Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: terça-feira, 10 outubro, 2017

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 terminam com bons negócios e visitação qualificada

Bons negócios e visitação qualificada marcaram as feiras bienais e simultâneas Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. Realizado no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 03 e 06 de outubro, o evento reuniu 487 marcas e registrou a emissão de 12.848 credenciais. Durante os quatro dias de realização, empresas de todo o Brasil e da região apresentaram seus principais lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos, serviço e as mais recentes tecnologias.

Maquintex__Signs_e_Femicc_2017_-_geral_-_credito_Marcelo_Rolim_-_MMR_7707.jpg
Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017/ Foto: Marcelo Rolim

A programação paralela robusta e inovadora – que contou com eventos como o Febratex Week Tour, Denim Meeting Fortaleza, Semana de Tecnologia Gráfica, IV FÓRUM ACRILICO – INDAC e a seletiva regional do CAMBEA, entre outros – comprovou que inovação tecnológica e informação de qualidade são fundamentais para que os segmentos têxtil, coureiro-calçadista e de comunicação visual e serigrafia sejam cada vez mais fortes.

Ilha_do_Denim__no_Denim_Meeting_Fortaleza_2.jpg
Ilha do Denim, no Denim Meeting Fortaleza/ Foto: Marcelo Rolim
Cambea_2.jpg
CAMBEA, seletiva NE na Signs NE 2017 / Foto: Marcelo Rolim
Febratex_Week_Tour_-_Oficina_Criando_fora_da_caixa_by_Usefashion_-_credito_Marcelo_Rolim.jpg
‘Oficina Criando Fora da Caixa’, ação do UseFashion na Maquintex 2017 / Foto: Marcelo Rolim

As feiras são promovidas e organizadas pelo FCEM | Febratex Group e contaram com o apoio das principais entidades do setor. Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group declara: “Ficamos satisfeitos com os resultados das feiras em Fortaleza e o otimismo do mercado para o último trimestre de 2017, junto com a expectativa para 2018”. E completa: “As empresas estão investindo no seu negócio, independente da situação político-econômica do país, contribuindo para que cada uma cresça e colabore para o fortalecimento da economia do país; e os quatro dias do evento mostraram que acreditar no seu negócio e fazer acontecer é crucial para o sucesso de cada empresa”. O diretor-presidente do FCEM|Febratex Group informa que cerca de 50% do espaço para a Maquintex e a Signs Nordeste 2019 já foram renovados e as feiras de negócios já têm data de realização confirmada: de 10 a 13 de setembro de 2019.

Pompeo_e_geral_das_feiras_2.jpg
Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, promotor e organizador da Maquintex, Sgns NE e Femicc 2017 / Foto: Marcelo Rolim

Um dos principais anúncios realizados durante o evento pelo Fcem|Febratex Group é a transferência da FEMICC para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, simultaneamente à realização da Fetecc Fashion – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste. As feiras, que serão uma co-realização do SINDINDÚSTRIA – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região com o FCEM|Febratex Group, acontecerão entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE.

Avaliação dos expositores

Marcelo Souss, diretor da empresa expositora ALKO, que realizou no evento, pela primeira vez, uma etapa seletiva Nordeste do CAMBEA, destaca: “Atingimos nosso objetivo para a feira. Viemos com a missão de trazer público ao nosso espaço, mesmo sem ter um stand institucional, e conseguimos chamar a atenção do público, recebemos visitantes até de Belém do Pará”.

Marcelo_Souss__diretor_da_ALKO.jpg
Marcelo Souss, diretor da empresa expositora ALKO, promotora do CAMBEA / Foto: Marcelo Rolim

Destacando dois lançamentos de impressoras de sublimação na feira, a AMPLA também avaliou o evento positivamente: “A feira superou nossa expectativa e mostrou que o mercado está voltando a investir. Os clientes estão cautelosos, face à escassez do crédito bancário, mas nós, da AMPLA, estamos buscando, junto com nossos clientes, formas inovadoras de viabilizar o crédito”, declara o diretor de operações da AMPLA, Sidnei Marques

Sidnei_Marques__diretor_de_operacoes_da_AMPLA_e_Helvio_Roberto_Pompeo_Madeira_diretor-presidente_do_FCEM_Febratex_Group.jpg
Sidnei Marques, diretor de operações da AMPLA, e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM Febratex Group / Foto: Marcelo Rolim

O diretor comercial da Silmaq, Edson José de Souza, declara: “A feira surpreendeu positivamente pelo movimento e pelos resultados”.

diretor_comercial_da_Silmaq__Edson_Jose_de_Souza.jpg
Edson José de Souza,diretor comercial da Silmaq/ Foto: Marcelo Rolim

Para o gerente comercial da Elastan, Cleyton Bertoloi, “a feira surpreendeu e a empresa fechou vários negócios”.

Cleyton_da_Elastan__e_Luis_Augusto_Tanko__diretor_comercial.jpg
Cleyton Bertoloi e Luis Augusto Tanko, gerente comercial da Elastan e diretor comercial, respectivamente/ Foto: Marcelo Rolim

Jairo Mesquita, diretor da Fortscreen, declara: “Por causa do momento recessivo do país não estava acreditando que a feira seria tão boa e me surpreendi. Trouxemos inovação tecnológica e todos os nossos lançamentos foram bem aceitos pelo público. Vendemos 12 máquinas no evento”.

Jairo_Mesquita__diretor_da_Fortscreen.jpg
Jairo Mesquita, diretor da Fortscreen/ Foto: Marcelo Rolim

Em sua primeira participação na feira, o diretor comercial da Haitai Nordeste, Moisés Marreiro da Silva destaca: “Fiquei surpreso com a interatividade do público com o stand e com os produtos. Focamos em produtos para pequenas empresas e vendemos a solução completa. Vendemos cerca de 46 máquinas na feira. Recebemos diversos clientes de São Paulo”.

Moises_Marreiro_da_Silva__diretor_comercial_da_Haitai_Nordeste.jpg
Moisés Marreiro da Silva, diretor comercial da Haitai Nordeste/ Foto: Marcelo Rolim

O gerente de marketing da Mimaki, Danilo Ribeiro, avalia que o Ceará é estratégico para a empresa: “O mercado do Nordeste é muito importante e a feira veio somar com as nossas estratégias para a região. Tivemos visitação qualificada e vendemos 4 das 6 máquinas que trouxemos para a feira”.

Danilo_Ribeiro___gerente_de_marketing_da_Mimaki.jpg
Danilo Ribeiro, gerente de marketing da Mimaki/ Foto: Marcelo Rolim

Para Felipe Simeoni, gerente de marketing da Global Química & Moda, expositora e patrocinadora do evento, “a regionalidade é fundamental para a nossa expansão; abrimos novos mercados no evento, recebemos profissionais do Nordeste, do Norte e também da região Sul”.

Felipe_Simeoni__gerente_de_marketing_da_Global_Quimica___Moda.jpg
Felipe Simeoni, gerente de marketing da Global Química & Moda/ Foto: Marcelo Rolim

O diretor da Qualigraf, Victor Higgino, avaliou que “a participação da empresa foi muito boa, com visitação qualificada e um grande retorno de imagem”.

Victor_Higgino_da_Qualigraf.jpg
Victor Higgino, diretor da Qualigraf/ Foto: Marcelo Rolim

Sobre o FCEM|Febratex Group

O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex – Feira de Tecnologia Digital Têxtil ; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex – Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *