Escrito por: Redação GF+ | Data de Publicação: sexta-feira, 28 julho, 2017

Mídias Digitais devem fazer parte da sua Estratégia Empresarial.

Por: Antonio Escobar

Quem nunca sonhou em vender mais? Conquistar o cliente? Ter um relacionamento mais próximo com o consumidor? Fortalecer sua marca frente ao mercado? Ver seus lucros aumentarem significativamente? Este é o sonho de todo empresário.Isso é possível, com estratégia voltada ao relacionamento com os clientes!

Vivemos hoje em uma “Revolução Tecnológica”, com pessoas conectadas por smartphones, tablets, computadores, notebooks, e-book, etc.  Elas recebem informação e notícia a qualquer momento e em qualquer lugar. Bem, se a sua empresa não está presente em plataformas como aplicativos, páginas, redes e mídias sociais ela está perdendo tempo e clientes. Essa geração passa mais de 12 horas por dia conectada e você deve fazer parte desse mundo o quanto antes.

Sua empresa deve estar presente no mínimo nas duas maiores plataformas digitais do mundo: Facebook Instagram. Não basta apenas pensar na venda; ela será a consequência de um bom relacionamento com o cliente.

Atualmente encontram-se mais de 2 bilhões de usuários no mundo conectados ao Facebook, desses, 123 milhões de usuários são brasileiros. 93% desses usuários estão ativos via mobile. A plataforma digital Instagram conta com 600 milhões de usuários no mundo, sendo que, 75 milhões são brasileiros. Ou seja, sua empresa pode atingir um grande número de clientes por meio dessas plataformas em poucos meses, até mesmo semanas ou dias.

Mas, como devo trabalhar nessa plataforma? Invista em “Social Media”!

Mas, o que um “Social Media” fará para que minha empresa esteja presente nessas plataformas?

  • Fortalecimento da sua marca com o posicionamento de mercado que a sua empresa deseja atingir.
  • branding (é todo trabalho desenvolvido com objetivo de tornar a marca da empresa mais conhecida no mercado, ou seja, é o trabalho de gestão da marca); trabalhará inovação, planejamento, estratégia, marketing, pesquisa, gestão, clientes e lucro.
  • Criar a sua persona (é a criação de um personagem fictício para representar os usuários dentro de um espaço demográfico), respondendo as seguintes perguntas: O que sou? O que não sou? O que gostaria de ser? O que faço sentir? Porque sou único?

conteúdo é a base para o sucesso nas mídias. O “Social Media” trabalhará o conteúdo que chamará atenção do seu cliente, por isto é feito um trabalho focado em sua empresa, seu objetivo, a sua persona, qual o formato e a criação do texto.O interessante é que sua empresa poderá abusar de inúmeras possibilidades de divulgações nessas plataformas como: live stories, stories, foto, albúm, vídeo, gif, link, texto, e demais formatos de conteúdos.

A vantagem de estar nas mídias digitais é trabalhar o seu nicho de mercado, pois as plataformas possibilitam o trabalho segmentado.

Quem hoje não acha interessante ter um trabalho completamente voltado para o seu público alvo? Ter um relacionamento mais estreito com seus clientes? Estas e outras ferramentas mostram inúmeras possibilidades para que sua empresa cresça e apareça. Lembre-se: “quem não é visto não é lembrado”, quer algo mais verdadeiro que essa frase?

Num momento de crise, recessão ou de dificuldade você restringe sua verba de marketing; significa que você está “cortando sua cabeça”, dando o primeiro passo para o encerramento do seu negócio. É nessa hora que você deve se destacar, mostrar sua marca, seu produto, suas promoções, “O SEU DIFERENCIAL”!, fortalecer o seu relacionamento com os clientes existentes e criar novos relacionamentos com possíveis prospects

Saia na frente e invista no futuro da sua empresa!

Por: Antonio Escobar / Gerente Comercial e Marketing  (Revista GF – Grandes Formatos)

Social Media para Empresas. 

Solicite apresentação e orçamento: momentumeventos@hotmail.com

Antonio Escobar

Contato e Whatsapp: (41) 98843-1457

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *