NADA SERÁ COMO ANTES

Por: Mariangela Garcia – Tudo Assessoria

Parafraseando o grande Milton Nascimento: Nada será como antes…

Essa é a forte sensação que se apodera de mim e de várias pessoas com as quais tenho conversado.

Tudo o que conhecíamos como certo, incontestável, provável e/ou possível, mudará de sentindo. Aquelas mudanças 

que adiamos por achar que “há tempo para isso”, estão nos atropelando.

Sou uma pessoa bastante pragmática, dessa forma, para que eu consiga viver bem, racionalizo e busco soluções, porque assim 

o mundo ou vida tornam-se possíveis para mim. Essa é uma característica minha, longe de julgamento de valor, certo ou errado, assim é, apenas.

Para lidar com tudo isso, com as incertezas e mudanças, preciso de rotina e organização. 

Vivenciar uma rotina, que me dê a mínima sensação de “normalidade” alimenta minha alma. E para isso eu preciso me organizar.

No meu caso, organizar consiste em: listar coisas importantes e fundamentais para serem feitas, listar rotinas de clientes para esquecer de nada e ao final do dia, quando olho as tarefas que foram concluídas, isso me traz muito prazer.

Sinto-me feliz (aquela alegria pura e natural) porque consegui cumprir pequenas tarefas diárias. Para muitos isso pode não fazer sentindo e acho muito natural. O que sugiro é que descubra o que para você traz esse prazer.

Ter um pouco de prazer, momentos de lazer e risadas, em meio a tantas coisas, é sim importante para sua sanidade.

Peça ajuda, pesquise formas, pense, medite, escolha a forma que você se sinta confortável, mas faça algo, não tente fingir que nada está acontecendo porque isso não é saudável. E podemos adoecer por outras razões que não diretamente o contágio por COVID19, o novo Corana Virus.

Tenho também reservado um pouco do meu tempo para “pensar ou repensar” meu negócio, como posso colaborar com a coletividade, o que quero e posso fazer para redesenhar a vida.

Uma definição de insanidade, que não é de Albert Einsten (fake news) mas que faz sentido para mim: fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Chegou a hora de abrir as possibilidades, pensar sem travas, imaginar e criar, posteriormente ordenar tudo e efetivamente testar ou verificar o que é possível.

Precisaremos nos reinventar porque nada será como antes. Aceitarmos o fato e nos unirmos nesta direção vai ser o caminho a ser trilhado.

Essa é só minha maneira de ver as coisas, exercite a sua! Cuide-se e fique em casa se puder!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE