mesmo em ciclos de produção mais exigentes e de maior volume, pode-se obter qualidade e desempenho constantes através do sistema de monitoramento que, em tempo real, realiza a leitura, análise e ajustes de itens como registro frente e verso, e de qualidade de impressão, eliminando por completo a necessidade de intervenção para ajustes manuais através da tecnologia opcional Intelligent Quality Optimizer (IQ-501).

“A AccurioPRESS 6136P chega ao Brasil para entregar mais desempenho e novos recursos de aprimoramento de qualidade a empresas com alta demanda de impressos monocromáticos”, frisa Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “Esse novo equipamento traz vários aperfeiçoamentos que atendem às demandas atuais de editoras, gráficas rápidas, empresas de Web to Print e outros segmentos de negócios que precisam de sofisticação, alta qualidade e flexibilidade para produção P&B.”

Arakaki também destaca que o foco da nova linha AccurioPRESS 6136P é o de auxiliar os clientes a expandirem suas aplicações através de recursos oferecidos pelo equipamento.

“Através da impressão de meios tons e áreas chapadas com mais qualidade, de textos com melhor definição, recursos para ajuste preciso de registro e de posicionamento para impressão frente e verso, e da possibilidade de se trabalhar com mídias em diferentes gramaturas, certamente poderemos agregar um grande diferencial competitivo para nossos clientes”, ressalta.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *