Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: quinta-feira, 26 Março, 2015

Marcio Caillaux comemora um ano de gerência na Marabu do Brasil

Caillaux tem papel decisivo no crescimento do marketing da empresa alemã

Márcio, que atuou ao longo dos últimos 20 anos em grupos nacionais e internacionais (Xerox, Videojet e Markem-Imaje), no segmento de impressoras e codificadoras industriais ink-jet, é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Caillaux também desenvolveu na China, um trabalho de sourcing para empresas e grupos nacionais nos mais diversos segmentos de mercado.

marcio

 

Desde que assumiu o desafio da gerência geral, teve como prioridade em sua gestão, suportar as divisões comerciais de serigrafia, tampografia, impressão digital e vernizes, a fim de compreender melhor as necessidades do mercado, e ampliar a participação da empresa no segmento. “Meu principal desafio ao assumir, e continua sendo, é o de posicionar a Marabu em um padrão superior do que tange à qualidade dos nossos produtos e serviços, com preços ajustados à realidade do nosso mercado”, afirma Marcio.

Dentre as principais mudanças realizadas na empresa durante a sua gestão, Mrcio destaca a busca pelo padrão alemão de qualidade. “Estamos investindo pesado em nossa fábrica no Paraguai, importando equipamentos de última geração da Alemanha, bem como a adotando procedimentos e processos que equivalem aos adotados pela nossa matriz. Hoje nossas tintas que são produzidas no Paraguai, obedecem ao mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado”, garante Caillaux.

Dentre os planos para 2015, estão a consolidação do trabalho desenvolvido em 2014, e demonstrar ao mercado que a Marabu é uma ótima opção, e que reúne qualidade, e o melhor custo benefício. Uma das estratégias para o ano vigente é ingressar no mercado de sublimação com as linhas Texajet, e outros mercados estratégicos no segmento de serigrafia. Os vernizes também passarão a ser fabricados no Paraguai.

Márcio fala sobre os projetos que envolvem as revendas no Brasil.  “Pretendemos organizar nossa reunião anual com as revendas, em nossa fábrica do Paraguai. Nosso objetivo com esta ação, é o de mostrar aos nossos parceiros, clientes e fornecedores que hoje a Marabu está amplamente preparada para atender a demanda do nosso mercado de maneira rápida, assegurando qualidade dos produtos e preços competitivos” conclui Marcio.

 

Sobre a Marabu

 

A Marabu do Brasil teve o início de suas atividades em 2005, tornando-se uma subsidiária da Sede na Alemanha.

As primeiras atividades estavam basicamente focadas na área de Serigrafia. Posteriormente aumentou a linha de produtos também nas áreas de Tampografia e Vernizes. E por último iniciou sua linha de tintas para Impressão Digital, que hoje conta com um sistema de distribuição através de revendas espalhadas por todo o país.

Visando atender a demanda não só do Brasil, mas também de toda a América Latina, a Marabu do Brasil montou uma fábrica própria, onde possui a capacidade produtiva superior a 30 tons de tinta por mês.

Site: www.marabu.com.br

Facebook: marabudobrasil

Twitter: @Marabutintas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *