Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quarta-feira, 11 fevereiro, 2015

Log&Print investe em novos talentos

Em parceria com Senai, a empresa capacitou sua primeira turma do Projeto Jovens Talentos. Projeto continua em 2015

O mercado de trabalho sempre busca os melhores profissionais na área. Com essa ideia a LOG&PRINT fechou parceria com o Senai de Valinhos (SP) e contou com o apoio técnico da Escola Senai Theobaldo De Nigris, referência na área gráfica, para formar jovens de 16 à 18 anos no curso de Aprendizagem Industrial de Auxiliar de Produção Gráfica.

A primeira turma contou com 22 alunos, dos quais, a maioria foi contratadade forma efetiva pela Log&Print, uma das maiores empresas do segmento gráfico da América Latina.

“O Projeto Jovem Aprendiz proporcionou a Log&Print a oportunidade de acompanhar bem de perto a formação profissional desses jovens talentos, uma vez que eles participaram nos últimos doze meses de aulas práticas e teóricas na sede da empresa, além de visitas técnicas na Escola Senai Theobaldo De Nigris, na capital paulista”, explica Ricardo Iamamoto, Gerente de Recursos Humanos e Gestão Integrada da empresa.

Com o certificado emitido pelo Senai-SP esse alunos estão aptos a executar as atividades relacionadas aos processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão. “Os maiores beneficiados são os estudantes, que podem ingressar no mercado de trabalho com qualificação, tanto na Log&Print quanto em outras gráficas da região. A Log&Print está de parabéns pela sua iniciativa e disponibilidade”, ressalta o professor Manoel Manteigas de Oliveira, diretor da Escola Senai Theobaldo De Nigris. “Representantes do Senai/SP e da Log&Print já se reuniram para analisar o que pode ser melhorado e iniciar a organização da próxima turma”, finalizou.

 

Jovens Talentos LOG&PRINT
Alunos formados no curso de Aprendizagem Industrial de Auxiliar de Produção Gráfica

 
O futuro em 2015

O projeto superou todas as expectativas, tanto da empresa quanto do Senai. Com isso em vista, a parceria para 2015 se mantem forte e mais ambiciosa. Para este ano a ideia é aumentar o número de vagas. “Nos últimos anos, a empresa investiu em qualidade, versatilidade e tecnologia, por meio da aquisição de máquinas, ampliação do parque gráfico e formação profissional. Assim, o Projeto Jovem Aprendiz não só será realizado em 2015, como também deverá ser ampliado nos próximos anos”, concluiu Ricardo Iamamoto.

Sobre A Log&Print

A Log&Print está a mais de 21 anos em atividade e atualmente é uma das maiores e mais modernas gráficas da América Latina. A empresa atua nos segmentos: Editorial, Corporativo, Promocional, Dados Variáveis, Manual Técnico e Embalagem.

A empresa conta com cerca de 750 colaboradores e um parque gráfico de 23 mil m², com máquinas e impressoras offset e digital da mais alta tecnologia.

Situada em Vinhedo, interior de São Paulo, a Log&Print está localizada a aproximadamente 75 km de São Paulo-SP e a 15 km do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *