Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 18 fevereiro, 2015

LED invade a Sapucaí

A pequena lâmpada decorou fantasias, carros alegóricos e até foi peça principal no desfile de 2015

As escolas de samba do Rio de Janeiro não economizaram nos efeitos especiais este ano. O LED foi uma tecnologia se fez presente em muitas fantasias e carros alegóricos que desfilaram no sambódromo no último fim de semana.

O grande destaque foi o tapete de LED, de mais de 100 quilos, que a Salgueiro apresentou em sua comissão de frente. O manto foi manuseado por várias pessoas em um movimento muito bem ensaiado.

O Led — Light EmittingDiode ou Diodo de Emissão de luz, no nosso bom portugês — era muito utilizado para iluminação de detalhes, como luz de liga/desliga de instrumentos musicais e luz de aviso em aparelhos eletrônicos.

Hoje, essas pequenas lâmpadas já são presentes em casas, semáforos de trânsito, carros. A qualidade dela é consumir menos eletricidade que uma lâmpada comum (cerca de 80%) e ter uma vida útil três vezes maior que uma lâmpada fluorescente¹.

Este ano mais de 300 metros quadrados de painéis em lona, placas e adesivos foram instalados na Sapucaí para enfeitar ainda mais a maior festa popular da Cidade Maravilhosa.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *